Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Postado

Esses tempo uns bombadinhos da academia, que não vão muito com a minha cara porque além de ser muito mais forte que eles ainda sou maior e mais seco mesmo tomando cerveja e comendo churrasco, compartilharam um vídeo do Kai Greene no facebook falando que o importante não era carga do exercício e sim a execução. Compartilharam o vídeo e postaram algo como "pra essa galera aí que acha que é só socar peso". Então postei o seguinte texto no facebook da academia:

Pessoal, nos últimos dias vimos muitas pessoas compartilhando um vídeo do fisiculturista Kai Greene ensinando a diferença de treinar e levantar peso. Queremos dizer que concordamos com o que ele fala, porém deve haver dicernimento e interpretação. Primeiro, o exercício que ele demonstra é um isolador com halteres, onde o objetivo principal é isolar o músculo. Não há sentido de colocar uma carga enorme e fazer este exercício de forma errada ou 'roubando', exceto quando há objetivos específicos (treinos de força para luta de braço, por exemplo). Segundo, nenhum fisiculturista fica daquele tamanho somente treinando com pesos leves e muitas repetições. Duvidam? Olhem o vídeo do mesmo Kai Green fazendo desenvolvimento de ombros com 185kg em anexo, com cadência explosiva na fase concêntrica, aos gritos e ainda com ajuda, totalmente diferente do vídeo citado no início. Ele se contradiz? Não, são fases de treinamento e exercícios completamente opostos! Exercícios básicos pesados sempre foram utilizados por fisiculturistas e qualquer um que busque massa muscular. Entretanto, eles também usam exercícios isoladores com halteres, cabos e máquinas com muitas repetições, pesos moderados e execução lenta para complementar e esculpir aquilo que os exercícios compostos constroem. Simples assim. Outro fator é a fase de preparação do atleta. Em período anterior à competições, é comum os fisiculturistas deixarem de executar os básicos pesados pois estão treinando em dieta restrita, com pouco carboidrato e objetivando redução de gordura corporal. Treinos muito pesados e desgastantes são mais suscetíveis a lesões e exaurem muito mais do corpo no geral, não sendo o objetivo deles nesta fase, onde os treinos são voltados para busca de 'pump' ou inchaço muscular. Outro ponto importante é: treinar pesado não significa treinar errado! Quem são os atletas que treinam mais pesado? São basistas e levantadores olímpicos, que são muito mais fortes que fisiculturistas do mesmo peso. E são justamente os basistas e levantadores olímpicos os atletas mais técnicos, que melhor executam o movimento. Técnica impecável e altas cargas devem e vão andar juntas sempre, até porque qualquer erro ou má técnica num agachamento com 400kg nas costas pode significar o fim de uma carreira para sempre, não há margem para erro. Terceiro: Não se compara treino de fisiculturista com treino de pessoas normais, naturais (que não usam anabolizantes) então muito menos. Em testes realizados, comprovou-se que pessoas com uso de testosterona sem treinar tiveram aumento de massa muscular maior que pessoas que treinaram mas não usaram nada, algo como 50% a mais no dois primeiros meses. Assim, um atleta fitness que tem mais testosterona e GH no sangue que todo o pessoal da sua academia junto vai crescer mesmo treinando mais leve que você e mesmo com um treino meia boca porque: 1º ele vive disso e você não / 2º ele está sob efeito de kgs de hormônios e você não / 3º ele tem uma dieta programada e rígida e você provavelmente não / 4º ele tem uma genética excepcional e você provavelmente não.

Então, nossa dica final é:

1º Treine pesado, mas com inteligência. E pesado é com uma boa carga para você e com ótima forma, sem roubos, sem encurtamento de amplitude, sem ajuda dos amigos na série toda.

2º Se objetiva hipertrofia, mescle básicos pesados com repetições mais baixas com isoladores e máquinas com repetições mais altas

3º Não ache que aquilo que o fisiculturista ou atleta fitness faz se aplica completamente a você.

4º Treine para você, não para massagear o seu ego ou impressionar os amigos.

5º Se você é natural e quer crescer, você DEVE treinar pesado, não há outra maneira.

6º Não ache estranho se enxergar alguém só treinando básicos pesados. Musculação nasceu como esporte de força para aprimorar força, com hipertrofia como consequência. Apesar do que todo mercado e mídia querem impor, nem todos que estão na academia buscam hipertrofia e estética corporal.

Vídeo do Kai Greene, fisiculturista que além de fazer roscas alternadas com 8kg, também faz supino com 225kg, agachamentos com 260kg e desenvolvimento de ombros com 185kg...

https://www.youtube.com/watch?v=jeGaiK9JHns

Hell, posso pegar isso emprestado? HAuhauha.

Publicidade

Postado (editado)

por que fica na ponta do pé pra tirar a barra?

Isso ajuda a manter a posição ao tirar a barra, todo peso do corpo fica sobre os ombros e escápulas que estão retraídas, e com o peso da barra que está sendo tirada ajuda a manter uma máxima compressão sobre essa área, mantendo elas mais afundadas no banco possíveis. Tenho sempre em mente que quanto mais 'estreito' meu tórax e ombros no supino lateralmente, mais alto ele ficará no banco e mais curta será a distância a percorrer com a barra.

Editado por hellgod
Postado (editado)

Hell, uma coisa que vejo no meu agachamento e que apesar de fazer mobilidades ele n sai com o tronco bonitinho.. Ele sai MT inclinado pra frente.. Já o seu vc fica bem retinho, mesmo no low bar, boa mobilidade ou vc faz alguma outra coisa a parte?* vi vc falando que raramente fazia trabalho de mobilidade e sempre teve a mobilidade MT boa .. Mas tem alguma dica?

Editado por DouglasOliveira
Postado

Hell, uma coisa que vejo no meu agachamento e que apesar de fazer mobilidades ele n sai com o tronco bonitinho.. Ele sai MT inclinado pra frente.. Já o seu vc fica bem retinho, mesmo no low bar, boa mobilidade ou vc faz alguma outra coisa a parte?* vi vc falando que raramente fazia trabalho de mobilidade e sempre teve a mobilidade MT boa .. Mas tem alguma dica?

cara isso pode nem ser mobilidade ou fraqueza de um músculo, as vezes é simplesmente sua Biomecanica

posta um vídeo ae

Postado

kkk tem no meu diário mas não ficou MT legal .. Voh fazer um melhor semana que vem e se o hell permitir posto aqui também. .

ta normal seu agacho mano. seu femur é bem maior que do hellgod, normal inclinar mais

Postado

ta normal seu agacho mano. seu femur é bem maior que do hellgod, normal inclinar mais

HM.. Interessante .. E uma perspectiva bem boa.. Geralmente não comparo MTS meus levantamento com o dos outros.. Vejona técnica base e vejo como encaixa-la pra mim .. Mas acheibcurioso ele ficar tao retinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...