Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Posts Recomendados

Postado

É verdade... haha

Mas acho que me irrita mais os pangarés da academia vindo me falar coisas do tipo "fulano da outra academia (uma academia pequena e bem fitness) tá fazendo supino com 170kg".

Esses dias ouvi duas que dei gargalhada: O borracheiro de um conhecido, sujeito muito forte segundo ele, disse que uma vez foi desafiado pra testar a força no supino e mesmo sem nunca ter treinado na vida fez 3 repetições com 200kg. Outro, de uma cidade vizinha daqui que tem 20 mil hab e 2-3 academias pequenas, disse que tem um cara da mesma cidade que ele que está fazendo terra com 380kg. Pessoal não tem noção das coisas... Minha cidade não tem muita tradição do PWL, mas mesmo assim os competidores que tiveram por aqui todos saíram da minha academia. Em 10 anos que treino lá, vi 3 caras além de mim fazendo supino com 140kg ou mais para algumas repetições, e todos competiram e treinavam só supino e membros superiores.

Vídeo de ontem:

Tinha um colega meu de faculdade que falava que fazia supino com 10x120kg. O pior é que não nem dá vontade de discutir com o cara porque é como jogar xadrez como um pombo: derruba as peças, caga no tabuleiro e sai cantando vitória.

Publicidade

Postado

Tinha um colega meu de faculdade que falava que fazia supino com 10x120kg. O pior é que não nem dá vontade de discutir com o cara porque é como jogar xadrez como um pombo: derruba as peças, caga no tabuleiro e sai cantando vitória.

Foda isso né Proxy. Igual o tópico do Sardinha lá que você comentou, colocando explicações técnicas bem embasadas, daí vem uma mulecada que não tem nem conhecimento científico/teórico nem prático do assunto (pelo que vi dos históricos dos indivíduos) falando "pô, falou bobagem aí" e coisas do tipo...

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Nem todos os tópicos são assim como vocês falam, vide o "da para chegar natural" , onde a nata do fórum se reúne para debater do forma racional, sensata e razoável os limites de um atleta natural conforme suas experiências esportiva, apresentando artigos científicos e citando autores renomados como russos, búlgaros e americanos. Muito bom!

Postado

Foda isso né Proxy. Igual o tópico do Sardinha lá que você comentou, colocando explicações técnicas bem embasadas, daí vem uma mulecada que não tem nem conhecimento científico/teórico nem prático do assunto (pelo que vi dos históricos dos indivíduos) falando "pô, falou bobagem aí" e coisas do tipo...

Nem todos os tópicos são assim como vocês falam, vide o "da para chegar natural" , onde a nata do fórum se reúne para debater do forma racional, sensata e razoável os limites de um atleta natural conforme suas experiências esportiva, apresentando artigos científicos e citando autores renomados como russos, búlgaros e americanos. Muito bom!

É foda galera, com o tempo a gente espera que mude o pensamento das coisas.

Postado (editado)

Quero brincar um pouco no agachamento hoje também, testar as faixas com uma amarração correta (treinei em casa no final de semana).

Semana que vem começo novo treino, estou acabando de planilhar.

Basicamente será assim:

Semana 1 a 3 (3 semanas): Lower/Upper 4X na semana com repetições mais altas (6 a 8) visando condicionamento e hipertrofia, cargas na ordem de 60 a 75% com alguns poucos sets a 80%

Semanas 4 a 9 (6 semanas): Duas waves de 3 semanas cada, focando nos exercícios de competição, bastante volume com intensidade moderada a alta. Cargas na ordem de 60 a 90%, sendo cada exercício principal de cada dia com 3 worksets variando de 82,5 a 90% de 1 RM para 3-5 reps.

Semanas 10 a 12 (3 semanas): Três semanas de alta intensidade nos exercícios principais ( de competição) com 3 worksets pesados de 2-3 reps variando de 92,5 a 97,5% de 1RM combinados com exercícios auxiliares de forma explosiva (olímpicos e variações dos básicos), e algum trabalho auxiliar com repetições altas

Semana 13 (1 semana): semana leve com sets a 50-60% do máximo focado na técnica.

Semana 14: teste de RMs

A noite posto as planilhas.

Editado por hellgod
Postado (editado)

Agachamentos de hoje... Bah, com faixas até a concentração perdi de tanto que suei pra colocar e de tanto que aperta, senti mais dificuldade pra descer, mas ajudam muito... Primeira tentativa no low bar e 2º série que faço com elas. Agora é ir dominando aos poucos. Por hora, vou usar apenas os sleeves. Pesei 85kg hoje depois do treino.

Editado por hellgod
Postado

Tinha alguém agachando do 00:00:12 ao 00:00:36? :laughingsmiley:

Pegando muito peso, mas, e aí, quando vai começar a agachar com mais profundidade?

Respondi uns post atrás, mas falo de novo, quando comprar um tênis de LPO espero melhorar.

Só não vou comprar agora pois gastei R$600 nos sleeves e faixas.

Meu problema acho que é semelhante a esse cara aqui, o cara faz um ATG mas tem as pernas tão curtas que mal quebra a paralela:

Postado

Quero brincar um pouco no agachamento hoje também, testar as faixas com uma amarração correta (treinei em casa no final de semana).

Semana que vem começo novo treino, estou acabando de planilhar.

Basicamente será assim:

Semana 1 a 3 (3 semanas): Lower/Upper 4X na semana com repetições mais altas (6 a 8) visando condicionamento e hipertrofia, cargas na ordem de 60 a 75% com alguns poucos sets a 80%

Semanas 4 a 9 (6 semanas): Duas waves de 3 semanas cada, focando nos exercícios de competição, bastante volume com intensidade moderada a alta. Cargas na ordem de 60 a 90%, sendo cada exercício principal de cada dia com 3 worksets variando de 82,5 a 90% de 1 RM para 3-5 reps.

Semanas 10 a 12 (3 semanas): Três semanas de alta intensidade nos exercícios principais ( de competição) com 3 worksets pesados de 2-3 reps variando de 92,5 a 97,5% de 1RM combinados com exercícios auxiliares de forma explosiva (olímpicos e variações dos básicos), e algum trabalho auxiliar com repetições altas

Semana 13 (1 semana): semana leve com sets a 50-60% do máximo focado na técnica.

Semana 14: teste de RMs

A noite posto as planilhas.

Montei uma periodização muita parecida também, só que para 6 semanas. Na 1º semana, é um período de adaptação e hipertrofia, com trabalhado de força em paralelo. Na 2º semana, o volume sobe muito e há muito trabalho hipertrófico, mantendo o trabalho de força. Na 3º semana é um período de transição, 4º e 5º foco unicamente em força e 6º (última) semana é o peak. Depois posto ai pra gente dar uma comparada nas tabelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...