Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menina De 7 Anos Compõe Uma Ópera.

Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

Só vou postar os links:

Link da reportagem:

http://www.bbc.co.uk...menina_as.shtml

Simplesmente incrível. Essa garota possui uma criatividade bem particular, uma leveza na sua composição, um talento formidável!!

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que mais chama atenção é a pouca idade dela, não é nem a criação da ópera. Isto um músico criativo pode fazer, mas fazer com qualidade e amabilidade já é outra história. Se ela já é capaz de fazer algo desse gênero com 6 anos, imagine quando esta começar a amadurecer.

Quando a pessoa nasce artista não tem jeito, Clarice lispector já redigia seus escritos na infância, na adolescência já se consagrava escritora. Borges com menos de 10 anos já traduzia livros. Manuel de barros já constatara sua poesia na infância.

Link para o comentário

dones, já leu a respeito daquela teoria das multiplas inteligencias? achei bem interessante, e acredito ser verdade mesmo, vide tantos genios que demonstram isso desde a infancia

Vi pouca coisa. Não sei se isso se enquadra no caso dela, mas posso ter duas visões quanto a ela:

Subjetiva - um dom inato. Nasceu artista, a música é a sua vida, uma vez que este que é o seu destino;

Objetiva - relativo a educação dos pais, questões genotípicas sobre alguma facilidade (?). Este ultimo é tão possível quanto impossível de ser verdadeiro, uma vez que o genoma humano é um mistério, e quem dirá que a ciência um dia não citará as nossas constituições segundo nosso genoma.

Mas uma coisa é certa, uma dica minha, se vcs quando tiverem seus filhos e quererem que eles sejam criativos no futuro, façam uma coisa, estimulem a leitura neles, deem livros. Isto é um processo, talvez eu tenha lido em uma pesquisa ou em algum escritor jornalistico, não lembro agora, mas uma criança criativa é uma criança livre e leitora.

Link para o comentário

verdade, se ouve muito essas recomendações para estimular a criatividade das crianças, dar essa liberdade, estimular a curiosidade... isso é notório por exemplo, com animais de estimação da mesma especie, que dependendo de como foram criados, mostram habilidades bem superiores com os que não tiveram nenhum estimulo externo, e isso, infelizmente acontece muito com pessoas também, e acaba se perdendo genios que poderiam contribuir muito com a humanidade, por causa do ambiente que ele é criado, falta de estímulo... Interessante como se for ver, os grandes enxadristas da história, nasceram em países com grande tradição no xadrez

acredito que o genoma possa um dia responder isso mesmo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...