Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Caça esportiva não, o que é permitido no Brasil é a caça de controle e a caça de subsistência. A primeira precisa de autorização do Ibama e pode ser praticada por atiradores registrados no exército com atividade de caça e armamento apostilado para tal fim. Atualmente somente o Javali, ou Javaporco, tem essa permissão em alguns estados. A segunda na prática não existe pois seria a caça executada pelo homem do campo para sua alimentação com arma registrada. Na grande maiorira dos casos o caboclo nem sabe que esse direito existe, e também as autoridades e o governo não tem nenhum interesse nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E vou fazer mais uma observação.

Não é nem a caça de javali que é permitida.

Eles dizem que é permitido o abate de javali o que, na prática, é a mesma coisa.

O javali é uma espécie invasora que não tem predadores naturais no Brasil e, por isso, causa muito estragos em lavouras, mata outras espécies e desequilibra o ecossistema, por isso é autorizado seu abate no país todo.

Nao quero desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando, pois li sobre caça e sei quanto os americanos adoram essa prática.

Em casos como o Ice citou, caçar javalis faz sentido pois protege outras espécies.

Mas e no caso de alces, e outros animais desse naipe? Sinceramente, eu acho uma tremenda babaquice dar um tiro na cabeça de um animal que não fez nada e não invadiu o espaço das pessoas. Pelo contrário, os caras se embrenham no fundo das woods e esperam o animal ficar parado pra comer alguma coisa, pra então matá-los sem objetivo pertinente algum, a não ser usar a pele dele pra fazer um tapete ou usar os chifres ou galhos na porta de frente de casa.

Link para o comentário

Os americanos podem ter um número infinito de armas e munição por ano depois de certa idade, certo?

Se for isso mesmo, que inveja, cara, que inveja.

Brasileiro nem imagina isso como hobby, mas em países como Estados Unidos e outros com porte livre, é um hobby considerado viril e pra todas as idades.

Enquanto isso:

Mentira, é de 2012

Foi mal se já postaram.

Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA

Brasil é o país com mais mortes por arma de fogo no mundo, com 36 mil mortos

Apesar do número bem inferior de armas de fogo em circulação entre a população do que nos Estados Unidos, o Brasil registrou, em 2010, 36 mil vítimas fatais de tiros.

O total é 3,7 vezes o registrado pelos americanos, que tiveram 9.960 mortes, colocando o país no topo dos que mais registram óbitos por arma de fogo no mundo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/12/121218_armas_brasil_eua_violencia_mm.shtml

arma_mais_leve.jpg

Link para o comentário

Só para não deixar o quesito caça em branco como disseram :

A galera que curte caça normalmente também curte , cutelaria , taxidermia , a vida selvagem em si,então eles usam a pele para roupas , os ossos e chifres para cabos de facas e enfeites , carnes para alimentação, nada é desperdiçado ... eu mesmo com o meu pai faço controle de javali , e cara simplesmente o tiro é o de menos , a parte que mais é gostosa , proveitosa ,e na minha opinião ( e maioria esmagadora de quem faz isso ) a perseguição em silencio total , ficar em estado com a natureza sabendo que qualquer erro seu pode te levar a perda do animal...

Sobre os Alces procure na internet alguns dados sobre a quantidade de MORTES por acidentes de transito em que animais nos eua, e no Canadá causam por ano países em que a caça é liberada , proibir a caça é burrice. Raciocine se você fosse um caçador ilegal , você vai ser preso se estiver com 1 ou 10 animais ou seja não faz diferença, então eles saem caçando tudo quanto é bicho, para tu ter uma noção lá eles nem usam o termo Hunting que é caça em português para ilegais , e sim Poaching.

Hoje nos EUA, a mais Whitetails do que quando os Britânicos colonizaram lá , e isso é provado cientificamente, de 9 milhoes de indivíduos para 33 milhões.... Não vou me prolongar no assunto por que não é o assunto do tópico...

Se alguém quiser me envie um MP com alguma pergunta relacionada a caça que posso passar alguns links de sites que vocês podem pesquisar , sobre como e a caça no Tio Sam...

Um assunto que é do interesse do tópico e do meu Post

O Maior Exército do Mundo - Os Caçadores Americanos

Se tiver dúvidas, pesquise no Google com esse mesmo título.

Esse maior exército do mundo é educado, não suja as ruas, não faz fila dupla, policia os políticos, remove presidentes safados, pune escândalos por qualquer dá cá aquela palha.

De armas na mão esse maior exército do mundo obedece às temporadas de caça, mês tal a mês tal, a constituição dele tem 21 ou 23 artigos, a economia atinge padrões aceitáveis, etc., etc.

E nós, desarmados (lato senso)!

Muitos nunca haviam pensado sobre isso, mas um blogueiro americano estudou as vendas de licenças para temporada de caçar veados em apenas uma pequena parte dos estados americanos, e chegou a uma conclusão surpreendente:

Os caçadores norte-americanos formam o maior exército mobilizável do mundo.

Existem mais de 600 mil caçadores nesta temporada no estado de Wisconsin. Permitam-me reafirmar esse número: 600 mil (seiscentos mil)!!!

Ao longo dos últimos meses, só os caçadores de Wisconsin tornaram-se o oitavo maior exército do mundo. Isso significa mais homens em armas nos USA do que no Irã. Mais do que França e a Alemanha juntas. Homens e mulheres mobilizados para caçar com armas de fogo, e ninguém sendo morto.

Esse número não é nada em comparação com os mais de 750 mil que caçam nos bosques da Pensilvânia... e mais de 700 mil caçadores de Michigan. Todos eles voltando também para suas casas em segurança.

Junte a este número, mais cerca de 250 mil caçadores em West Virginia e rapidamente você entende o fato de que os caçadores desses quatro estados, por si só, já constituem o maior exército do mundo.

E, em seguida, adicione o número total de caçadores em outros 46 estados norte-americanos. São milhões a mais!

Mas qual é o ponto principal disso?! América estará para sempre a salvo de uma invasão estrangeira com esse tipo de poder de fogo "home-grown".

É por isso que todos os inimigos, estrangeiros e nacionais, querem Vê-los desarmados. O controle de armas é estratégia fundamental para quem quer dominá-los.

De forma geral, devemos considerar que os caçadores não possuem as mesmas habilidades e treinamento dos soldados, mas possuem acurácia de tiro, estratégias de combate, sobrevivência e camuflagem. Portanto, além das forças armadas convencionais e forças policiais, os caçadores, são um formidável exército de reserva, que garante os direitos e garantias dos cidadãos, a democracia, a liberdade, a individualidade, a ordem pública, a constituição e a soberania territorial dos Estados Unidos, contra qualquer aventura de tiranizá-lo (inimigo interno) ou invadi-lo (inimigo externo).

Mesmo assim a razão ainda pergunta:

- Um exército invasor de 2 ou 3 milhões gostaria de enfrentar 50, 60 ou 90 milhões de cidadãos armados?

Para o bem da liberdade, os americanos nunca permitirão o controle ou o confisco de suas armas, pois é garantia constitucional pétrea (2ª Emenda Constitucional).

Nos Estados Unidos a caça não é apenas uma forma de controlar o meio ambiente ou preencher o congelador, com o produto da caça autorizada.

É também uma questão de segurança nacional.

Enquanto aqui no Brasil, nós cidadãos de bem, nos submetemos ingenuamente ao cairmos na balela da propaganda oficial de redução da violência e da criminalidade, ao devolvermos nossas armas de autodefesa e ao trocarmos por uma ninharia, para um desarmamento imposto pelo atual Governo.

As taxas de homicídios não param de crescer, a segurança coletiva e individual do brasileiro está ameaçada.

O crime e as organizações criminosas estendem seus tentáculos, prosperam e até se instalam no aparelho do Estado.

Povo desarmado é povo submisso e tiranizado!

O Povo brasileiro está fragilizado e o Brasil vulnerável!

Por quê e para quê?

Pense nisso!

JÁ PEÇO DESCULPAS SE ENCONTRAREM VIRGULAS E PONTUAÇÕES ERRADAS , TEXTO ESCRITO GRANDE E UM POUCO DE SONO

Editado por New-maromba
Link para o comentário

A única coisa negativa é ser um esporte muito caro.

Mas ainda vou praticar tiro com pistola.

Iceman, tem modalidades que não são tão caras. IPSC (tiro prático) costuma ser muito caro pois em um treino básico rapidinho o cara faz 200 tiros. Mesmo fazendo recarga cada treino o cara gasta fácil uns 300 contos ou mais. Fora a pistola que para ser competitiva tem que ser importada (o pessoal tem usado muito Tanfoglio). Porém, no tiro esportivo existe modalidades com pistolas calibre .22LR como duelo 20 segundos, nas quais o custo é bem inferior. Começa pela munição. E a arma também é bem mais barata.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...