Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcab Off Off (Avaliem Por Favor!)

carcaça de aço

Posts Recomendados

Tenho 1,78, 75kg e BF eu nunca medi, mas creio que seja 10 segundo fotos que vi pela internet mesmo. Possuo 6 meses de treino. Pretendo fazer esse treino de segunda a sexta, descansando sábado e domingo, ficando assim: ABCAB, descanso sábado e domingo e recomeço pelo C que foi treinado só 1x na semana anterior. Já deixo claro que estou seguindo uma dieta hipercalórica. Escolhi o ABC2x pois acho esse tipo de treino melhor para progressão de cargas do que o ABCDE, e meu objetivo não é SÓ a hipertrofia, também quero ganhar um pouco mais de força nos exercícios básicos pra futuramente meter um ABCDE.

Vamos lá:

A: Peito/Ombro/Tríceps:

Supino Reto (pirâmide, aumentando os pesos até chegar em 6 repetições submáximas, depois diminuo os pesos e desço a pirâmide, ficando 5 séries com 10 8 6 8 10 repetições)

Supino Inclinado 4x8

Crucifixo Reto 4x10 (Alguns dizem que esse exercício serve alongar o peito “abrindo-o”, então coloquei um número maior de reps aqui)

Militar 4x6_8

Elevação Lateral 4x6_8

Tríceps Testa 4x6_8

Paralelas 4x6_8 com peso extra nas canelas

B: Costas/Bíceps/Trapézio/Antebraço:

Levantamento Terra 4x6_8

Barra Fixa Pegada Aberta (4x6_8 com peso extra na cintura)

Remada Curvada 4x6_8

Pullover 4x10 (Mesmo esquema do crucifixo, por isso um número maior de repetições)

Rosca Direta (pirâmide com 5 séries, aumentando o peso e posteriormente baixando o peso então o número de repetições fica assim, 10 8 6 8 10)

Rosca Alternada 4x6_8

Encolhimento de Ombros com Halteres 4x10_12 (Sinto que nesse exercício eu trabalho melhor o trapézio com um número um pouco mais alto de reps)

Rosca Inversa 4x12 (Sinto que o antebraço trabalha melhor com repetições mais altas, por isso está diferente dos outros)

C: Pernas:

Agachamento Livre 4x10

Leg Press 4x10

Extensora 4x10

Stiff 4x10

Panturrilhas serão treinadas ao final dos treinos de segunda e quinta-feira e os abdominais terça e sexta.

Valeu ai marombas e aspirantes, abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu diria que seu treino tá legal, porem ainda podemos nos livrar de algum volume denecessário que vai favorecer sua intensidade e progressão de cargas.

eu faria assim:

A

Supino Reto 5x5

Inclinado 3x5

Militar 3x5

Paralelas 3x5

B

Remada Curvada 3x5

Pull-Up 3xF

Chin-Ups 3xF

Encolhimento 3x5

C

Agachamento Livre 5x5

Romanian Dead Lift 3x5

Vertical Calves (coloquei aqui, mas fica na sua opção esse treino de panturrilhas)

Plank ( o abs e muito recrutado com agachamentos e deadlifts então coloquei esse isolador isometrico aqui pra auxiliar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...