Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

“Eu sempre fui contra ter uma arma em casa, mas depois dessa situação eu decidi comprar, legalmente, uma arma para defender a minha família”, pontuou Laroca. O vereador criticou a falta de segurança no município e a falta de estrutura oferecida à Polícia Militar na cidade. “O Governo quer apenas nosso imposto, mas não oferece uma contrapartida em termos de segurança pública."

http://www.defesa.org/vereador-tem-casa-invadida-e-defende-uso-de-arma/

Vereador tem casa invadida e defende uso de arma

Postado

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Postado
14 minutos atrás, Thraex disse:

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Postado
13 minutos atrás, Danilo Z disse:

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

Postado
1 minuto atrás, Thraex disse:

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

De onde vem essa estatística???

Cite como exemplo então a Inglaterra...o Paraguay... 

Postado (editado)
1 hora atrás, Thraex disse:

Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios

Sem o estudo e o caso particular é difícil de responder.

Você pode questionar a correlação das variáveis desarmamento e homicídio. Afirmar que a correlação é fraca e o que provoca o baixo índice de homicídios é outro fator.

Posta o estudo aqui.

----------

No Brasil aconteceu justamente o contrario, depois do desarmamento da população a taxa de homicídio aumenta a cada ano.

Editado por Rychtová
Postado (editado)
2 horas atrás, Thraex disse:

Eles contam suicídio nessas estatísticas. Em estados que tem armamento liberado, as pessoas se matam mais com armas de fogo e esse montante acaba por constar nos números de mortes por armas de fogo.

Mas o problema não são as armas e sim os problemas pessoais.

Editado por L. Jurys
Postado (editado)

Não se pode avaliar dessa maneira .

Você tem que pegar os índices isolados.

Se de 100 mortes,80 são ligadas entre brigas de gangues,devedores de droga,etc

O que o porte de armas tem a ver com isso ?

Se você pegar o melhor estado para se viver no quesito assaltos : Maine.

Porte de armas permitido .

E agora, onde estão os argumentos ?

O mesmo acontece com o segundo lugar : Vermont .

Agora se pegar a Carolina do Sul, é o estado com maior risco de assaltos .

Permitem o porte de armas curtas ? Não .

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...