Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Igreja ortodoxa russa é criticada por edição de calendário com Stalin

MOSCOU, 9 Jan (Reuters) - A Igreja Ortodoxa russa está sendo alvo de fortes críticas nesta semana na Internet por causa de um calendário de parede de 2014 publicado por uma editora de um mosteiro reverenciado no qual aparece o retrato do ditador soviético Joseph Stalin.

O calendário em branco e preto, intitulado "Stalin" e vendido por 200 rublos (6 dólares), é anunciado como um "grande presente para veteranos e fãs de história". O historiador Mikhail Babkin chamou a atenção do público para o assunto em seu blog, no dia 7.

"Desonra, vergonha e insulto a todos os que pereceram", escreveu uma pessoa, em um dos 200 comentários ao texto de Babkin no blog, referindo-se aos milhões que morreram por causa da coletivização forçada das terras e da brutal repressão política de Stalin.

A Igreja Ortodoxa russa, que foi severamente perseguida durante o período stalinista, mas vive um período de ressurgimento desde o colapso da União Soviética, em 1991, afirmou ter demitido o chefe da editora em julho, depois de ter descoberto a impressão, mas os calendários já tinham sido entregues.

"A Igreja Ortodoxa russa foi alvo das mais severas repressões durante o regime de Stalin, quando milhares de padres foram deportados ou executados. Divulgar tal publicação em uma estrutura da igreja é moralmente inaceitável", disse à Reuters um porta-voz da instituição religiosa, Vakhtang Kipshidze.

Mas, refletindo a simpatia que muitos russos ainda sentem por Stalin - pois lhe atribuem a vitória na Segunda Guerra Mundial e o status do país como superpotência mundial -, Kipshidze acrescentou:

"Apesar de que deveríamos levar em conta o pressuposto de que tanto na Igreja Ortodoxa russa como na sociedade russa há diferentes visões sobre o papel de Joseph Stalin na história russa, e todo o mundo tem o direito de ter seu ponto de vista."

Críticos do Kremlin acusam o presidente russo, Vladimir Putin, de polir a imagem de Stalin e de celebrar as realizações modernizantes da União Soviética para estimular o orgulho nacional.

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPEA0S17A20140109

in_article_c253937e0e.jpg

Publicidade

Postado

Nao acompanhei o topico, agora que vi da existencia dele e acho um assunto muito interessante.

Sou a favor do porte de arma tambem mas a questao é: Isso daria certo no brasil? Imagina brasileiro com arma na rua? Toda semana eu vejo alguma treta na rua nego batendo boca, dando porrada etc. isso tudo seria substituido por tiroteio

Postado

https://www.youtube.com/watch?v=BU3wPCzad2c

No polo oposto da carnificina brasileira que assassina pelo menos 56 mil ao ano podemos ver a Suíça, país onde o governo não só permite que os cidadãos de bem portem armas, como também estimula a defesa pessoal por meio de eventos como o Feldschiessen, o maior festival de tiro do mundo. O governo brasileiro, hoje repleto de defensores de bandidos e vagabundos que querem a todo o custo empurrar o desarmamento civil goela abaixo da população — que, não custa lembrar, já rejeitou enfaticamente esse tipo de política no referendo de 2005 —, poderia aprender algo com a Suíça, se quisesse.

Os Tradutores de Direita dão total apoio ao PL 3722/12, para que os cidadãos possam novamente portar armas para se defender de forma plena.

Postado

Nao acompanhei o topico, agora que vi da existencia dele e acho um assunto muito interessante.

Sou a favor do porte de arma tambem mas a questao é: Isso daria certo no brasil? Imagina brasileiro com arma na rua? Toda semana eu vejo alguma treta na rua nego batendo boca, dando porrada etc. isso tudo seria substituido por tiroteio

Tem certeza? Eu compraria pra me defender, assim como milhões tbm fariam, claro que sempre vai haver aqueles desequilibrados e tal, mas é minoria, e pode ser que isso até diminua, porque se o valentão souber que agora as pessoas estão armadas, ele vai pensar duas vezes antes de tentar alguma coisa. Sem contar que armas é uma ótima forma de impedir que um governo se torne tirano (como está acontecendo agora no Brasil). Depois da campanha de desarmamento a violencia aumentou, assim como em qualquer outro país onde ouve desarmamento...

Postado

Certo mais vocês invertem os fatores. A Suiça não é pacífica por ter armas, ela pode ter armas porque sua população é pacífica. Quando o Brasil tiver o mesmo nível educacional, mesma saúde, seguraça, quando tiver o IDH perto do suiço. Ai eu vou concordar na liberação do porte e até na venda de armas em qualquer esquina. Agora não dá para confiar na o honestidade do meu vizinho, porque ele pode ser até uma boa pessoa, mas no país onde ha caos em diversos setores como o nosso seria bem fácil perder o controle em alguma situação corriqueira, a arma só iria aumentar a força de reação num possível descontrole.

Postado

Certo mais vocês invertem os fatores. A Suiça não é pacífica por ter armas, ela pode ter armas porque sua população é pacífica. Quando o Brasil tiver o mesmo nível educacional, mesma saúde, seguraça, quando tiver o IDH perto do suiço. Ai eu vou concordar na liberação do porte e até na venda de armas em qualquer esquina. Agora não dá para confiar na o honestidade do meu vizinho, porque ele pode ser até uma boa pessoa, mas no país onde ha caos em diversos setores como o nosso seria bem fácil perder o controle em alguma situação corriqueira, a arma só iria aumentar a força de reação num possível descontrole.

eu penso o contrário, acredito que as armas (não sozinhas, claro) foram um dos motivos que a tornaram pacífica. Respeito mútuo, simples. A Inglaterra após ter aumentado o controle de armas se tornou mais violenta, vc acha que isso de deu por causa de algum tipo de regresso cultural ou por causa do controle de armas (que por consequencia deu mais liberdade para criminosos agirem) ?

Se vc for esperar o Brasil chegar nesse nível da Suíça pra poder liberar armas (o que eu acredito que nunca vai acontecer, nem mesmo em muitos países de primeiro mundo), vc pode esperar sentado...

Postado

eu penso o contrário, acredito que as armas (não sozinhas, claro) foram um dos motivos que a tornaram pacífica. Respeito mútuo, simples. A Inglaterra após ter aumentado o controle de armas se tornou mais violenta, vc acha que isso de deu por causa de algum tipo de regresso cultural ou por causa do controle de armas (que por consequencia deu mais liberdade para criminosos agirem) ?

Se vc for esperar o Brasil chegar nesse nível da Suíça pra poder liberar armas (o que eu acredito que nunca vai acontecer, nem mesmo em muitos países de primeiro mundo), vc pode esperar sentado...

No caso da Inglaterra acredito sim que se alguém é ligado a criminalidade esta pessoa vai sentir mais liberdade de agir, já que o Estado está limitando o poder de fogo do cidadão honesto. Outro ponto é verificar quando foi efetivado esse controle, ele se deu já em meio a crise econômica? Será que o aumento da violência não partiu até mesmo de inidivíduos desesperados com algum revés financeiro? outra questão: Qual é o setor majoritário em meio a população inglesa de onde partiu a violência, será que veio de imigrantes pobres, ou de ciganos, de falidos, ou agentes do submundo? Quem foram os agentes da violência?

Sem responder a algumas dessas questões fica difícil de atribuir causa e consequêcia, veja eu não sou contra o porte de armas, mas acredito que deve-se pensar muito bem o contexto cultural e político para a liberação.

Postado (editado)

No caso da Inglaterra acredito sim que se alguém é ligado a criminalidade esta pessoa vai sentir mais liberdade de agir, já que o Estado está limitando o poder de fogo do cidadão honesto. Outro ponto é verificar quando foi efetivado esse controle, ele se deu já em meio a crise econômica? Será que o aumento da violência não partiu até mesmo de inidivíduos desesperados com algum revés financeiro? outra questão: Qual é o setor majoritário em meio a população inglesa de onde partiu a violência, será que veio de imigrantes pobres, ou de ciganos, de falidos, ou agentes do submundo? Quem foram os agentes da violência?

Sem responder a algumas dessas questões fica difícil de atribuir causa e consequêcia, veja eu não sou contra o porte de armas, mas acredito que deve-se pensar muito bem o contexto cultural e político para a liberação.

mas a questão é que há uma correlação entre controle de armas x violencia. Eu até postei um quadro mostrando isso algumas páginas atrás: onde houve controle de armas, a violencia aumentou. Isso em países de todo canto do planeta, então isso não é exclusividade da Inglaterra, se bem que vc está certo em apontar os problemas sociais que impulsionaram a violencia, inclusive é por isso que o governo limita o porte de armas da população, não pra proteger o cidadão, mas ele mesmo contra uma população revoltada. Controle de armas é sinal de governo tentando aumentar seu poder.

Eu entendo sua preocupação em relação ao contexto cultural e político de uma sociedade antes de liberar o porte de armas. Mas eu nao vejo situação melhor para ela estando desarmada do que estando...

Editado por manel007
Postado

Antes do referendo era permitido.

Você lembra de nego sair matando ?rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...