Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com tudo isso!

Mas vai da necessidade estética né, vai que o cara gosta de um trapézio volumoso e a mesma coisa o antebraço.

Exercicios básicos sao os melhores mas nada como uma boa isolada pra trabalhar déficit de determinadas partes nao é mesmo =)

antigamente, antes de exestirem máquinas e exercicios isoladores, todos eram fortes, tinha trapézios e antebraços grandes

só na base do Deadlift. Squat e Bench Press.

então não acho que isso seja desculpa pra se colocar isoladores num treino de uma pessoa inciante.

se ele pelo menos fosse bodybuilder corrigindo um defeito ou outro. aí sim.

Publicidade

Postado

Como eu disse, ''vai da necessidade estética".

Acredito que 99% das pessoas frequenta academia por estética.E proporção corporal tb engloba estética.

Postado

Como eu disse, ''vai da necessidade estética".

Acredito que 99% das pessoas frequenta academia por estética.E proporção corporal tb engloba estética.

Exatamente, nada melhor do que básicos para manter a proporção corporal.

Postado

Quando se treina 5x eu prefiro essa divisão:

Costas/Peito

Pernas

Ombros/Triceps/Biceps

Pernas

Costas/Peito

Cara Loca essa divisao mesmo ;p só que eu pelo menos curto mto ombro grande dai faltaria frequencia e como geral sabe pra naturais crescerem tem que ter frequencia né ? dai é foda, eu ainda acho que era melhor abcab cabca bcabc ..........

Postado (editado)

A questão fundamental na minha opinião é: por que cogitar uma divisão tão desequilibrada como ABCAB (mesmo seguindo a divisão proposta acima)? Se o indivíduo tem todos esses dias disponíveis, imaginar uma divisão como tal é realmente insanidade, em vista de outros programas muito melhores (em termos de equilíbrio, frequência e descanso principalmente).

Cara Loca essa divisao mesmo ;p só que eu pelo menos curto mto ombro grande dai faltaria frequencia e como geral sabe pra naturais crescerem tem que ter frequencia né ? dai é foda, eu ainda acho que era melhor abcab cabca bcabc ..........

Na verdade, os ombros seriam solicitados também em dias de Push & Pull (que seriam o termo A na divisão em questão), logo o problema não seria falta de frequência, embora mesmo assim os estímulos no treino não fossem os mais intensos para tal músculo; apesar de tudo, a principal falha a meu ver estaria em treinar 5 dias seguidos, o desequilíbrio e talvez até a frequência (os músculos dos braços especialmente seriam estimulados muitas vezes, logo seria preciso ajustar o volume com cuidado, mas mesmo assim essa divisão não me agrada, simplesmente acho estranha); aliás, é complicado pensar em como encaixar o deadlift nessa divisão sem prejudicar alguns grupamentos.

Famviaceda! ;)

Editado por Victal
Postado

Não sei se você sabe, mas um Supino bem Feito também treinas os ombros, então

você acaba treinando ombros 3x por semana

nos dias de peito e no propria dia de ombros.

A questão fundamental na minha opinião é: por que cogitar uma divisão tão desequilibrada como ABCAB (mesmo seguindo a divisão proposta acima)? Se o indivíduo tem todos esses dias disponíveis, imaginar uma divisão como tal é realmente insanidade, em vista de outros programas muito melhores (em termos de equilíbrio, frequência e descanso principalmente).

Na verdade, os ombros seriam solicitados também em dias de Push & Pull (que seriam o termo A na divisão em questão), logo o problema não seria falta de frequência, embora mesmo assim os estímulos no treino não fossem os mais intensos para tal músculo; apesar de tudo, a principal falha a meu ver estaria em treinar 5 dias seguidos, o desequilíbrio e talvez até a frequência (os músculos dos braços especialmente seriam estimulados muitas vezes, logo seria preciso ajustar o volume com cuidado, mas mesmo assim essa divisão não me agrada, simplesmente acho estranha); aliás, é complicado pensar em como encaixar o deadlift nessa divisão sem prejudicar alguns grupamentos.

Famviaceda! ;)

Também concordo, mas ele solicitou uma divisão ABCAB, eu só indiquei.

Postado (editado)

Também concordo, mas ele solicitou uma divisão ABCAB, eu só indiquei.

Sim, claro, não estou falando que você está indicando isso... :P Só gostaria mesmo de expressar minha opinião, pois acho essa divisão bem ruim em comparação com outras muito melhores.

Abraços!

Editado por Victal
Postado

Sim, claro, não estou falando que você está indicando isso... :P Só gostaria mesmo de expressar minha opinião, pois acho essa divisão bem ruim em comparação com outras muito melhores.

Abraços!

Eu não trocaria um FB3x ou Pull/Push por esses ABCABCABCB nunca, mas cada um treina da forma que quer né ?

e agente tá aqui pra tentar abrir a cabeça da galera aos poucos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...