Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 11, 2014 às 14:45 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 14:45 @ Keeper Eu ja postei o treino perfeito aqui no fórum, está AQUI. Lembrando que essas tabelas do Sheiko são os totais de atletas EQUIPADOS, e não RAW, segundo palavras dele mesmo no forum dele. Sério isso? Tem certeza que são totais equipados palito? Porque o equipamento de 1 pano vai te dar um suporte de 25 a 30% no total. Aí tu vai te que analisar tua disponibilidade de tempo, equipamentos e ver o template que tu acha bom de treinar, que dá vontade de ir pra academia levantar peso...não simplesmente seguir um treino pq te indicaram. Tem que treinar e curtir oque tá fazendo. São meus "2 centavos" Abraço Deve ser por isso que não preciso assistir vídeos motivacionais nem pré-treino antes dos treinos. Inclusive nos dias de D.E treino escutando rádio de debates esportivos sem música alguma de boa. Discordo em partes sobre WSB servir apenas para equipados. Ele pode ser um baita treino para qualquer esporte, inclusive Powerlifting RAW, se tu souber encaixar os exercicios principais, SPP e GPP, e coloca-los no lugar e hora certa. Mas quem pode opinar melhor sobre isso é o Gremista que segue a risca o protocolo. A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. O Iceman traduziu uma pequena parte do livro e não entendeu. O Julio traduziu alguns poucos artigos e não entendeu. Eu li 2x o livro e não entendi. Porque? Porque o livro e/ou os 114 artigos são uma colcha de retalhos de pensamentos esparsos do Louie. Os primeiros artigos do Louie são de 2000 e em 14 anos ele mudou todos os percentuais, então se tu não for anotando as dicas e a data das dicas tu te perde. Quem consegue unir todas as pontas e deixar método mais claro é o Dave Tate, tem um livro dele com o método, mas é bem básico e simples, mas é o ponto de partida, que já foi postado aqui no fórum. O que ajuda muito, são os artigos do EliteFTS, ae sim o mistério começa a ser desvendado. Os artigos começam a ser publicados desde 2004, então tu percebe que as dicas e métodos devem ser separados para drogados e não drogados - equipados e Raw - Iniciante/Intermediário/Avançado. Isso só com a experiência você consegue discernir. Á EliteFTS mantém um Q&A online, e lá você tbm pode acompanhar as dicas de atletas RAW e ali você também vê a diferença no treinamento. Frango_13 e proxy reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 15:13 A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. Já li esses tópico inteiro 2 vezes e é realmente muito dificil de compreender todo o Westside. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Sério isso? Tem certeza que são totais equipados palito? Porque o equipamento de 1 pano vai te dar um suporte de 25 a 30% no total. AQUI Deve ser por isso que não preciso assistir vídeos motivacionais nem pré-treino antes dos treinos. Inclusive nos dias de D.E treino escutando rádio de debates esportivos sem música alguma de boa. Também estou escutando uma rádio nos EUA no lugar das minhas musicas mais fodas na hora dos treinos pesados, não necessito mais de excitação mental. A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. O Iceman traduziu uma pequena parte do livro e não entendeu. O Julio traduziu alguns poucos artigos e não entendeu. Eu li 2x o livro e não entendi. Porque? Porque o livro e/ou os 114 artigos são uma colcha de retalhos de pensamentos esparsos do Louie. Os primeiros artigos do Louie são de 2000 e em 14 anos ele mudou todos os percentuais, então se tu não for anotando as dicas e a data das dicas tu te perde. Quem consegue unir todas as pontas e deixar método mais claro é o Dave Tate, tem um livro dele com o método, mas é bem básico e simples, mas é o ponto de partida, que já foi postado aqui no fórum. O que ajuda muito, são os artigos do EliteFTS, ae sim o mistério começa a ser desvendado. Os artigos começam a ser publicados desde 2004, então tu percebe que as dicas e métodos devem ser separados para drogados e não drogados - equipados e Raw - Iniciante/Intermediário/Avançado. Isso só com a experiência você consegue discernir. Á EliteFTS mantém um Q&A online, e lá você tbm pode acompanhar as dicas de atletas RAW e ali você também vê a diferença no treinamento. Confesso que só comecei a entender um pouco do treino quando li pela 3ª ou 4ª vez. E ainda assim é vago. Como tu mesmo disse, precisa-se ler todos os artigos ao longo do tempo e adaptar pra o TEU modelo de treino. Cada pessoa é uma, com variáveis, isso se torna mais acentuado o quão mais avançado se fica. Sheiko cita exemplos de atletas de nivel ELITE que podem variar de 1700 a 3100 lifts por ciclo, dependendo o atleta, por isso que cada pessoa é única num nivel elevado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 11, 2014 às 15:46 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 15:46 Quem admitir que não entendeu WSB ganha um pirulito ! Galera na boa, vou mudar um pouco o enfoque e a noite respondo algumas questões interessantes. Melhor do que analisar cada método, vamos mudar o enfoque para o que realmente importa, EU ACHO que vocês não deveriam abrir mão de forma alguma destes fatores essenciais para desequipados, ok? 1 - Pausas Supino Spoto Terra no joelho Agacho na paralela ou ATG pausado no fundo 2 - Déficit Supino sem ponte, supino BB, Supino com pegada aberta etc Terra sobre bloco Agacho low bar abaixo da paralela 3 - Parciais Terra rack pulls e/ou sobre blocos Agacho EU ACHO que seria o trap bar Supino Boards 4 - Dead Terra já é Dead Agacho e supino tem os vídeos do dinossauro training do Brooks Kibic fazendo Dead no Agacho e no supino AQUI , basta dar 30 segundos entre REPETIÇÕES para diminuir o efeito elástico da excêntrica. É o que o Primata faz e é o que mais li no ELiteFTS, Blz? Tem um vídeo da Marilia Coutinho sobre dead squat tbm, muito importante. Vocês ficam a vontade para completar essa lista, mas na minha humilde opinião, desequipados não podem abrir mão destes fundamentos. E se vocês forem analisar friamente, isso explicaria o post do Hellgod o do porque nossos PLs tem movimentos tão feios e pobres tecnicamente. proxy, Palito e hellgod reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Julho 11, 2014 às 15:51 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 15:51 Acrecentaria.... - Squat frontal ATG com pausa - Supino com pausa (pelo menos a primeira repetição de cada série bem longa, estilo competição) - Uso de halteres para desenvolvimentos e supinos (como assistencial, claro) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Julho 11, 2014 às 16:05 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 16:05 Quem admitir que não entendeu WSB ganha um pirulito ! Galera na boa, vou mudar um pouco o enfoque e a noite respondo algumas questões interessantes. Melhor do que analisar cada método, vamos mudar o enfoque para o que realmente importa, EU ACHO que vocês não deveriam abrir mão de forma alguma destes fatores essenciais para desequipados, ok? 1 - Pausas Supino Spoto Terra no joelho Agacho na paralela ou ATG pausado no fundo 2 - Déficit Supino sem ponte, supino BB, Supino com pegada aberta etc Terra sobre bloco Agacho low bar abaixo da paralela 3 - Parciais Terra rack pulls e/ou sobre blocos Agacho EU ACHO que seria o trap bar Supino Boards 4 - Dead Terra já é Dead Agacho e supino tem os vídeos do dinossauro training do Brooks Kibic fazendo Dead no Agacho e no supino AQUI , basta dar 30 segundos entre REPETIÇÕES para diminuir o efeito elástico da excêntrica. É o que o Primata faz e é o que mais li no ELiteFTS, Blz? Tem um vídeo da Marilia Coutinho sobre dead squat tbm, muito importante. Vocês ficam a vontade para completar essa lista, mas na minha humilde opinião, desequipados não podem abrir mão destes fundamentos. E se vocês forem analisar friamente, isso explicaria o post do Hellgod o do porque nossos PLs tem movimentos tão feios e pobres tecnicamente. Assino em baixo... Meus movimentos auxiliares são basicamente estes que tu citou, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zzuetam 2 Postado Julho 11, 2014 às 16:26 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 16:26 O power squat é feito somente no monolift. Isso ocorre porque a base do agachamento é muito aberta, as pernas fica muito afastadas. Essa base aberta permite uma amplitude do movimento menor, possibilitando pegar mais carga. Desse modo, quando o cara tira a barra do suporte, ele não caminha e arruma a base com ela, apenas tira ela do suporte, faz o power squat e coloca a barra de volta ao monolift. Na posição do power squat, não é possível caminhar com a barra nas costas. Ou seja, esse é um squat que não tem como ser feitos nos hacks convencionais. Sobre o terra: a template original do Wsb, o terra não é treinado. É priorizado box squats, power squats e variações de pulos (como esforço dinâmico) para treinar o lower body. Os auxiliares são geralmente glute ham raise, reverse hyper, entre outros. O terra supostamente recebe carry over destes exercícios porque a cadeia posterior é altamente treinava nesse modelo de protocolo. Na minha visão (portanto, pessoal), acho que a especificidade é muito baixa. Como um PL que treina para competir não terreia? A técnica é igualmente importante a força na minha visão, é só olhar o post que o Aless colocou 1-2 páginas atras. O que eu não entendi não foi o power squat e sim você falar que com monolift só fazem power squat :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Julho 11, 2014 às 16:41 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 16:41 Acrescentaria : -front squat -high bar oly squat -deficit sldl -military press -barra fixa e demais variações. Dependendo do nível, talvez floor press. O que eu não entendi não foi o power squat e sim você falar que com monolift só fazem power squat :-) Aqui eu exagerei que eles fazem SÓ power squat, mas o grande volume de treino de agachos desses caras inclui power squats e box squats. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AmericanHero 259 Postado Julho 11, 2014 às 20:17 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 20:17 mas é pq é dessa forma que eles tiram o máximo do agacho deles, sob as camisas de 23435654 panos. também fazem pouco terra pq é o lift que menos se beneficia dos panos, então representa uma parte menor do seu total, logo não necessita de tanta atenção. mas nada impede vc moldar isso ue. sobre o monolift em si, eu nunca usei, mas já li gente falando que no início é bem intimidador na verdade, pq o peso fica "balançando" nas suas costas antes de vc unrackear haha. aproveitando o assunto. vcs acham que deficit DL daria carryover para o sumo dead, já que é praticamente impossivel fazer deficit sumo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Julho 11, 2014 às 20:22 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2014 às 20:22 (editado) mas é pq é dessa forma que eles tiram o máximo do agacho deles, sob as camisas de 23435654 panos. também fazem pouco terra pq é o lift que menos se beneficia dos panos, então representa uma parte menor do seu total, logo não necessita de tanta atenção. mas nada impede vc moldar isso ue. sobre o monolift em si, eu nunca usei, mas já li gente falando que no início é bem intimidador na verdade, pq o peso fica "balançando" nas suas costas antes de vc unrackear haha. aproveitando o assunto. vcs acham que deficit DL daria carryover para o sumo dead, já que é praticamente impossivel fazer deficit sumo? Acho que não traz muito carry over direto, só fortalecimento a nível de hipertrofia, são movimentos bem distintos. O David Coimbra é um que faz sumô do deficit, mas o cara tem uma mobilidade muito boa. Link (precisa ter facebook): https://www.facebook.com/photo.php?v=571742689609313&set=vb.562886293828286&type=2&theater Editado Julho 11, 2014 às 20:23 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora