Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Perdemos Mais Forças Em Ex. De Peso Corporal?

Posts Recomendados

Postado

Sempre tive essa duvida. Nos exercicios de peso corporal, principalmente barra fixa, eu perco muito mais força/resistencia do que qqr outro exercicio no mesmo espaço de tempo.

Alguem sabe explicar o porque?

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu digo. Vou la e fico 2 semanas parado. Nesse espaço de tempo meu supino se mantém. E a quantidade de barra fixa cai pela metade. A duvida é se tem algo cientifico nisso, q explique..

Postado

Pq a carga que tu pega no supino é menor que a sua do teu corpo mano. Se tu faz barra fixa por exemplo sempre com seu peso e nao aumenta a carga, jogando umas canelera amarrada na perna, tu vai fika sempre na mesma, acredito que vai ganhar mais resistencia pois com o passar do tempo vc vai conseguir fazer sempre mais repetições, isso se manter so o peso do teu corpo. Se vc aumenta o peso e fika as 2 semana parada, quando voltar se for levantar somente o peso do corpo vai conseguir tranquilamente. acho q expliquei muito estranho kkk

Postado

Eu digo. Vou la e fico 2 semanas parado. Nesse espaço de tempo meu supino se mantém. E a quantidade de barra fixa cai pela metade. A duvida é se tem algo cientifico nisso, q explique..

É percebi a mesma coisa também não consigo entender. Depois de um tempo parado voltei com a carga antiga em todos os exercícios, já barra fixa não consigo fazer o mesmo número de repetições de antes. Se for com pegada pronada então a situação é pior.

Postado

Meu supino é maior que o peso corporal. Pra 5 reps. Terra é 2x peso corporal pra 3 reps e tb nao perco força. Parece que a ativação na barra fixa/flexões fica muito mais comprometida. E não é só eu que noto isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...