Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Acham que 10 munições .22 são o suficiente para defesa da minha residência? Tenho medo que fure o agressor mas não pare ele.

Bom, mesmo sendo um .22 ainda é uma arma de fogo. Um tiro bem dado, e das duas uma: Ou o agressor deitou; ou ele vai correr tanto, mas tanto, que nunca mais vai voltar. Só não esqueça de deixar a arma com fácil acesso e carregada.

Se você for praticar tiro vai precisar de um monte de munição. Tem umas prensas para fazem as recargas. Mas não sei de preço nem nada, mas provavelmente é mais em conta que ficar comprando os projeteis.

Pessoal, não citem Religião.Foquem na argumentação de cada um.

https://www.youtube.com/watch?v=J7tVZXenuQw

Vixi, Bene chamou pro debate, mas isso não vai ser um debate, vai ser uma aula. Se o Malafaia aceitar vai ser bonito de ver.

Editado por Rychtová
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, mesmo sendo um .22 ainda é uma arma de fogo. Um tiro bem dado, e das duas uma: Ou o agressor deitou; ou ele vai correr tanto, mas tanto, que nunca mais vai voltar. Só não esqueça de deixar a arma com fácil acesso e carregada.

Se você for praticar tiro vai precisar de um monte de munição. Tem umas prensas para fazem as recargas. Mas não sei de preço nem nada, mas provavelmente é mais em conta que ficar comprando os projeteis.

Vixi, Bene chamou pro debate, mas isso não vai ser um debate, vai ser uma aula. Se o Malafaia aceitar vai ser bonito de ver.

O meu maior medo em questão de invasões são os drogados. Aqueles alucinados que entram na sua casa e você precisa de um pelotão pra derrubar um.

Um cara consciente e são foge só de ouvir o disparo, caso lute dificilmente vou ter que acertar vários tiros em um "normal" para neutralizar os riscos que ele oferece.

O problema é bater de frente com um monstro que não reconhece riscos nem dor. Um .22 consegue parar o Fela da puta? Carregador de 10 sendo que posso não acertar todos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário

O meu maior medo em questão de invasões são os drogados. Aqueles alucinados que entram na sua casa e você precisa de um pelotão pra derrubar um.

Um cara consciente e são foge só de ouvir o disparo, caso lute dificilmente vou ter que acertar vários tiros em um "normal" para neutralizar os riscos que ele oferece.

O problema é bater de frente com um monstro que não reconhece riscos nem dor. Um .22 consegue parar o Fela da puta? Carregador de 10 sendo que posso não acertar todos.

Não. Brasil é uma piada, com sua legislações de calibres permitidos e restritos.

Nem o 380 ACP. e o .38 que são os maiores calibres permitidos para armas curtas de defesa são lá grande coisa. O poder de parada de um projétil .380 acp (mesmo aí com as variações de projéteis expansivos, ogivais, etc) é ridículo se comparado ao .45, por exemplo. Nos EUA, por exemplo, não há essa distinção para armas legalmente registradas para defesa residencial. Qualquer cidadão pode adquirir até mesmo um fuzil cal. 556, por exemplo. A única restrição são para armas de funcionamento automático, que são proibidas.

Enquanto a gente que é cidadão de bem, respeitador das leis e pagador de impostos absurdos, precisa enfrentar uma burocracia extrema e pagar preços abusivos par adquirir um estilingue .380, vem os criminosos de AK-47, 7.62 e pistola 9mm e passa por cima de você. Sabe pq? Porque eles não dão a mínima para o lixo do estatuto do desarmamento. Criminosos vão continuar armados e matando gente, sendo as armas proibidas ou não. E aí vem umas antas defensoras do desarmamento argumentar que as armas em mãos de criminosos são armas provenientes de roubos à residências, tomadas de cidadãos de bem, kkkkkkk. Risos eternos. Eu queria saber quais são essas casas de cidadãos brasileiros de bem em que eles estão roubando Glock's automáticas e fuzis barret .50 bmg,

Estamos vivendo uma época de acontecimentos sociais absurdos e surreais, e tudo caminha para o fundo do poço.

Link para o comentário

Alguém aqui já caçou com armas de pressão? Falo de pássaros pequenos tipo rolinha.

Vi que usam balas 5,5 para caçar, mas tem também as de 6,0 que me parece ser de mais difícil acesso. 

Suficiente para pequenos animais : 4.5 ou 5.5

O 6.0 já é exagero para pequenas aves .

--

Chez

O .22 seria a opção para defender residências com terreno longos.Ou seja, quando você estiver em um local privilegiado .

Não é a melhor opção de defesa.Mas antes um .22 do que nada.

Quanto a "descarregar o pente", será suficiente dependendo da distância.

Mas para justificar tantos disparos vai ser complicado.Se pegar um Delegado/Juiz ignorante vai responder por homicídio doloso .

Link para o comentário

Chez

O .22 seria a opção para defender residências com terreno longos.Ou seja, quando você estiver em um local privilegiado .

Não é a melhor opção de defesa.Mas antes um .22 do que nada.

Quanto a "descarregar o pente", será suficiente dependendo da distância.

Mas para justificar tantos disparos vai ser complicado. Se pegar um Delegado/Juiz ignorante vai responder por homicídio doloso .

Exato. Tenho um tio que já foi policial civil e que hoje é advogado. Ele disse que já viu vários policiais (à paisana ou em serviço) serem exonerados por atirar em bandido pelas costas. "Descarregar o pente" num sujeito acarreta o mesmo, dependendo do Juiz.

Link para o comentário

Alguém aqui já caçou com armas de pressão? Falo de pássaros pequenos tipo rolinha.

Vi que usam balas 5,5 para caçar, mas tem também as de 6,0 que me parece ser de mais difícil acesso. 

Post de carabinas que fiquei devendo:

Caça de qualquer ave no BR é proibida, mas nunca vi alguém implicar em você matar uma pomba ou um rato, seja lá qual o fim disto. Eu mesmo mato as primeiras para comer, espantar a praga da plantação e alimentar os gatos kkkkkkkk. Os segundos eu mato porque sou ratofóbico.

Rapidamente sobre carabinas: Existem as LEVES, MÉDIAS e MAGNUM's

Leves:
Velocidade 4,5: ~200 m/s
Velocidade 5.5: ~160 m/s
Energia: ~ 10 joules 
Propósito: Tiro ao alvo em pequenas distâncias, em alvos que requerem pouca energia para derrubar. Caça de pequenos animais em pequenas distâncias. Preferência pelo calibre 4.5 pois o 5.5 tem velocidade muito baixa, a compensação da gravidade torna sua carabina em tiros mais distantes quase um morteiro LOL. No mercado nacional estas são as mais baratas. Um investimento de 300 reais já deixa você atirando. Algumas modificações e a maioria das carabinas leves se tornam mortalmente precisas. As tops de linha já são mortalmente precisas, os pesadelos das competições.
Exemplos: CBC B12 ; Cometa 220 ; Weihrauch HW30S

Médias:
Velocidade 4,5: ~280-300 m/s
Velocidade 5.5: ~210-240 m/s
Energia: ~ 20 joules
Propósito: São as mais versáteis. Tem boa velocidade e energia, com a arma correta e as modificações corretas, se torna forte e precisa. É possível brincar a distâncias pequenas, médias e até longas com estas. A escolha do projétil depende do seu objetivo, o 4.5 seria para tiro ao alvo e o 5.5 para caça, pois o ultimo transfere mais energia.
Exemplos: CBC B19 ; Cometa Fenix 400 ; Weirauch HW77

Magnum:
Velocidade 4,5: >340 m/s

Velocidade 5.5: ~300 m/s
Energia: >30 joules
Propósito: Destruir. A velocidade desta é tão alta que o calibre 4.5 se torna inviável, já que ao ultrapassar a barreira do som, a turbulência gerada sob o projétil de pequena massa e formato diabolô tira-o completamente de trajetória. Sua performance no 5.5 pode matar até animais médios, mas convenhamos que se pretende matar algo maior que uma ratazana com uma carabina de pressão, é melhor procurar uma arma de fogo. Não espere grande acurácia, já que a vibração da mola é tão forte que influencia na visada. Agrupar bem com uma carabina magnum exige muita experiência do atirador.
Exemplos: CBC Nitro X1000 ; Hatsan 125 ; Benjamin Trail NP XL

Sobre o calibre 6.0 que o amigo citou:
Fujam desta bosta. A CBC na tentativa de ganhar mais mercado com algo "inovador" inventou o calibre 6.0, que seria o maior calibre permitido pela legislação de armas de pressão no BR. O que ocorre: Você só encontra chumbos brasileiros neste calibre e TODOS são de má qualidade, além de muito caros. A famosa NITRO SIX nada mais é que uma Nitro X1000 com um cano de 6mm, atente-se que a nitrox é uma carabina magnum ruim.
Sobre calibres em geral:
Os 4.5 são os mais baratos, via de regra. Além de possuir muito mais variedade. Digo mais: Tudo o que um bom 5.5 faz um bom 4.5 faz também, desde caça, precisão, etc...
Os 5.5 são mais caros, com menos variedade mas se dão muito bem em armas de grande velocidade, por exemplo as PCP, que combinam grande precisão com grande potencia, são o sonho da maioria dos atiradores de carabinas de pressão.
Temos calibres maiores lá fora: 6,35mm ; 7,62mm ; 7,82mm ; 9,06mm ; 11,43mm ; 12,7 mm
A partir de 7,62 são as chamadas BIG BORE. São cavalas, exclusivamente PCP. Matam animais de médio porte com facilidade, porém são caríssimas, mais caras que uma arma de fogo no mesmo calibre, No BR estar armas seriam tratadas como armas de fogo. Não compensa o trabalho nem a grana de comprar uma.

Se quiserem, eu dou uma palavrinha sobre as carabinas PCP (PRE CHARGED PNEUMATIC)

Beijos de liga estanho + chumbo.

Link para o comentário

Post de carabinas que fiquei devendo:

Caça de qualquer ave no BR é proibida, mas nunca vi alguém implicar em você matar uma pomba ou um rato, seja lá qual o fim disto. Eu mesmo mato as primeiras para comer, espantar a praga da plantação e alimentar os gatos kkkkkkkk. Os segundos eu mato porque sou ratofóbico.

Rapidamente sobre carabinas: Existem as LEVES, MÉDIAS e MAGNUM's

Leves:
Velocidade 4,5: ~200 m/s
Velocidade 5.5: ~160 m/s
Energia: ~ 10 joules 
Propósito: Tiro ao alvo em pequenas distâncias, em alvos que requerem pouca energia para derrubar. Caça de pequenos animais em pequenas distâncias. Preferência pelo calibre 4.5 pois o 5.5 tem velocidade muito baixa, a compensação da gravidade torna sua carabina em tiros mais distantes quase um morteiro LOL. No mercado nacional estas são as mais baratas. Um investimento de 300 reais já deixa você atirando. Algumas modificações e a maioria das carabinas leves se tornam mortalmente precisas. As tops de linha já são mortalmente precisas, os pesadelos das competições.
Exemplos: CBC B12 ; Cometa 220 ; Weihrauch HW30S

Médias:
Velocidade 4,5: ~280-300 m/s
Velocidade 5.5: ~210-240 m/s
Energia: ~ 20 joules
Propósito: São as mais versáteis. Tem boa velocidade e energia, com a arma correta e as modificações corretas, se torna forte e precisa. É possível brincar a distâncias pequenas, médias e até longas com estas. A escolha do projétil depende do seu objetivo, o 4.5 seria para tiro ao alvo e o 5.5 para caça, pois o ultimo transfere mais energia.
Exemplos: CBC B19 ; Cometa Fenix 400 ; Weirauch HW77

Magnum:
Velocidade 4,5: >340 m/s

Velocidade 5.5: ~300 m/s
Energia: >30 joules
Propósito: Destruir. A velocidade desta é tão alta que o calibre 4.5 se torna inviável, já que ao ultrapassar a barreira do som, a turbulência gerada sob o projétil de pequena massa e formato diabolô tira-o completamente de trajetória. Sua performance no 5.5 pode matar até animais médios, mas convenhamos que se pretende matar algo maior que uma ratazana com uma carabina de pressão, é melhor procurar uma arma de fogo. Não espere grande acurácia, já que a vibração da mola é tão forte que influencia na visada. Agrupar bem com uma carabina magnum exige muita experiência do atirador.
Exemplos: CBC Nitro X1000 ; Hatsan 125 ; Benjamin Trail NP XL

Sobre o calibre 6.0 que o amigo citou:
Fujam desta bosta. A CBC na tentativa de ganhar mais mercado com algo "inovador" inventou o calibre 6.0, que seria o maior calibre permitido pela legislação de armas de pressão no BR. O que ocorre: Você só encontra chumbos brasileiros neste calibre e TODOS são de má qualidade, além de muito caros. A famosa NITRO SIX nada mais é que uma Nitro X1000 com um cano de 6mm, atente-se que a nitrox é uma carabina magnum ruim.
Sobre calibres em geral:
Os 4.5 são os mais baratos, via de regra. Além de possuir muito mais variedade. Digo mais: Tudo o que um bom 5.5 faz um bom 4.5 faz também, desde caça, precisão, etc...
Os 5.5 são mais caros, com menos variedade mas se dão muito bem em armas de grande velocidade, por exemplo as PCP, que combinam grande precisão com grande potencia, são o sonho da maioria dos atiradores de carabinas de pressão.
Temos calibres maiores lá fora: 6,35mm ; 7,62mm ; 7,82mm ; 9,06mm ; 11,43mm ; 12,7 mm
A partir de 7,62 são as chamadas BIG BORE. São cavalas, exclusivamente PCP. Matam animais de médio porte com facilidade, porém são caríssimas, mais caras que uma arma de fogo no mesmo calibre, No BR estar armas seriam tratadas como armas de fogo. Não compensa o trabalho nem a grana de comprar uma.

Se quiserem, eu dou uma palavrinha sobre as carabinas PCP (PRE CHARGED PNEUMATIC)

Beijos de liga estanho + chumbo.

Opa, mas que excelente post temos aqui. Uma CBC B12 já deve ser o suficiente para quem esta iniciando sem gastar muito. Na Caatinga de Pernambuco há muitos caçadores de pássaros, especialmente de rolinha. 

Você come pombos? Serio mesmo? Acho que a caça aos pombos devia ser liberada, esses bichos são verdadeiras pragas que saem transmitindo doenças para a população. 

Obrigado pela informação. 

Link para o comentário

Opa, mas que excelente post temos aqui. Uma CBC B12 já deve ser o suficiente para quem esta iniciando sem gastar muito. Na Caatinga de Pernambuco há muitos caçadores de pássaros, especialmente de rolinha. 

Você come pombos? Serio mesmo? Acho que a caça aos pombos devia ser liberada, esses bichos são verdadeiras pragas que saem transmitindo doenças para a população. 

Obrigado pela informação. 

Só como pombos da área rural, afastada de cidades grandes/médias. No YouTube tem muitas receitas de pomba, só procurar "dove recipe". O cozimento tem que ter uma atenção justamente pelas doenças. É uma carne diferente de tudo o que já comeu. Mais dura, avermelhada e com o sabor bem forte.

Sobre a b12: é a que eu mais recomendo para iniciar. Barata e precisa. Tenho uma que modifiquei artesanalmente algumas partes (principalmente o gatilho), está um mel. No meu facebook tem um vídeo antigo dela cortando um palito de fósforo a 20 metros, usando chumbo importado e caro kkkkkkkkkkkk.

Posicionar tiro nela é importante, porém, graças a sua potência baixa. Acertar o pescoço da ave é um dever, daí não estraga o peito que tem quase toda a carne aproveitável e mata o bicho antes dele cair no chão.

E por mim, a caça de tudo o que não é nativo brasileiro deveria ser liberado e fiscalizado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...