Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

deve ser

hoje em dia tem nego com 20 anos, 90kg e 860kg de total

Putz que monstro. Eu teria que somar uns 12 lifts para esta carga, kkkk.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Não é só questão de ganhar força, e sim de ganhar força aplicável ao arranco e arremesso. Um agacho com o tronco inclinado como é o agacho com a barra baixa não serve de muita coisa pra quem faz arranco e arremesso, e acaba produzindo padrões de movimento que vão prejudicar nesses exercícios... Aí você me pergunta, que padrões? Tronco excessivamente inclinado na hora de receber a barra; jogar o centro de gravidade durante todo o movimento, excessivamente, para os calcanhares, quando o ideal é ficar no meio do pé e outras coisas.

Além de não ter um treinador por perto para corrigir meus Olys, esse é outro fator fundamental que me fez desistir da empreitada. O Groove é diferente, inclusive, levantadores olímpicos não fazem terra como nós treinamos, pelo menos não é usual. Vocês podem até colar um vídeo de um levantador treinando terra, mas é a exceção, eles não treinam terra como nós, não é tão fundamental. Quem conseguiria treinar Oly e PL num treino híbrido entre nós seria o Danilo, pois já conhece os fundamentos técnicos dos Olys, então seria mais fácil encaixar movimentos de PL, mas não o contrário.

Não quero desanimar ninguém, muito pelo contrário. Só quero tocar a real, o buraco é mais em baixo, jogar a barra para cima e se jogar em baixo tudo mundo faz, mas com boa técnica e não pagar um vale para quem entende de Olys que é o difícil. O que pode acontecer é simplesmente pagar o vale de Crossfiteiro por não ter técnica adequada.

Gremista, tu não pretende continuar subindo depois de alcançar 400 wilks?

Respondendo a tua pergunta agora.

Eu acho 400 Wilks uma bela marca para um natural e tbm é uma boa marca para hormonizados. A principio quero chegar nos 400 e montar um macrocíclo de manutenção, para me manter sempre nos 400. Ou seja, os 400 não seja um pico de força ao final de um mesociclo, mas sim, que essa seja minha força constante, sem altos e baixos. Então não é uma tarefa tão fácil e provavelmente terei que passar um pouco dos 400, terei que dar um pico de força um pouco maior para que os 400 seja algo rotineiro. E também não me vejo de forma alguma treinando 2 horas por treino nem mais de 4x semana, de forma alguma.

Hoje o foco é força nos básicos, mas pode ser que eu mude daqui um tempo, só acho que eu tenho muita lenha pra queimar, muita técnica a melhorar e se os avanços forem de 10kg por ano no total já fico feliz.

Ae que está, qdo eu tiver uma progressão de 10kg por ano no total vou considerar a hora de jogar a toalha, montar um macrociclo de meso fácil, médio e difícil e ligar o Stand By. Então treinaria para manutenção da saúde e já saberia qual é o meu limite e daria por satisfeito. Mas como já falei, não aumentaria o volume de treino e nem a frequência.

Não sei se os colegas partilham da mesma opinião que eu, mas o que eu vejo é o seguinte:

Pois é, sabe o que vai acontecer? Vai ser igual ao BodyBuilding, que os mlk usam Ae's sem estudar o que estão fazendo, sem absolutamente nenhuma base científica e acabam destruindo o fígado, se lesionando, acabando com a saúde, morrendo e a culpa recai sobre os AE's e não sobre as mulas que usaram e abusaram sem critérios das drogas, sem exames médicos, sem TPC, sem nada. Esses mesmos caras do PL, fazem os movimentos sem técnica e mais cedo ou mais tarde vão acabar se quebrando e a culpa vai ser do Power Lifting, que é um esporte lesivo e o escambau e a culpa não vai cair em cima do imbecil que não estudou os movimentos e subia os pesos a qualquer custo. A história vai ser a mesma.

Postado

Tbm acho que o negócio é não ter pressa nos ganhos. As pessoas esquecem que quando tua tecnica melhora, já é um indício de progressão.

Eu, por exemplo, no próximo macro ciclo, vou usar alguns kg a menos das minhas atuais RM's, pq não quero atropelar minha tecnica que já não é lá essas coisas, pra simplesmente aumentar peso. Não vou competir daqui a 3 meses, então não preciso ter pressa em nada.

É como o Jim Wendler (se não me engano) disse - "É melhor treinar hoje e amanhã, do que só hoje"

Meu objetivo de vida é alcançar 440 wilks (bem ambicioso sim..), mas chegando nos 400 já estarei muito feliz, sempre all drug free

Postado (editado)

Só complementando: ontem mesmo vi um cara do RS, bem novo por sinal, que com menos de 5 meses de treino de terra já estava fazendo quase 300kg. Com certeza impressionante, mas com técnica ruim, feito a 'moda loca' mesmo. Outro que vi me surpreendeu, supino com 200kg bem feito, apesar de touch and go, terra de 320kg, mas agachamento com 240kg com faixas, bem abaixo do terra, e amplitude reduzida. Não quero ficar apontando o dedo pra ninguem, meu terra convencional quando perto da minha RM tá longe de ser perfeito, mas tomei consciência disso e passei a investir no sumô mesmo sabendo que meu convencional é mais forte: prefiro treinar com cargas moderadas e deixar para fazer um convencional de forma ruim e pesado numa eventual competição do que treinar toda semana com pesos sub máximos com técnica ruim.

A questão é que vejo a maioria das competições daqui (RS) e nem o ambiente me atrai, e esse é um dos motivos pelos quais nunca nem fui a uma competição oficial daqui. Claro que tem competições boas, claro que tem muita gente boa, mas vejo muita marra, muita cara de mau, muito palavrão, gritaria e ego inflado, muita regra flexível de acordo com o 'peso' do competidor (é só ver os vídeos por aí). Não vejo muita gente aderindo ao esporte e aos treinamentos de força por apreciar a arte como um todo, com meta de se superar a cada de dia, de estudar rotinas e o movimento em si, mas sim muita gente querendo se intitular campeão, ficar mais forte que fulano e postar frases de efeito no facebook. Parece que é cultural daqui, já que os melhores do mundo não fazem isso, é só ver as postagens de russos e americanos, parece que lá a camaradagem impera ao invés da intimidação.

Enfim, tem muita coisa boa aqui, é só ver a comunidade da ANF, muita gente gabaritada e inteligente discutindo em alto nível. Competições boas também (gostei muito dos vídeos que vi da Copa Teles, parece ser muito organizada), mas também tem muita bobagem e gente deturpando o esporte.

Editado por hellgod
  • Supermoderador
Postado

To em cutting, ontem a noite comi meia pizza gigante, hoje porco assado no forno com batatas e depois um sorvete de flocos.

:guitar:

Tem uma regrinha que o Quisso usava bem básica: tu pode botar drogas que supino e terra sobem, agora o agacho não. Se o nego agacha em profundidade IPF RAW com 200kg, ele tem potencial. Tem nego que passa de 300kg no terra, bota peso pra cacete no supino, e agacho não chega nessa marca. É falta de treinamento específico para melhorar a técnica, programação adequada para força e não hipertrofia e especialmente abusam dos AEs. Não ficou mais forte? Injeta mais. Mesma coisa que no BB. Precisa crescer? Mais AEs pra dentro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...