Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

hellgod

Posts Recomendados

A questão é que esse topo de joelho é controverso e dá margem a muita interpretação, gerando dúvidas até mesmo em gente da IPF (Denilson é um). Mas só pra exemplificar como a relação quadril/joelho varia para cada biotipo: Ilya Ilyn, num front squat ATG, o topo do joelho dele fica pouca coisa acima do quadril, e não dá pra negar que foi um agachamento afundo, as panturrilhas estão coladas nos femorais.

ilya-ilin-233_lg.jpg

Aqui ele fazendo um agachamento com barra alta, novamente boa amplitude mas mal quebra a paralela

http://instagram.com/p/l7-J8KAKkB/?modal=true

E aqui uma amostra de como juízes podem ser bem fdp: invalidados por profundidade:

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aqui uma amostra de como juízes podem ser bem fdp: invalidados por profundidade:

.....

Que sacanagem invalidar esta execução! Para mim foi uma execução legal.

vcs nao pretendem competir ?

vejo o pessoal aqui todo dia focado nos treinos em relação a powerlifting

tem o campeonato raw powerlifting em novembro em sc e é bem organizado, só uma sugestão (eu nunca competi tbm) ruim q é meio longe..

10565221_1504639966440397_23866086013163

Dizem os gaúchos que SC é o melhor estado do Brazil!

Link para o comentário

Cara, tu sabe se a profundidade do teu agacho é IPF? Olhei todas as repetições e a minha impressão é que tu fica umas 2-3" acima.

Eu também quase sempre quando assisto um vídeo seu também fico na dúvida se um juiz desses chatos da IPF validaria seu agacho, visto q na maioria das suas repetições pesadas vc PARECE subir um pouquinho antes da paralela.

Pra saber mesmo só ir num campeonato e ver no q dá hehe.

Link para o comentário

Tenho certeza que não. No mundial quase todos os agachamentos foram praticamente ATGs, tanto que muitos da IPF estão agachando high bar agora.
Mas numa competição, com spotters, dá pra arriscar agachar mais fundo, complicado é sair pra fora do rack hoje e agachar sozinho sem segurança.
Em tempo, com o Nike Romaleos (que por sinal já chegou no Brasil há 7 dias e está tramitando nas partições do correio) acredito que vou agachar mais fundo mais fácil e também sem risco da barra encostar nas travas pelo motivo do tronco ficar mais ereto. Se repararem nos meus print screen acima, em todas reps eu paro a barra uns 4cm acima das travas do rack (infelizmente ainda não tenho um power rack com travas de altura reguláveis).

Editado por hellgod
Link para o comentário

Nessa execução aew o q chamou a atenção é o fato de na subida, deu a impressão q se não fosse a cinta, o tiozão ia pro saco sem dó!

Mas revendo o vídeo fiquei na dúvida sobre o tipo de agacho q foi esse, já q num outro tópico aew fala que low bar é quando a barra fica praticamente no meio da escápula, algo mais como o Hellgod faz!

High bar é só quando a barra fica por cima dos ombros, ou na mesma linha?

Link para o comentário

Tenho certeza que não. No mundial quase todos os agachamentos foram praticamente ATGs, tanto que muitos da IPF estão agachando high bar agora.

Mas numa competição, com spotters, dá pra arriscar agachar mais fundo, complicado é sair pra fora do rack hoje e agachar sozinho sem segurança.

Em tempo, com o Nike Romaleos (que por sinal já chegou no Brasil há 7 dias e está tramitando nas partições do correio) acredito que vou agachar mais fundo mais fácil e também sem risco da barra encostar nas travas pelo motivo do tronco ficar mais ereto. Se repararem nos meus print screen acima, em todas reps eu paro a barra uns 4cm acima das travas do rack (infelizmente ainda não tenho um power rack com travas de altura reguláveis).

Pois é, eu tenho assistido os torneios e tenho notado isso também, os caras tão descendo bem fundo mesmo.

Eu quando podia agachar forçava e tentava quebrar a paralela sempre hehe, nem ligava se ia falhar ou não rsrsrs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...