proxy 1168 Postado Julho 23, 2014 às 02:05 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 02:05 Embora o Ice e o Danilo foram e tem sido repetitivos, eles são fundamentais no fórum, pois divulgam informações corretas e acabam ajudando usuários inexperientes, que, diga-se de passagem, sempre irão surgir. Enquanto houver academias com fichas prontas e treinos "ABC-like", o fórum seguirá com seu papel fundamental de esclarecer esses erros genéricos que surgem em tais modelos de treinamento. De qualquer forma, a principal crítica recai sobre o usuário, como o Hell falou. De nada adiantar dispor conteúdo de qualidade se o indivíduo não lê, ou lê e discorda sem argumentos concretos. Ou, ainda, lê, no entanto não coloca em prática por tempo suficiente para avaliar com fidedignidade o que está escrito. Esse é o tipo de usuário que não progride ou progride muito pouco. Para piorar a situação, muitos são ansiosos e, na busca por um shape razoável em um curto espaço de tempo, acabam utilizando AE's. Por fim e numa análise mais profunda - e paradoxalmente mais superficial -, o que me parece é que isso tudo é cultural: de uma maneira geral as pessoas são assim, não estão interessadas em aprender e crescer. Sempre pelo mais fácil, sempre pelo menos trabalhoso, sempre pelo jeitinho, sempre pela maneira mais rápida. Nosso país culturalmente premia esse tipo de comportamento. No Brasil, meritocracia não é premiada. Que melodrama esse meu, não? De qualquer forma, abraço a todos os sulistas! Palito, Diemag e hellgod reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diemag 327 Postado Julho 23, 2014 às 02:17 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 02:17 (editado) Melodrama seu que todos nós com toda a certeza concordaremos. Editado Julho 23, 2014 às 02:17 por Diemag Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Julho 23, 2014 às 02:29 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 02:29 Diemag, o Leonardo Primata tá montando um centro de treinamento show de bola aí, se informa, quando vê é perto de onde tu mora e com certeza vale a pena uma visita. Diemag reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Banger 11 Postado Julho 23, 2014 às 02:33 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 02:33 (editado) O problema é que alguns do fórum pensam que só dá pra ficar forte com low reps e treinando com alta frequencia. O que? Mas isso não é verdade? É também, mas existe inumeras formas de ficar forte. Eu não preciso usar a mesma periodização do agacho no supino, por exemplo, porque meu supino funciona melhor com altas repetições. Eu nao preciso agachar 2737283x por semana. 1-2x no máximo. Eu não preciso estar sempre usando a faixa de 80-90% o tempo todo pra ficar forte. Eu posso trabalhar com CAT. Errrhhhh. Editado Julho 23, 2014 às 02:33 por Banger hellgod reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silva B 362 Postado Julho 23, 2014 às 03:22 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 03:22 Não da pra marcar treino com vocês não, sou sulista, mas vou ficar de fora, em quanto eu faço RM do DL vcs pegam minha carga pro OHP hauehaeuaheuaheuahe Ah e Dalhe GRÊMIIOO hellgod reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2734 Postado Julho 23, 2014 às 11:11 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 11:11 Vídeo de hoje, os 140kg sairam bem, 150kg já ficaram parecendo um bom dia, e 154kg ele falhou. Manda ele concentrar e travar mais , lembro q eu também no começo dava essa curvada e parecia um godd morning também, aí me concentrei em travar mais abd e tal, e consegui melhorar bastante o movimento, essa curvada muitas vezes te limita na carga (apesar q muito atleta agacha assim) Mas dá, a questão é que eles só vão fazer realmente a diferença quando todo o resto estiver afiado. Um boa sequência de treinamento sem AEs é melhor que uma sequência sem planejamento e AEs. A questão é que os campeões unem as duas coisas. 2, exatamente, só enfiar a cara nos AEs NUNCA vai te dar o 1° lugar em NENHUM campeonato onde estiver alguém q saiba treinar e fazer uma boa dieta. O problema é que alguns do fórum pensam que só dá pra ficar forte com low reps e treinando com alta frequencia. O que? Mas isso não é verdade? É também, mas existe inumeras formas de ficar forte. Eu não preciso usar a mesma periodização do agacho no supino, por exemplo, porque meu supino funciona melhor com altas repetições. Eu nao preciso agachar 2737283x por semana. 1-2x no máximo. Eu não preciso estar sempre usando a faixa de 80-90% o tempo todo pra ficar forte. Eu posso trabalhar com CAT. Errrhhhh. não é assim não, o q é dito q natural tem q progredir nos básicos sempre, e é muito mais fácil fazer isso com 5 reps pra baixo (nos básicos) Não é preciso estar sempre a 80~90% da RM mesmo não, maioria dos bons levantadores RAW treina entre 70 e 80% da RM na maior parte do tempo Quanto a frequência... 2 x por semana é o MÍNIMO q se deve treinar um lift se vc realmente quer ficar bom nele (principalmente se vc for competir no RAW), não conheço bons levantadores RAW q treinem apenas 1 vez por semana um lift ao qual queiram melhorar , nisso vc está equivocado hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Julho 23, 2014 às 11:49 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 11:49 Manda ele concentrar e travar mais , lembro q eu também no começo dava essa curvada e parecia um godd morning também, aí me concentrei em travar mais abd e tal, e consegui melhorar bastante o movimento, essa curvada muitas vezes te limita na carga (apesar q muito atleta agacha assim) 2, exatamente, só enfiar a cara nos AEs NUNCA vai te dar o 1° lugar em NENHUM campeonato onde estiver alguém q saiba treinar e fazer uma boa dieta. não é assim não, o q é dito q natural tem q progredir nos básicos sempre, e é muito mais fácil fazer isso com 5 reps pra baixo (nos básicos) Não é preciso estar sempre a 80~90% da RM mesmo não, maioria dos bons levantadores RAW treina entre 70 e 80% da RM na maior parte do tempo Quanto a frequência... 2 x por semana é o MÍNIMO q se deve treinar um lift se vc realmente quer ficar bom nele (principalmente se vc for competir no RAW), não conheço bons levantadores RAW q treinem apenas 1 vez por semana um lift ao qual queiram melhorar , nisso vc está equivocado hehe. Sim, ele ainda está muito afobado, mal tinha tinha acabado de subir e já estava caminhando pra frente para guardar a barra. Próximo treino focará na deficiência, que são as pernas, com agachamentos barra altas e pausados. Esse agachamento bom dia se deve em muito ao combo de perna fraca / lombar muito forte e tronco curto, se bem que até caras muito experientes fazem isso em RMs (Layne Norton, Ben Rice, etc). Quanto a frequência, eu sou um defensor de frequência alta, mas isso também não é regra. O maior total RAW de todos os tempos, Malanychev, é um que treina supino, agachamento e terra apenas uma vez por semana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mklek 4165 Postado Julho 23, 2014 às 12:31 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 12:31 Mklek, o que eu quis dizer com "não se aplica a vocês" era que os iniciantes que eu citei não eram vocês que postam aqui no diário,e não que os treinos não se aplicavam a vocês. Ficou meio dúbio essa parte do texto... haha Pode continuar com o Smolov Jr, inclusive tenho interesse em saber o resultado final para eu também tentar mais pra frente. Edit: editei o post anterior pra evitar confusão. hahaha. Hellgod, eu havia entendido sim. Pode ficar tranquilo, a serenidade hoje faz parte da minha personalidade. Gosto muito desta discussão de alto nível que tem ocorrido aqui no seu diário. Confesso que minha experiência com treinos de força são bem limitados e aprendo muita coisa aqui. Por outro lado, tenho uma conciência corporal bem acima da média e conheço bem as minha limitações. O ponto de inflexão da minha progressão de força ficou a uns 7-8 anos para trás. Infelizmente, para mim agora é só "deixa a vida me levar, vida leva eu". Ficarei feliz se um dia conseguir chegar a uns 90% das minhas marcas anteriores. Voltei a treinar novamente a 10 semanas. Depois de uma lesão severa no ombro, fiquei na geladeira por 4 meses. Pensei que nunca mais voltaria a treinar neste nível. As técnicas de supinar estilo PL salvaram o meu ombro e hoje me sinto mais seguro com as cargas do que jamais fui. Como treino de força, ainda me considero como iniciante sim! Fiz uma reabilitação estilo SL5X5. Vou confessar que curti muito. Apesar de não ser um treino de força, gera bons ganhos de carga. Totalmente recomendado aos iniciantes e para um processo de reabilitação. Aos mais novos, que estão começando agora neste mundo, quero dizer que não existe nenhum demérito em começar com treinos mais simples e notóriamente consagrados. Pelo contrário, saber reconhecer seu nível leva ao auto conhecimento e será muito valioso no futuro. No mais, sigo firme aqui. Abraços! @Mklek Também ainda estou nessa fase também rsss só que vc tem memória do neuro , mas vou apreender muito com esses caras aqui. Haha. Acho que não é tanto assim. Minha técnica nunca foi das melhores. Abraços. Silva B e Diemag reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Julho 23, 2014 às 16:04 Supermoderador Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 16:04 (editado) Acho interessante compartilhar: Editado Julho 23, 2014 às 16:11 por Aless Supino_RS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Banger 11 Postado Julho 23, 2014 às 22:38 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 às 22:38 (editado) não é assim não, o q é dito q natural tem q progredir nos básicos sempre, e é muito mais fácil fazer isso com 5 reps pra baixo (nos básicos) Não é preciso estar sempre a 80~90% da RM mesmo não, maioria dos bons levantadores RAW treina entre 70 e 80% da RM na maior parte do tempo Quanto a frequência... 2 x por semana é o MÍNIMO q se deve treinar um lift se vc realmente quer ficar bom nele (principalmente se vc for competir no RAW), não conheço bons levantadores RAW q treinem apenas 1 vez por semana um lift ao qual queiram melhorar , nisso vc está equivocado hehe. Não existe só progressão por peso, existe velocidade e repetições. Se tu fez 1 repetição a mais, tu tá mais forte, ou não? Quanto a questão de frequência, eu não vejo os 3 grandes (squat/bench/dead) como algo difícil de aprender. Ou seja, não há necessidade de fazer Supino 4x/na semana, eu pelo menos não vejo. E não faria. Quem tem que ter essa necessidade são os weightlifters, com técnicas muito mais difíceis. Eu treinaria no máximo cada lift 2x/semana. Lembrando, é apenas a minha opinião. Se você agacha 3x/semana ou se concentra em apenas 1 por semana. No final das contas, isso vai se resumir a uma programação inteligente. Editado Julho 23, 2014 às 22:42 por Banger Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora