Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Meu objetivo de vida é alcançar 440 wilks (bem ambicioso sim..), mas chegando nos 400 já estarei muito feliz, sempre all drug free

Nós temos o setup dos 3 levantamentos muito parecido, supino pegada media com mindinho nos anéis do poder, agachamento com uma posição media e terra convencional. Conforme o Candito, estamos construindo força real nesse setup e isso me agrada bastante. É um sentimento que se eu colocar o dedo anelar nos anéis do poder, da para colocar mais peso no supino e se passar para o sumo no terra, tbm vai dar para colocar mais peso, pelo menos no Dynamic Effort é mais leve na posição sumo do que no convencional. Estas são algumas opções que temos qdo estagnarmos por muito tempo.

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Putz cara, tu tah me desanimando desse jeito. Não tenho Facebook e não acompanho YouTube de ninguém daqui, só acompanho canal de qualidade e com conteúdo. Estava esperando que pelo menos no PL não tivesse marreca, já estou cansado de marreca. Eu queria um feedback de como são as competições, organização e o ambiente das provas do Wilmar, do Rafa Cristani e do Miudinho. Talvez esteja me iludindo por acompanhar os canais gringos como tu falou, que o pessoal é mais camarada e maduros.

Uma coisa que reparei, foi que a maioria das competições daqui ou são de supino, ou terra ou supino e terra. Não vi uma competição dos 3 levantamentos e nem de Wilks. Realmente parece que o pessoal se borra para o agachamento.

Bem, eu espero o feedback de alguém que competiu em alguma dessas competições. Eu acho que o Lucas e o perninha já devem ter competido por ae e poderiam dar um panorama melhor do ambiente no dia da competição.

Postado (editado)

Então Gremista, minha opinião se baseia em vídeos, fotos e em competidores que conheci pessoalmente.
O Supino pode te falar melhor, mas salvo engano ele mesmo comentou que as competições em SP estava muito melhores que as daqui, e pelos vídeos parecem mesmo.
Mas quando até a IPF daqui aceita agachamentos muito aquém da paralela e pessoas usando macaquinho e alegando ser RAW é bucha.
Outro relato que o próprio supino me contou foi uma competição que teria prêmio para o melhor supino, então foi um lá e bateu o recorde RAW all time do estado e outro que fez um supino equipado com camisa de trocentos panos, touch and go e com a bunda levantada do banco. Adivinha qual ganhou prêmio? O segundo...

Editado por hellgod
Postado

hellgod, se der para tu dar uma avaliada no meu squat, tava pesado p mim 180kg.. custou p subir, mas foi.

não sei se a amplitude ta boa, foi oq deu p fazer.. vlw!

https://www.youtube.com/watch?v=vXbSsraRMno

A profundidade foi boa, mas faltou um pouco para ser um agachamento padrão IPF.

Me pareceu também que está com um pouco de butt wink.

Desabafo do dia:

Acho graça com o conceito abstrato de intensidade que os pregadores de rotinas de fisiculturistas usam (Guimaraes, Sardinha, Franco e cia.)

Gostaria de verdade de ver eles tentando completar um ciclo completo de um Smolov para comprovar que são tão 'intensos' assim como dizem.

Só se for intensidade dramática para falar alto, gritar, fazer pose e caretas.

Postado

Outra falácia dos culturistas é que em high reps eles teriam rendimento melhor que atletas de força, tudo por causa de um teste há 30 anos atrás do Dr. Squat vs Tom Platz (que era exímio agachador e muito mais forte que a maioria dos competidores atuais).

Pergunto qual culturista de hoje agacha 10 repetições com 290kg, sem cinto ou faixas, como o Dan Green, ou faz 17 repetições num supino reto com 227kg como o Eric Spoto, ou ainda desenvolve 184kg pra 10 repetições como o Derek Kendall. Os grandes nomes do powerlifting RAW atualmente vieram para massacrar qualquer comparação do tipo.

Postado

E o pior é que fazem discípulos.

É só dar uma conferida nos gabarolas que aparecem na área de treinos dizendo que low reps é lixo porque o negócio deles é treinar com intensidade.

Pobres coitados, não conhecem sequer os conceitos básicos do treinamento com peso e acham que treinos volumosos é que são intensos.

A propósito, postaram um video certa vez onde um PL, um SM e um BB (ou era BB, PL, CFter e SM?) competiam para ver quem conseguia fazer mais repetições.

Ganha um biscoito água e sal aquele que adivinhar quem sucumbiu primeiro.

PL, BB, WL e SM

sucumbiu literalmente haushuahsa beijo o chao com a barra nas costas hashauh

Postado (editado)

hellgod, se der para tu dar uma avaliada no meu squat, tava pesado p mim 180kg.. custou p subir, mas foi.

não sei se a amplitude ta boa, foi oq deu p fazer.. vlw!

https://www.youtube.com/watch?v=vXbSsraRMno

Vc parece q está com butt wink nervoso, ajeita a postura velho, tenta não se curvar tanto deu pra ver claramente q no final da descida vc dobra a coluna e a barra vai pra frente toma cuidado com isso usa mais o movimento dos quadris e joelhos, trava mais esse core e não curve assim q nem vc fez , eu no início tinha esse vício de curvar demais e quase caía pra frente com a barra, tenta travar mais o abd...olhar a frente...estufar bem o peito e tal.

Outra falácia dos culturistas é que em high reps eles teriam rendimento melhor que atletas de força, tudo por causa de um teste há 30 anos atrás do Dr. Squat vs Tom Platz (que era exímio agachador e muito mais forte que a maioria dos competidores atuais).

Pergunto qual culturista de hoje agacha 10 repetições com 290kg, sem cinto ou faixas, como o Dan Green, ou faz 17 repetições num supino reto com 227kg como o Eric Spoto, ou ainda desenvolve 184kg pra 10 repetições como o Derek Kendall. Os grandes nomes do powerlifting RAW atualmente vieram para massacrar qualquer comparação do tipo.

Qualquer comparação de BB com um PL atualmente é ridícula e humilhante pro BB , BB antigamente treinava visando força atualmente não, então um BB querer disputar com um PL é pedir pra passar vergonha ou se lesionar feio.

Editado por Danilo Z
Postado

kkkkkk, na verdade é mais pra não se lesionar msm( pelo menos é o que é falado no forum ..), como eles aromatizam ficam com articulações mais frageis dai não compensa fazer isso...

A profundidade foi boa, mas faltou um pouco para ser um agachamento padrão IPF.

Me pareceu também que está com um pouco de butt wink.

Desabafo do dia:

Acho graça com o conceito abstrato de intensidade que os pregadores de rotinas de fisiculturistas usam (Guimaraes, Sardinha, Franco e cia.)

Gostaria de verdade de ver eles tentando completar um ciclo completo de um Smolov para comprovar que são tão 'intensos' assim como dizem.

Só se for intensidade dramática para falar alto, gritar, fazer pose e caretas.

kkkkkkkkkkk, eu dou risada dos caras na academia falando isso, zezinho perna de corneto, botam 40 kg de cada lado no supino pra meia repetição( não chegam nem perto do peito) e fazem agachamento com 10 kg de cada lado, mas ficam esmaga que cresce, fica grande porra, o importante e a falha, kkkkkkkkkkkkkk muitas risadas . o engraçado é que eles realmente acreditam que aquilo funciona..

Postado

Já que o assunto hipertrofia surgiou aqui,

vou pedir novamente um espaço aqui Hellgod para tirar algumas dúvidas e expor um ponto de vista:

Esses dias, comecei a estudar protocolos prontos para elevação de cargas. Estive analisando o Smolov completo e o Smolov Jr.

Comecei a refletir sobre o que compõem basicamente um treino de força eficiente. Observei que em geral a frequência deve ser de média a alta. No Smolov varia entre 3 e 4, sendo que a maior parte da periodização ocorre com 4xweek.

Observei que o volume acaba sendo baixo - médio. Em geral nunca ultrapassam as 40 repetições por treino.

Um ponto já conhecido é o conceito de low reps para treino de força.

Mas o que quero compartilhar é o conceito de intensidade de esforço máximo.

Utilizei como base a equação de predição de esforço máximo proposto por Brzycki:

Previsão de repetição máxima = Peso Levantado/(1,0278 – 0,0278 * Número de repetições)

Por exemplo, para uma repetição com a máxima carga possível, a intensidade de esforço máximo é de 100%, igualmente, 10 repetições com 74% de 1RM equivalem a 100% do esforço máximo.

Com base nestas informações criei este quadro de esforço:

2nvwlue.jpg

Esta região em laranja compreende a zona de treinamento do Smolov Jr.

Observei que a zona de treinamento permanece entre 80 e 90% de intensidade de esforço, deixando faixas maiores de 90% para a últimas semanas. Observei também que dificilmente se ultrapassa o limite de 95% de esforço máximo.

Analogamente, destaquei em azul a zona de treinamento eficiente para treinos de hipertrofia propostos, por exemplo por Eric Helms.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24998610

Observei que os treinos eficientes para hipertrofia tem intensidade maior que 90%, chegando até em 100% o que seria uma falha parcial do músculos.

Resumindo, começo a concluir que um treino eficiente de força deve conter:

[1] repetições por treino: 25-40

[2] Frequência: 3 a 4 vezes por semana

[3] low reps

[4] Intensidade de esforço entre 80 e 90%; chegando a 95% nas ultimas semanas

Sei que o foco deste diário não é hipertrofia, mas analogamente, para efeitos de comparação, um treino eficiente focando hipertrofia teria que ter:

[1] Repetições: 40-70

[2] Frequência: 2-3 vezes ( por grupo)

[3] médio-alta repetições (6-12)

[4] Intensidade de esforço de 90 a 100%.

Observei que, dentro do Smolov completo, no ciclo básico, alguns dias de treinos agregam conceitos de hipertrofia (treinos 2 da quarta e quinta semanas).

O que acham desta análise?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...