Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Caro Helldog,

gostaria de agradecê-lo por bem conduzir seu diário de formas a ter atraído para cá uma série de colegas que colaboram com conteúdos inestimáveis para o tópico ficar cada vez mais valoroso. Cada dia que entro aprendo mais alguma coisa. Agora foi esse troço aí, o tal do wilk.

Pois bem, estou postando aqui primeiramente para acompanhar o tópico, além de ter uma dúvida que a seguir está apresentada.

Estou terminando a 3a semana do primeiro mês do "5/3/1" e já ultrapassei as velhas RM1s das quais não me livrara (mas também não levava a sério meus treinos) a anos. Mas essa ultrapassagem foi aquela, a teórica, obtida via fórmula*.

Vou entrar na 4a semana, a de deadload, porém antes de começar o segundo mês de treino eu queria realizar na vera um teste de carga máxima com o militar, terra, supino e agachamento. Embora no livro seja recomendado a cada três a quatro ciclos (treinos), eu queria testar pra valer se essa fórmula é chapa quente.

Chego então agora à minha pergunta. Pensei na seguinte estratégia:

1. Realizar o teste em um dia só para os quatro exercícios;
  2. Começar pelo exercício em que estou mais deficitário e ir para o qual eu me sinto melhor;
  3. Cada teste seria antecedido por uma ou duas séries de aquecimento;
  4. Chegaria ao teste propriamente dito de carga máxima através de quatro a cinco séries de cada: uma a duas de aquecimento e outras duas de 80%, 90% e finalmente 100% da RM1 previamente obtida "teoricamente";

Face ao exposto, gostaria que, se tiver um tempo, dê sua opinião sobre esse teste que quero fazer. Sinta-se à vontade.

O convite é estendido aos demais colegas.

[]´s

(*) Fórmula de Predição de Carga Máxima

RM1T = carga * (2,2 + 0,07326 * reps) / 2,2

onde:

RM1T: RM1 "Teórica", prevista;

carga: carga usada no exercício em kg; e

reps: no. de repetições.

Editado por Jaraqui
Postado

Caro Helldog,

gostaria de agradecê-lo por bem conduzir seu diário de formas a ter atraído para cá uma série de colegas que colaboram com conteúdos inestimáveis para o tópico ficar cada vez mais valoroso. Cada dia que entro aprendo mais alguma coisa. Agora foi esse troço aí, o tal do wilk.

Pois bem, estou postando aqui primeiramente para acompanhar o tópico, além de ter uma dúvida que a seguir está apresentada.

Estou terminando a 3a semana do primeiro mês do "5/3/1" e já ultrapassei as velhas RM1s das quais não me livrara (mas também não levava a sério meus treinos) a anos. Mas essa ultrapassagem foi aquela, a teórica, obtida via fórmula*.

Vou entrar na 4a semana, a de deadload, porém antes de começar o segundo mês de treino eu queria realizar na vera um teste de carga máxima com o militar, terra, supino e agachamento. Embora no livro seja recomendado a cada três a quatro ciclos (treinos), eu queria testar pra valer se essa fórmula é chapa quente.

Chego então agora à minha pergunta. Pensei na seguinte estratégia:

1. Realizar o teste em um dia só para os quatro exercícios;
  2. Começar pelo exercício em que estou mais deficitário e ir para o qual eu me sinto melhor;
  3. Cada teste seria antecedido por uma ou duas séries de aquecimento;
  4. Chegaria ao teste propriamente dito de carga máxima através de quatro a cinco séries de cada: uma a duas de aquecimento e outras duas de 80%, 90% e finalmente 100% da RM1 previamente obtida "teoricamente";

Face ao exposto, gostaria que, se tiver um tempo, dê sua opinião sobre esse teste que quero fazer. Sinta-se à vontade.

O convite é estendido aos demais colegas.

[]´s

(*) Fórmula de Predição de Carga Máxima

RM1T = carga * (2,2 + 0,07326 * reps) / 2,2

onde:

RM1T: RM1 "Teórica", prevista;

carga: carga usada no exercício em kg; e

reps: no. de repetições.

Faça o teste na ordem:

Agachamento / supino / terra / militar

Essa é a ordem de um campeonato de powerlifting (os três primeiros), no final então você executa o militar porque é o exercício que menos demanda desses 4.

Faça aquecimentos, umas três séries no mínimo com peso leve, e depois vá para singles: 65 - 75 - 85%, algo assim. Então depois vc testa seu máximo. Não vá direto testar RM depois dos aquecimentos simples porque não funciona, a não ser que sua carga neles seja baixa (menor que 100kg).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta senti os femurais da perna direita na primeira série de sumô com 140kg, mas mesmo assim continuei o treino. A dor foi instantânea e continua até agora, apesar de ter diminuído, sinto umas fisgadas até para caminhar. Acredito que tenha sido um estiramento muscular não muito grave.

Também, parece olho gordo, eu não me preocupo muito com lesão, mas vem trocentas pessoas falar "cuida com isso", "isso pode lesionar aquilo". Até no youtube apareceu um comentário dizendo pra não travar os cotovelos no supino que eu iria lesioná-los assim, pqp.

Postado

Valeu, Helldog.

Eu senti uma contratura nas costas, mas foi diclofenato de potássio por UM dia (um de manhã e outro à noite), aproveitando o fato da aporrinhação ter acontecido na sexta e eu precisar treinar novamente só na segunda.

Tu é guri, piá. Coma umas costelas com sal grosso que em três dias estará é com mais força do que se tivesse treinado. Essa idade é maravilhosa.

Postado

Valeu, Helldog.

Eu senti uma contratura nas costas, mas foi diclofenato de potássio por UM dia (um de manhã e outro à noite), aproveitando o fato da aporrinhação ter acontecido na sexta e eu precisar treinar novamente só na segunda.

Tu é guri, piá. Coma umas costelas com sal grosso que em três dias estará é com mais força do que se tivesse treinado. Essa idade é maravilhosa.

haha

Valeu.

Estou contanto com minha capacidade de recuperação rápida para poder agachar amanhã. Se não der vou ter que inverter a rotina essa semana e deixar agachamentos e terra só pra quinta e sexta.

Postado

Segundo o pessoal do tópico "dá pra chegar natural", precisa de 3 anos de treino no modelo fullbody + dieta pra alcançar o shape do Eric Helms. Daqui a 10 dias vou complementar 1 ano de treinos no modelo fullbody. Isso significa que só preciso treinar mais 2 anos nesse modelo para alcançar o shape do Eric Helms.

Por isso, gostaria de deixar registrado aqui meu muito obrigado ao pessoal do tópico "da pra chegar natural" por me ajudarem a resolver essa questão.

487544_365192803580738_842401528_n.jpg

Postado

Segundo o pessoal do tópico "dá pra chegar natural", precisa de 3 anos de treino no modelo fullbody + dieta pra alcançar o shape do Eric Helms. Daqui a 10 dias vou complementar 1 ano de treinos no modelo fullbody. Isso significa que só preciso treinar mais 2 anos nesse modelo para alcançar o shape do Eric Helms.

Por isso, gostaria de deixar registrado aqui meu muito obrigado ao pessoal do tópico "da pra chegar natural" por me ajudarem a resolver essa questão.

huahuaahuhau

Segundo o pessoal daquele tópico, o John Cena é natural e qualquer carinha com 42cm de braço e razoável definição não.

Se alguém tiver 45cm de braço, independente da altura, tempo de treino e genética favorável, jamais será natural.

Postado

Hahahaha, que massa proxy. Veja que fácil: antes de terminar sua residência médica você vai estar com um shape até melhor que possui o Eric Helms.

É evidente que o tópico " Dá para chegar natural" reune uma coletânea preciosa de comentários e citações. Fico espantado com a genialidade de alguns membros daquela área.

300px-Foram_os_alienigenas.gif

Postado (editado)

É serio isso sobre o Eric Helms? eu procurei la e não achei haha

Mas de qualquer forma, aquele tópico é a maior aglomeração de asneiras do forum. O comenário do Hellgod resume bem haha

Em 2-3 anos da pra ter um shape razoável, mas falar que nesse mesmo tempo é possível se equiparar a um sujeito que tem 10 anos ou mais de treino só se dedicando a isso, chega dar pena.

Editado por Night

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...