Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=606483239466190&set=a.115118801935972.19584.100003135585657&type=1&theater

170,1kg @ 20,08% fat
With Jackson&Pollock 7 site skinfold measurement.

Benedikt postou hoje pqp

1.83 de altura 171kg e 20% de bf

ele fica com 144kg e 5% na teoria ? haha

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ela postou algo falando sobre?

na verdade ela nao falou sobre o RTS, falou sobre o Mike:

"Para o grupo, repito apenas a verdade: Tuchscherer é bem intencionado mas não é, nunca foi e nunca será um cientista experimental; cientistas experimentais criaram escalas de percepção, não é NADA novo isso e não é um bom sistema para esportes de força (por que será que eu sei, pensem bem pouquinho); cuidado com o limite entre o estudo de evidência anedótica produtivo e a chamada punheta intelectual que não leva a nada. Isso é comportamento de guru: requentar ideias que foram abortadas pela comunidade científica por falta de metodologia e assumir como sua. Coisa feia."

Pra descontrair, um vídeo de um pessoal aqui do RS. Detalhe: o Gremista e o Supino estão no clipe.

shape desse cara é MUITO estranho

Link para o comentário

Lembrando que essas tabelas do Sheiko são os totais de atletas EQUIPADOS, e não RAW, segundo palavras dele mesmo no forum dele.

verdade..

lá no site do RTS (aqui) fala total raw, mas no forum do sheiko tem um tópico sobre essa tabela, dizendo que é equipado e que não existe uma tabela de classificação pra raw ainda na russia

Link para o comentário

qual template vcs me recomendam pra rodar e porque? pra ser RAW free drugs

tem o Cube, Juggernault, Sheiko entre outros

minha opinião, que eu formei lendo sobre as estruturas de cada treino (powerlifting to win tem um review da maioria dos treinos de PL no youtube)

Juggernaut (esse tenho experiência)

- frequência baixa (1 dia pra cada lift)

- muita assistência

- baixa intensidade

- 1 semana de deload por mês, ou seja, de 16 semanas de programa, só 12 são de treino, e apenas 3 dessas 12 com intensidades maiores que 80%

- vejo o jugger mais como um treino voltado pra atletas de outros esportes, como o proxy disse, que não tem como objetivo principal a maximização de sua força.. vc vai ficar mais forte fazendo o JM, mas não tão forte quanto poderia

- ele pode ser bom para atletas avançados também, já que tem uma periodização mais longa e cada mês pode ser usado pra se trabalhar uma coisa (hipertrofia, força, explosão etc)

The Cube:

- frequência baixa (1 dia pra cada lift)

- muito tempo gasto com assistências, sendo que poderia gastar mais tempo nos big 3

- pouca intensidade - vai supinar, terrar e agachar pesado 1x a cada 3 semanas - esse tipo de treino é mais recomendado para atletas avançados/elite (mesmo estilo de treino dos lilliebridges)

Texas:

- um dos melhores programas pra intermediários, já que trabalha com progressão linear semanal (e progressão linear sempre te dará os ganhos mais rápidos comparados com qualquer outra periodização)

- os treinos são divididos em 3 dias: Volume Day (segunda), Recovery Day (quarta) e Intensity Day (sexta)

- no VD vc vai fazer 5x5 com 80-90% da carga de sexta passada (no supino e no agacho), e o objetivo é, como o nome diz, ter um treino de alto volume que irá causar o efeito de supercompensação pra você bater PR's na sexta

- no RD vc faz um treino leve e no ID vc bate uma PR de 2kgs na sua 5RM

- o template padrão faz você alternar 1 semana de supino e 1 semana de OHP, mas isso não é o ideal pra PL.. o ideal seria não alternar e fazer só o supino mesmo, fazendo o OHP na quarta ou optar por outras variações do supino (fechado, pausa longa etc)

RTS:

- o RTS é mais uma ferramenta de autoregulação (que vai te ensinar a "ouvir o seu corpo") do que um template de treino (aqui tem um template que o Mike Tuscherer usa em seu sistema de coaching)

- o approach do RTS é diferente.. você não esquematiza seu treino pensando em Sets x Reps, e sim em Carga x Reps x RPE.. ao invés de estipular "hoje vou fazer 5x5 com Xkgs" você pensa "hoje vou fazer 5 reps com Xkgs com RPE Y", e dependendo de como estiver o rendimento do seu dia, você pode fazer mais do que 5 sets, ou menos, ou 5 sets exatos..

- ele é meio complexo de se explicar e eu também não entendo muito, então recomendo ler o livro pra entender melhor os termos, existem diferentes formas de regular o volume do seu treino manipulando as "porcentagens de fadiga"

- a idéia que ele defende é: não tem sentido você se obrigar a fazer 8x3 a X% da sua 1RM em um dia ruim, por exemplo, se você mal conseguiu fazer 4x3 e se continuar provavelmente vai falhar reps, o que vai abalar sua confiança pros próximos treinos além de te forçar a realizar os lifts com uma técnica ruim

e naqueles dias fora do normal de bom também, não tem porque você parar seu treino no 3x3 se você claramente consegue fazer mais

- tudo isso faz com que seu progresso seja maximizado, baseado em como você se sente na hora do treino, e não em como uma planilha do excel diz o que e como vc tem que fazer

- e o bom do RTS é que você consegue aplicar seus conceitos em qualquer treino: sheiko, texas method etc.. a combinação de TM + RTS tá ficando bem popular

Editado por portownz
Link para o comentário

Boa mano valeu!!

Vou ler mais sobre o Texas, Sheiko e o RTS!

O que me preocupa em alguns templates é a intensidade em certos dias. No agachamento por exemplo eu não posso falhar pq não tem gaiola lá, e não da pra confiar em um cara só pra te ajudar. ps: até hoje nunca falhei em um agachamento, nem pra tirar RM

Link para o comentário

Boa mano valeu!!

O que me preocupa em alguns templates é a intensidade em certos dias. No agachamento por exemplo eu não posso falhar pq não tem gaiola lá, e não da pra confiar em um cara só pra te ajudar. ps: até hoje nunca falhei em um agachamento, nem pra tirar RM

Isso é ruim mesmo, ainda mais com assitencias complicadas, qnd nao se tem suporte na academia..

portownz quando vai traduzir o power unlimited ? brincadeira.. sei que é chato ficar traduzindo video.. tu acha que sai ? é mt longo né..

Link para o comentário

Boa mano valeu!!

o Texas é tranquilo quanto a isso, eu acho

o dia mais intenso é sexta, que vc vai bater uma 5RM nova.. mas 5rm não é tão arriscado assim né, qualquer coisa é só parar na 3ª ou 4ª rep :P

eu vou começar o sheiko segunda-feira, só pro supino..

meu supino é bem fraco ainda, mas to me lesionando treinando toda hora a 85%+.. não sei se é problema no meu ombro ou se eu to com a técnica ruim mesmo

acho que o sheiko vai ser bom pra ajeitar minha técnica, já que as cargas são moderadas e o volume é alto, vou poder praticar bastante

portownz quando vai traduzir o power unlimited ? brincadeira.. sei que é chato ficar traduzindo video.. tu acha que sai ? é mt longo né..

opa! eu vou legendar ele sim.. inclusive já comecei, mas vai demorar um tempo pra sair

além do filme ser longo (quase 2 horas), legendar é um processo chato demais hahah to dando uma descansada agora

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...