Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, beleza ? Galera, eu tenho algumas duvidas, em relação a hipertrofia, pois eu sou jogador de basquete. Treino dois periodos por dia. E faço academia a noite. Tenho uma alimentação regrada e tomo whey, bcaa , malto e creatina. Mas eu acho que não tenho os ganhos desejados na academia por conta do "aerobico" que faço durante o dia todo nos treinos de basquete. Ou isso não tem nada haver? Tenho 4% de BF , faço academia a 1 ano, ja ganhei uns 9 cm de braço, e uns 4 kilos, mas pra um ano de treino é bem pouco ne? O a divisão de treino que o preparador fisico do time me passou foi o seguinte:

Segunda Biceps triceps e antebraço

terça peito , perna e abdomem

quarta costas , trapezio e ombro

quinta biceps , triceps e antebraço

sexta peito e perna e abdomem

sabado costas trapezio e ombro

Eu leio bastante os topicos aqui, e acho que a divisão do meu treino naõ esta muito boa... Se puderem dar umas dicas, seria muito bom. Abraços, Valeu

Publicidade

Postado

Também jogo e treino,cara.Mas enfim,nesses casos o "menos" importante é o treino.Tenho certeza que você está em déficit calórico.Treina quantas horas por dia ?

Uma hora de jogo vai em torno de 700 kcal.

Treinando arremesso vai um pouco menos,já que o treino envolve movimentos de jogo(Screens/Pick'n Roll/Pick'n Pop,etc).

Faz uma média de suas atividades + sua dieta,vai ficar surpreso com o déficit.Te garanto.

Postado

" Mas eu acho que não tenho os ganhos desejados na academia por conta do "aerobico" que faço durante o dia todo nos treinos de basquete." Vc já viu o tamanho(shape) q são os caras q jogam Basquete???

Melhore e MUITO sua ingesta calórica e mude essa péssima divisão de treino! Resultados virão!

Postado

Cara, você treina 2x por dia basquete 5-6x por semana?

Se sim, reduz os dias na academia, faça algo como um fullbody 1-3x por semana dependendo de como se sentir, e procure comer mais do que gasta, como já disseram.

Postado

Valeu as dicas, vou fazer o calculo das calorias mesmo. Devo ingerir beeem menos do que eu gasto. Treino basket no time das 9 as 11:30 , depois das 15 as 17:30 , e nesse intervalo geralmente treino arremesso. Mas, mantenho sempre a dieta de 3 em 3 horas, só não devo estar comendo o tanto certo de calorias. Eu era muuuito frango, tinha 26 cm de braço . agora tenho 35. Ainda é ridiculo.. kkk mas foram 9 cm. Então o treino ABCx2 seria o melhor no meu caso?

• 3 semanas depois...
Visitante usuario_deletado123
Postado

No seu caso, eu utilizaria um treino menos frequente, como um 3 day full body ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...