Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com vc.

Detesto esse tipo de modo como fazem os governantes daqui.

O povo de bem pode ficar completamente desarmado enquanto os vagabundos andam armados até os dentes, isso é uma lástima,lembro de um empresário na época do referendo dizendo uma frase :

''_ O problema não é eu ter ou não ter uma arma, o problema são os bandidos terem certeza q eu não tenho uma arma!'' ou seja o sucesso dos bandidos é garantido em suas ações já q ninguém tá armado, só eles mesmo.

Pois é,se "todos" os brasileiros fossem armados,esses vagabundos pensariam duas vezes antes de entrar em uma casa e levar um tiro na testa.

Publicidade

Postado

Pois é,se "todos" os brasileiros fossem armados,esses vagabundos pensariam duas vezes antes de entrar em uma casa e levar um tiro na testa.

Pois é, olha só a Suíça, duvido q algum vagabundo lá é cara de pau de entrar na casa de alguém, como acontece direto aki no Brasil.

Aki tinha q ser igual.

• Supermoderador
Postado

Pois é, olha só a Suíça, duvido q algum vagabundo lá é cara de pau de entrar na casa de alguém, como acontece direto aki no Brasil.

Aki tinha q ser igual.

É, mas a Suíça tem 40.000 Km² e 8 milhões de habitantes, enquanto apenas o Rio Grande do Sul tem 281.000 Km² e quase 22 milhões de habitantes. Treinar o país inteiro para usar armas, dar uma para cada um e fiscalizar isso anualmente para esse tamanho seria insano/utópico.

Postado (editado)
]

É, mas a Suíça tem 40.000 Km² e 8 milhões de habitantes, enquanto apenas o Rio Grande do Sul tem 281.000 Km² e quase 22 milhões de habitantes. Treinar o país inteiro para usar armas, dar uma para cada um e fiscalizar isso anualmente para esse tamanho seria insano/utópico

Sem contar que a Europa quase cabe dentro do Brasil.

Se fosse feito um controle por cidades, até que daria certo, ou seria mais plausível.

O que acha Aless?

]

É uma faca de dois gumes ao meu ver, imagina isso em um trânsito? o cara com sangue quente, aguentou merda o dia todo, é complicado esse ponto.

Editado por abrahao1988
Postado

É, mas a Suíça tem 40.000 Km² e 8 milhões de habitantes, enquanto apenas o Rio Grande do Sul tem 281.000 Km² e quase 22 milhões de habitantes. Treinar o país inteiro para usar armas, dar uma para cada um e fiscalizar isso anualmente para esse tamanho seria insano/utópico.

Sim,seria mais difícil...

Pra quem se interessar :

http://deputadopeninha.com.br/noticias/luta-pelo-fim-do-desarmamento-completa-seis-meses/

Tem várias informações lá.Já no Facebook,é só entrar na página "Movimento Viva Brasil" .

Postado

Se o cidadão quisesse ter uma arma, ele teria q passar por cursos e tudo mais, assim como se faz com um agente de segurança por exemplo,logo nem todos iriam ter de fato uma arma por questão de ser reprovado em algum teste q seja psicológico ou de sindicancia.(isso fora os gastos $)

É uma faca de dois gumes ao meu ver, imagina isso em um trânsito? o cara com sangue quente, aguentou merda o dia todo, é complicado esse ponto.

Nada a ver meu amigo.

Conversa com o pessoal antigo.A minha avó e parentes mais velhos diziam q a uns 30 anos atrás antes dessas leis de desarmamento geral andava armado (meu avô andava, e meus bizavôs também) pra todo lado, e era raro de alguém discutir por bobagem e atirar no outro, pessoal acha q se liberar arma qualquer discussãozinha de transito um vai atirar no outro, a coisa num funciona assim não, isso aí papo de quem é contra o armamento, o cara q atira por qualquer coisa é aquele q não tem condição psicológica nenhuma e esse com certeza não iria andar armado mesmo caso o governo liberasse o porte para a população.

Postado

Se o cidadão quisesse ter uma arma, ele teria q passar por cursos e tudo mais, assim como se faz com um agente de segurança por exemplo,logo nem todos iriam ter de fato uma arma por questão de ser reprovado em algum teste q seja psicológico ou de sindicancia.(isso fora os gastos $)

Nada a ver meu amigo.

Conversa com o pessoal antigo.A minha avó e parentes mais velhos diziam q a uns 30 anos atrás antes dessas leis de desarmamento geral andava armado (meu avô andava, e meus bizavôs também) pra todo lado, e era raro de alguém discutir por bobagem e atirar no outro, pessoal acha q se liberar arma qualquer discussãozinha de transito um vai atirar no outro, a coisa num funciona assim não, isso aí papo de quem é contra o armamento, o cara q atira por qualquer coisa é aquele q não tem condição psicológica nenhuma e esse com certeza não iria andar armado mesmo caso o governo liberasse o porte para a população.

E um cara desses,não precisa nem de arma de fogo,basta de uma faca,uma barra de ferro,etc..

Postado

inclusive é muito mais facil numa discussão de transito hoje em dia o cara que está armado puxar a arma do que se não houvessem tantas restrições, pq seria mais fácil o outro motorista estar armado, e os outros motoristas em volta deles também. é o mesmo raciocínio do por que que os EUA e a URSS não entraram em guerra.

Postado (editado)

Eu entendi o seu ponto, eu não quis dizer que é frequente, mas é possivel, pouco provavel mas possivel.

Eu to tigado e me identifico com seu avô, até porque o meu é Libanês, e tinha um AK-47(sim, ele tinha um ak) e nem porisso saia matando geral.

O que eu quis dizer com meu post foi o seguinte, junto com a liberação vem também outras consequencias(ruins) isso é um fato assim como a proibição.

Editado por abrahao1988
Postado

bom, imaginemos três ilhas, A, B e C, cada uma com 10 habitantes cada, sendo que na ilha A todas as pessoas tem armas, e na ilha B 3 pessoas tem armas, e na ilha C só uma pessoa tem arma. Em qual das três ilhas é mais fácil que uma pessoa que esteja armada consiga matar/agredir/roubar/se impor sobre todas as outras pessoas da ilha? Em qual ilha é mais difícil?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...