Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Natação+Academia+Suplementos

BreathTaker

Posts Recomendados

Olá, gostaria de ter alguns esclarecimentos sobre treino de natação+academia em relação à frequência, alimentação, etc.

Primeiramente:

Peso: 70 kg

Altura: 1.81

BF Aproximadamente 20%

Daqui a algumas semanas vou entrar na natação, estava pretendendo ir todos os dias (menos domingo), junto com academia 5 vezes por semana, ou seja:

Domingo - descanso

Segunda - Academia depois natação

Terça - Academia depois natação

Quarta - Academia depois natação

Quinta - Academia depois natação

Sexta - Academia depois natação

Sábado - natação

O intervalo entre a academia e a natação seria bem pequeno (alguns minutos) já que só tenho o período da tarde disponível para treinar. Tenho disponível Whey, albumina e creatina, porém não manjo de quando tomar nem quando. Posso colocar creatina junto com whey e água no liquidificador? Posso utilizar albumina em outra refeição ao invés do whey- exemplo: Antes da academia: whey, entre a academia e natação: albumina..)? (o preço é tenso, albumina é bem barato)

O que acham da frequência de academia e natação? Quanto mais mostrarem suas opiniões, melhor

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Man...

Eu nado e treino no mesmo dia....nado 3x por semana...nado uns 1600 a 1700 por aula....e treino 5 x (AB2x) mais FB de leve no fds...quanto a frequencia do treino..nao tem magica... tu vai ter q ver se aguenta o tranco...se cansar muito diminui um deles e vai ajustando...

Quanto aos suplementos...se esforça ai e faça uma pesquisa tosca na net que tu encontra como deve proceder com eles....procura separado cada um deles e veja como usar...depois posta o q tu pretende q o pessoal opina...

Falow

Link para o comentário

Treina há quanto tempo?

Você irá NADAR ou fazer aulas de Natação?

Qual seu objetivo?

Já praticava algum outro tipo de esporte?

Mesmo se você fosse só nadar, isso já seria muito pra você. a frequência vai depender do seu objetivo e como o @jare disse: quanto a frequencia do treino..nao tem magica... tu vai ter q ver se aguenta o tranco...se cansar muito diminui um deles e vai ajustando...

Link para o comentário

Treina há quanto tempo?

Você irá NADAR ou fazer aulas de Natação?

Qual seu objetivo?

Já praticava algum outro tipo de esporte?

Mesmo se você fosse só nadar, isso já seria muito pra você. a frequência vai depender do seu objetivo e como o @jare disse: quanto a frequencia do treino..nao tem magica... tu vai ter q ver se aguenta o tranco...se cansar muito diminui um deles e vai ajustando...

Treino há 6 meses, vou fazer aula de natação (preciso ir em aulas pois esqueci os nados, faz tempo que não os pratico).

Nunca pratiquei outro esporte.

Meu objetivo agora no início é perder gordura e corrigir a postura, depois definir os músculos e crescer.

Obs.:

jare

Com relação à frequência, eu quis dizer que não sabia se seria muito ir todos os dias, mas acho que não deve ter problema.

Editado por BreathTaker
Link para o comentário

Man....

Eu entendi o que vc disse.... quanto a frequencia ser alta ? (se todo é muito ou não ?) vai depender do 'volume do treino'.

O meu treino de natação é dividido, tem dia que dou foco em pernas, outro dia em 'braços' (superior), outro dia em folego (resistencia), outro nos estilos (treino para correção de braçados, calculo de SWOLF).... se vc for nadar todo dia eu acredito que o professor deve fazer uma divisão assim....até pq nadar todo dia a mesma coisa é um saco....

O ideal e intercalar...Ex...no dia que dou foco em pernas na natacao o meio treino de 'academia' é Peito, Ombro e Biceps...e assim vou alternando....tento evitar treinar os 2 juntos... tem dia que eu nado e fica muito cansado, ai vou pra casa e nao treino.. tem dia que eu nado e ainda me sinto bem e faço o treino mais puxado.. depende de como vc esta...como vc se sente e etc....

O ideal é vc ir ajustando o treino....é simples pra cacete... nada de complicar...ate pq tu tem 16 anos e uma vida inteira pela frente...tu tem tempo de ir tentando e ajustando....

Falow

Link para o comentário

Faz o Stronglift 5x5

e nos dias em Off faz natação

que concerteza vai ter melhores na performace e ganhos de força, e hipertrofia

se sua dieta estiver estruturada, claro !

Não sabe o que é Stronglift ?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

baixe e leia (:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...