Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Faço ABC1,5x e meu treino de Costas/Bíceps e Peito/Ombro/Tríceps está bem legal, li vários tópicos por aqui e segui a sugestão do pessoal colocando 3 para grandes e 2 para pequenos, com poucos isoladores e foco nos exercícios compostos.

Minha dúvida fica no treino de perna, que treino apenas uma vez por semana, já que a academia não abre no sábado.

Atualmente está assim:

Agachamento livre

Flexora

Extensora

Leg Press 45º

Gêmeos sentado

Stiff

O treino está volumoso? Alguma sugestão de mudança?

Publicidade

Postado

Na minha opnião, eu gosto do treino de pernas com bastante repetições, de 10 a 15 e quanto mais volumoso, melhor.

No meu treino eu faço de 5 a 6 exercícios de 3 ou 4 séries TENTANDO preservar as 10 ou 15 repetiçoes (as vezes eu faço apenas 8, se for muita carga).

O mais importante, eu acho, é o movimento completo e demorado. Fatigando bastante a musculatura.

Postado

Sim, está bem volumoso... Aliás, por que não optar por apenas duas divisões no treino se só pode treinar 5 vezes na semana? Assim, haveria mais frequência e mais descanso também (ganho duplo absoluto), além de evitar essas aberrações de treino como os que você postou.

Abraços!

Postado

Sim, está bem volumoso... Aliás, por que não optar por apenas duas divisões no treino se só pode treinar 5 vezes na semana? Assim, haveria mais frequência e mais descanso também (ganho duplo absoluto), além de evitar essas aberrações de treino como os que você postou.

Abraços!

porque considera o treino dele ruim? eu sinceramente achei bom... talvez mudasse 1 exercicio ou outro mas no geral achei bom.

Postado

bem tem gente que faz agachamento e diz que esta otimo , Ok, entao vou passar a fazer supino reto para peito, barra para costas e não preciso treinar mais nada na parte superior é isso? concordo que talvez 10% das pessoas consigam pernas legais só com agachamento, mas se ele se da bem com essa quantidade de exercicios, que trabalhemos ensima desses numeros , apenas avaliando a combinação geral. eu faço 6 exercicios para perna , bem e não tenho doque reclamar (tirando as panturrilhas hahhahah).

Postado

Jamais treinar pernas 1 vez na semana com 5-6 exercícios será mais eficiente do que treinar 2-3 vezes no mesmo período com 1-2 exercícios, simples. Aliás, depois de um agachamento livre pesado (muito peso, poucas reps...), eu duvido que os outros exercícios, especialmente aqueles que atuam bastante sobre o quadríceps (leg press, extensora...) seriam realmente satisfatórios - para mim serviria apenas para 1) atrapalhar a recuperação, 2) aliviar o psicológico e 3) atrapalhar a progressão (fatores intrínsecos relacionados com frequência e também intensidade, mas neste caso creio que mais especificamente o primeiro).

Outro ponto, por que manter flexora e stiff, pump nos posteriores da coxa? Creio que apenas o stiff como um complemento seria perfeitamente suficiente e tornaria o programa dele muito mais sustentável e eficiente. Talvez algo como: Squat 3x5-8 + Stiff 3x5-8 caísse muito bem, na minha opinião.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...