Postado 24/10/2012 às 23:31 10/24, 2012 Pessoal, Faço ABC1,5x e meu treino de Costas/Bíceps e Peito/Ombro/Tríceps está bem legal, li vários tópicos por aqui e segui a sugestão do pessoal colocando 3 para grandes e 2 para pequenos, com poucos isoladores e foco nos exercícios compostos. Minha dúvida fica no treino de perna, que treino apenas uma vez por semana, já que a academia não abre no sábado. Atualmente está assim: Agachamento livre Flexora Extensora Leg Press 45º Gêmeos sentado Stiff O treino está volumoso? Alguma sugestão de mudança?
Postado 24/10/2012 às 23:35 10/24, 2012 Na minha opnião, eu gosto do treino de pernas com bastante repetições, de 10 a 15 e quanto mais volumoso, melhor. No meu treino eu faço de 5 a 6 exercícios de 3 ou 4 séries TENTANDO preservar as 10 ou 15 repetiçoes (as vezes eu faço apenas 8, se for muita carga). O mais importante, eu acho, é o movimento completo e demorado. Fatigando bastante a musculatura.
Postado 24/10/2012 às 23:50 10/24, 2012 Sim, está bem volumoso... Aliás, por que não optar por apenas duas divisões no treino se só pode treinar 5 vezes na semana? Assim, haveria mais frequência e mais descanso também (ganho duplo absoluto), além de evitar essas aberrações de treino como os que você postou. Abraços!
Postado 25/10/2012 às 00:02 10/25, 2012 Sim, está bem volumoso... Aliás, por que não optar por apenas duas divisões no treino se só pode treinar 5 vezes na semana? Assim, haveria mais frequência e mais descanso também (ganho duplo absoluto), além de evitar essas aberrações de treino como os que você postou. Abraços! porque considera o treino dele ruim? eu sinceramente achei bom... talvez mudasse 1 exercicio ou outro mas no geral achei bom.
Postado 25/10/2012 às 00:30 10/25, 2012 bem tem gente que faz agachamento e diz que esta otimo , Ok, entao vou passar a fazer supino reto para peito, barra para costas e não preciso treinar mais nada na parte superior é isso? concordo que talvez 10% das pessoas consigam pernas legais só com agachamento, mas se ele se da bem com essa quantidade de exercicios, que trabalhemos ensima desses numeros , apenas avaliando a combinação geral. eu faço 6 exercicios para perna , bem e não tenho doque reclamar (tirando as panturrilhas hahhahah).
Postado 25/10/2012 às 00:50 10/25, 2012 Jamais treinar pernas 1 vez na semana com 5-6 exercícios será mais eficiente do que treinar 2-3 vezes no mesmo período com 1-2 exercícios, simples. Aliás, depois de um agachamento livre pesado (muito peso, poucas reps...), eu duvido que os outros exercícios, especialmente aqueles que atuam bastante sobre o quadríceps (leg press, extensora...) seriam realmente satisfatórios - para mim serviria apenas para 1) atrapalhar a recuperação, 2) aliviar o psicológico e 3) atrapalhar a progressão (fatores intrínsecos relacionados com frequência e também intensidade, mas neste caso creio que mais especificamente o primeiro). Outro ponto, por que manter flexora e stiff, pump nos posteriores da coxa? Creio que apenas o stiff como um complemento seria perfeitamente suficiente e tornaria o programa dele muito mais sustentável e eficiente. Talvez algo como: Squat 3x5-8 + Stiff 3x5-8 caísse muito bem, na minha opinião. Abraços!
Postado 25/10/2012 às 01:17 10/25, 2012 bem nao disse que 1 vez na semana e o melhor, nem tinha notado isso, mas acho 3 exercicios para perna ridiculo. mas cada um e cada um ele tem que se conhecer e saber que treino de perna e melhor para ele.
Postado 25/10/2012 às 01:50 10/25, 2012 To com @Victal Agachamento Stiff e talvez se houver muita necessidade um leg Press 2x10 sei lá Panturrilhas.
Postado 25/10/2012 às 02:07 10/25, 2012 Victal Não viaja. Trabalho de assistência tem quatro funções; Ajudar o movimento principal. Ajudar na recuperação. Construir massa magra. Te manter saudável. Falar que trabalhar o quadríceps é inútil depois de um agachamento não é válido.
Postado 25/10/2012 às 02:40 10/25, 2012 pra mim, quadriceps só agacho ( principalmente o front) já é suficiente, agora posteriores e glúteos, aí sim necessitam de uma boa gama de assistencias
Crie uma conta ou entre para comentar