Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Assistam de 4 minutos pra 9:00.

Fala sobre a compra de armas.

Nossa!!!

Q inveja vio, aki no Brasil meu amigo se vc mata alguém dentro do seu lote independente de ser ladrão...estuprador...assassino ou maníaco vc toma um ferro lascado da Justiça.(isso se vc conseguir, porque se um vagabundo entra sem ser convidado no seu lote com certeza ele estará armado e vc a não ser q seja policial não vai ter armas em casa além de uma faca no máximo rsrsr)

País desenvolvido são outros 500 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que levar em consideração que lá nos EUA não tem PCC e a lei é severamente aplicada.

Pq vamos supor que aqui no Brasil se liberem as armas (situação hipoteticamente impossível).

Tá, então suponha que qm compre a arma atenda todas as condições previstas em lei, receba o treinamento adequado e aí começa a aparecer alguns casos de bandidos se fodendo por causa disso.

É lógico que a lei do cão ia começar a vigorar, e então, o crime organizado passaria a tratar qualquer cidadão de bem como eles tratam os policiais. O PCC começaria a investigar qm comprasse armas e passaria fogo em todo mundo.

Na minha opinião somente liberar armas de fogo não adiantaria muita coisa. Não se combate o crime organizado com pessoas armadas só que desorganizadas. Tem que ter um movimento ''underground'' bem organizado se quiser diminuir essa desigualdade, ou seja, nunca vai acontecer isso, pelo menos dentro de 300 anos, o que não vai adiantar muita coisa, já que todos os que discutem esse problema hoje já estarão mortos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo viraria um pouco de bagunça sim, assim como aconteceu no passado em vários países. Mas com o tempo o respeito mútuo iria vigorar, o bandido iria pensar duas vezes antes de roubar alguém que tem 90% de chance de estar armado, principalmente em lugares com muitas pessoa (que tbm podem estar armadas). Sem contar que não só os bandidos pequenos irão sofrer as consequências, mas tbm os grandes (leia-se políticos, que adoram aproveitar da fragilidade das pessoas para fazerem o que querem).

Sinceramente achei que vc deu mta importancia ao crime organizado, na verdade muito dos "soldados" deles são tão preparados quanto eu ou você... Se a maioria das pessoas se armassem, seria milhões de pessoas de bem se defendendo dessa minoria. O que acontece hoje é que a pessoa de bem está de mãos atadas, então qualquer bandinho mal instruído consegue fazer seu "trabalho" (sim, está quase virando profissão aqui no Brasil, e muito lucrativa) sem ser atrapalhado. Polícia? Nem de longe é suficiente para nos defender...

Sei que armas sozinhas não resolvem o problema e sim uma soma de fatores sociais, culturais, etc. Porém mesmo em uma situação de avanço na nossa sociedade, bandidos ainda existiriam (como se pode ver - mesmo em menor número - em países de primeiro mundo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já disse isso várias vezes mas não canso de repetir. Até a década de 80 o porte de arma era estadual e era concedido pela secretaria de segurança pública. O porte ilegal de arma não era crime, era uma contravenção. Resumindo não dava cadeia. Ou seja, a menos de 30 anos era comum vermos civis portando sua arma. Na minha família mesmo tinha vários parentes que portavam suas armas. Latrocínio naquela época era tão raro que quando acontecia era uma comoção, hoje não passa uma semana sem acontecer. Bandido enfrentar policial era considerado ato de loucura, insanidade pura. Um cidadão de bem, sem antecedentes usar sua arma de porte sem ser para sua defesa, acontecia também, mas era muito raro também. Tanto que lembro dos casos que aconteceram na minha cidade até hoje. Digo isso não para filosofar, mas para ver se algumas pessoas acordam e percebam que a sua defesa e de sua família é responsabilidade dele mais do que do estado. Mesmo que tivéssemos uma segurança pública exemplar, o que não é o nosso caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que o governo seja a favor do desarmamento, pra cada 2 políticas do desarmamento da população, ele deveria fazer 10 para o desarmamento de bandidos; visto que as armas dos bandidos vem infimamente do registro legal.

Pra mim, tá mais que claro que o propósito do desarmamento não tem relação alguma com conter a criminalidade.

Desarmamento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...