Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

12 horas atrás, Johnn disse:

Esse ano passa !

Tem que ver a bancada da bala como está.

Mas com o surto de violência que vivemos e a necessidade de fomentar a economia, nem que seja abrindo um mercado que estava meio "fechado", pode ser que ganhe força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou bem confiante no geral.

O que me deixa preocupado é passar no Senado.Tanto pelos votos quanto pelo Calheiros...

35 minutos atrás, Verdura disse:

Suicídio é um direito, na minha opinião.

Quanto aos acidentes domésticos, o responsável pela arma vai ser pesadamente responsabilizado. Ah, sim, para ele ser responsabilizado é preciso ter o controle das armas, certo?

É tão fácil evitar esse tipo de acidente que fica difícil acreditar que existam "tantos"...

Link para o comentário

Não concordo com muitas posições ideológicas de Obama, entretanto ARMAS MATAM.
Elas foram feitas para os militares, polícias ou esportistas; o cidadão comum deve ter o direito de portar, sempre com regras rigorosas... Esse assunto está acima das posições ideológicas de direita ou esquerda, isso é a verdadeira defesa da VIDA! ‪#‎Armassempresobcontrole‬

safe_image.php?d=AQDBL14q_0gySDWI&w=470&
O presidente norte-americano, Barack Obama, se emocionou em um discurso nesta terça-feira (5), em Washington, ao anunciar um programa para tentar…
NOTICIAS.UOL.COM.BR

Este é o deputado Sóstenes que quer VOCÊ desarmado. O professor Bene desafiou os três para um debate! Dê o Seu like e compartilhe!

"Prezado deputado, infelizmente, por algum motivo desconhecido o meu comentário anterior sumiu, sendo assim, farei um novo,ok? O senhor foi o responsável por fazer com que o senador Magno Malta e o Pastor Silas Malafaia se posicionassem contrários ao PL 3722. Tal posicionamento se baseou em falsas premissas e falácias já amplamente refutadas desde o referendo de 2005. O que proponho é o seguinte: juntamente com o amigo Flavio Quintela publicamos um livro sobre o tema no ano passado, o Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento, livro esse que se tornou um imediato best seller. Com base neste livro eu desafio que o senhor, o senador e o Pastor Malafaia para um debate envolvendo os nove mitos abordados no livro e sobre as afirmações que o senhor fez aqui em sua página. Gostaria de lembra-lo que este é o perfil de um homem público eleito para representar os anseios reais da população e com salário pago pelos sofridos contribuintes brasileiros, portanto espero que este novo comentário não seja excluído. Aguardo seu contato."

12418116_1000462766691960_86920903230009

Link para o comentário

17 horas atrás, Chez disse: Porra, mais crianças morrem caindo da cama dos país do que por disparos de arma de fogo. E digo isso incluindo acidentes e crimes.

Será que a Gun Free Zone não diz nada para vocês? Essas merdas só acontecem onde as pessoas estão indefesas. Coloque um revólver na cintura do professor e outro no inspetor de pátio e veja como as coisas mudam.

Como exemplifiquei anteriormente, loucos sempre existirão e serão POUQUÍSSIMOS, eles atacarão com qualquer instrumento e caso queiram usar armas, vão consegui-las ilegalmente se necessário.

É como combater a dengue com uma lei que proibe o mosquito de se reproduzir. Dê a porra do repelente para as pessoas.

Se o governo não trabalha direito para combater a dengue, o cidadão precisa da ferramenta que espante o mosquito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Autotutela não é resposta, afinal, muita coisa que não funciona não pode ser entregue para os próprios cidadãos.

Sobre acidentes domésticos, realmente, é só punir pesadamente o responsável pela arma. Mas para punir é preciso ter o controle da circulação das armas, certo?

Não se pode argumentar contra o controle por que haverão desvios. Desvios vão ocorrer sempre (neste caso as armas ilegais), o que se tem que fazer é aprimorar o controle, que é o que o Obama tá propondo.

Errado. O que raios punir o incompetente do dono da arma tem a ver com controle de armas?

"Olha senhor policial, o meu filho está morto ali, a arma com as minhas digitais está em cima do balcão, o cartucho está deflagrado e saiu daquela arma ali, mas a arma não é minha e não foi culpa minha que ela atirou!"

"Autotutela", porra, estamos falando do direito natural à defesa de sua integridade física e vida, contra pessoas agressoras ou estados tiranos, coisa que só o nazista do Carl Schmit quis negar as pessoas.

Se você negar os meios de exercer um direito você nega a existência do próprio direito. O estado ditador e o agressor virão armados e não vão dar um pingo de valor a sua vida.

E você tocou no X da questão. Desvios ocorrerão sempre, logo você não pode controlar aqueles que não estão sujeitos a se desviar, afinal somente estes seguem a lei. Não dá para acabar com o crime com canetadas, caramba. Ou o estado coloca um agente policial a cada 50m em todas as ruas do país ou dá o direito ao cidadão de se proteger.

A política de armas norte americana é um sucesso. Um sucesso absoluto. 320 milhões de armas circulando e 8 mil homicídios por ano e baixando. Obama não está preocupado com vidas, ele quer aplicar a ideologia dele ao estado por mais fracassada que seja. Está começando a mostrar suas garras de ditadorzinho, querendo " fazer tudo o que for possível para aumentar o controle sobre armas", mesmo com o cidadão e o congresso indo contra.

Uma pesquisa saiu recentemente, um instituto importante dos EUA que não me lembro agora, mas é fácil de achar. A pesquisa diz que apenas 2% dos habitantes dos EUA diz que política de armas está entre os 10 assuntos mais importantes a serem resolvidos nos próximos anos. Sim, apenas 2% acha que deve ser dada alguma importância às mudanças propostas pelo Obama e demais desarmamentistas.

E mais, a situação EUA é diferente da situação BR. Aqui, queremos aos poucos devolver o direito ao cidadão, por isso o pl3722 ainda oferece muito controle. Lá é o contrário, eles obtiveram o sucesso na política de armas, melhores taxas de criminalidade (pensando nos estados mais armados), tudo o que eu desejaria ao Brasil. Logo, alguns democratas doentes com o crocodilo negão querem aplicar a todo custo sua agenda diabólica para aos poucos ceifar os direitos dos norte americanos.

Lá não precisa mudar nada. Os americanos sabem muito bem. Querer por a mão é puramente politicagem.

Brasil é preciso mudar, mas aos poucos, pois a propaganda esquerdista faz muita pressão na banania. Mudanças drásticas nunca passariam.

Caso o PL3722 seja aprovado, continuarei meus estudos e meu dever de mostrar as pessoas a verdade sobre o desarmamento civil, afinal controle é a pior coisa que um governo pode exercer sobre seu cidadão.

Link para o comentário

Uma semana de open carry sem restrições no Texas e vai muito bem, obrigado. Está se tornando um faroeste! Logo logo terá menos de uma morte a cada 100.000 ao ano, casos de assaltos quase nulos e a bandidagem cagando de medo.

Vou contar um segredo: os bandidos do faroeste viraram lendas (embora com suas histórias muuuuuuito exageradas, eles não eram tão fodoes como o cinema retrata) porque eles eram muito machos para sacar uma arma onde 100% dos cidadãos tinham uma arma na cintura. E outra coisa! Eram especializados em roubo a locomotivas justamente pela facilidade e pouca guarnição.

Faroeste no Brasil já! Hauhauahauahuahua

Link para o comentário

2 horas atrás, Verdura disse:

Suicídio é um direito, na minha opinião.

Art. 122 do Código Penal - Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:

Pena - reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

O ato de tentar suicídio não é considerado criminoso, é uma conduta ilícita. Passível de tratamento psiquiátrico. O ato criminoso consiste em instigar ou incentivar o suicídio.

Link para o comentário

34 minutos atrás, Chez disse:

Errado. O que raios punir o incompetente do dono da arma tem a ver com controle de armas?

"Olha senhor policial, o meu filho está morto ali, a arma com as minhas digitais está em cima do balcão, o cartucho está deflagrado e saiu daquela arma ali, mas a arma não é minha e não foi culpa minha que ela atirou!"

"Autotutela", porra, estamos falando do direito natural à defesa de sua integridade física e vida, contra pessoas agressoras ou estados tiranos, coisa que só o nazista do Carl Schmit quis negar as pessoas.

Se você negar os meios de exercer um direito você nega a existência do próprio direito. O estado ditador e o agressor virão armados e não vão dar um pingo de valor a sua vida.

E você tocou no X da questão. Desvios ocorrerão sempre, logo você não pode controlar aqueles que não estão sujeitos a se desviar, afinal somente estes seguem a lei. Não dá para acabar com o crime com canetadas, caramba. Ou o estado coloca um agente policial a cada 50m em todas as ruas do país ou dá o direito ao cidadão de se proteger.

A política de armas norte americana é um sucesso. Um sucesso absoluto. 320 milhões de armas circulando e 8 mil homicídios por ano e baixando. Obama não está preocupado com vidas, ele quer aplicar a ideologia dele ao estado por mais fracassada que seja. Está começando a mostrar suas garras de ditadorzinho, querendo " fazer tudo o que for possível para aumentar o controle sobre armas", mesmo com o cidadão e o congresso indo contra.

Uma pesquisa saiu recentemente, um instituto importante dos EUA que não me lembro agora, mas é fácil de achar. A pesquisa diz que apenas 2% dos habitantes dos EUA diz que política de armas está entre os 10 assuntos mais importantes a serem resolvidos nos próximos anos. Sim, apenas 2% acha que deve ser dada alguma importância às mudanças propostas pelo Obama e demais desarmamentistas.

E mais, a situação EUA é diferente da situação BR. Aqui, queremos aos poucos devolver o direito ao cidadão, por isso o pl3722 ainda oferece muito controle. Lá é o contrário, eles obtiveram o sucesso na política de armas, melhores taxas de criminalidade (pensando nos estados mais armados), tudo o que eu desejaria ao Brasil. Logo, alguns democratas doentes com o crocodilo negão querem aplicar a todo custo sua agenda diabólica para aos poucos ceifar os direitos dos norte americanos.

Lá não precisa mudar nada. Os americanos sabem muito bem. Querer por a mão é puramente politicagem.

Brasil é preciso mudar, mas aos poucos, pois a propaganda esquerdista faz muita pressão na banania. Mudanças drásticas nunca passariam.

Caso o PL3722 seja aprovado, continuarei meus estudos e meu dever de mostrar as pessoas a verdade sobre o desarmamento civil, afinal controle é a pior coisa que um governo pode exercer sobre seu cidadão.

Não sei se a política de armas é sucesso não, e nem sei se o objetivo dela é controle de homicídios, pois os EUA são bem violentos se compararmos com os outros países desenvolvidos.

Quando eu digo controle é a rastreabilidade, a checagem antes da compra etc, e não impedimento. Por isso controle é importante inclusive para punir mau uso.

Não vi nada de diabólico em estender a checagem (que já existe) para as transações entre particulares. Repito: me parece que o objetivo da medida é mais conter a compra pelos desequilibrados mentais do que impedir o cidadão comum de comprar uma tonelada de rifles, afinal, o objetivo é conter esses episódios de tiroteios suicidas.

45 minutos atrás, Chez disse:

Uma semana de open carry sem restrições no Texas e vai muito bem, obrigado. Está se tornando um faroeste! Logo logo terá menos de uma morte a cada 100.000 ao ano, casos de assaltos quase nulos e a bandidagem cagando de medo.

Vou contar um segredo: os bandidos do faroeste viraram lendas (embora com suas histórias muuuuuuito exageradas, eles não eram tão fodoes como o cinema retrata) porque eles eram muito machos para sacar uma arma onde 100% dos cidadãos tinham uma arma na cintura. E outra coisa! Eram especializados em roubo a locomotivas justamente pela facilidade e pouca guarnição.

Por lá me parece que o índice é de 5 para cada 100 mil. Em várias cidades aumentou, em outras diminuiu, mas, ao meu ver, tem mais a ver com as tensões raciais, pobreza etc. do que com armas.

Link para o comentário

54 minutos atrás, Chez disse:

Não conheço o Texas e não sei o motivo, mas se for pelas armas a redução da violência, parabéns para eles. Os EUA tem a sorte de poder "testar" medidas dessa natureza em algumas partes de seu território e assim implementar uma mudança de forma controlada, como estão fazendo em relação a liberação da maconha, por ex.

No Brasil a gente tem esse problema... Tem que liberar no país todo, aí fica uma coisa mais difícil de implementar.

Link para o comentário

Quero que você me mostre como os EUA são um país violento se comparado com os de primeiro mundo. Mas faça um trabalho de respeito, mostre-me os estados com maior controle e menor controle também. Dados, não falação.

Rastreabilidade é um mito, pois somente funciona com aquele que comprou uma arma legalmente. No Brasil, os crimes praticados com armas legalizadas não somaram 0,2% do total.

As mortes por doentes mentais armados não somaram sequer 0,3% do total do ano de 2015. Fazer todos esses ajuster requer dinheiro e pessoal. Muitos policiais que deveriam estar nas ruas trazendo segurança estarão presos em serviço de escritório sendo inúteis.

Novamente, como o controle pode ser usado para punir o mal uso? Exemplifique, você está insistindo em uma ideia abstrata.

E estava falando do antigo faroeste, embora 5 a cada 100 mil seja um número invejável.

Como já falei antes, nossa abordagem no Brasil é diferente. Aos poucos devolveremos o direito ao cidadão. Lá fora o presidente está se baseando em mentiras para aos poucos retirar um direito que é reconhecido pela constituição.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...