Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Seria A Melhor Divisao Para Um Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

Entao, atualmente faço um treino ABC2x, segunda a sabado, na seguinte divisao:

A - (segunda e quinta) -- Peito/triceps/abdomen

B- (terça e sexta) --- Costas/Bíceps

C- (quarta e sabado) --- Pernas/panturrilhas/ombros/trapezio

Mas tenho algumas duvidas. Por exemplo, no momento nao faço o agachamento terra, mas gostaria de inclui-lo no treino de costas. Mas pelo que eu sei, ele tambem trabalha pernas, mas malho as pernas exatamente depois do dia de costas.

Alguns exercicios de peito tambem trabalham ombros, e treino peito no dia seguinte ao malhar ombros. Alguns exercicios de costas tambem trabalham trapezio e ombros.

Mas enfim, gostaria de saber se com essa divisao atual, estou dando um descanço adequado para os musculos, ou poderia mudar algo? se sim, oque?

Obrigado

Postado

A - Peito, Tríceps e Ombro

B - Costas, Bíceps, Trapézio e se quiser um antebraço...

C - Pernas/Panturrilha

Joga abdominal 2x na semana e tá feito.

Postado

A - Peito, Tríceps e Ombro

B - Costas, Bíceps, Trapézio e se quiser um antebraço...

C - Pernas/Panturrilha

Joga abdominal 2x na semana e tá feito.

Hmm.. parece uma opçao melhor que meu treino atual. Mas qual sua opiniao sobre o Lev. terra? posso jogar ele no treino de costas mesmo?

Obrigado

Postado

Eu sou suspeito para falar do terra, pois é o meu exercício preferido. Jogue ele no de costas mesmo, maaaaaaaaas há quem goste de coloca-lo no treino de perna pois pega posterior, eu jogaria no treino de costas. xD

Uma dica muito importante para tu é. Use menos máquinas, e mais exercícios compostos (chin up, pull up, flexão, remada curvada, terra, agacho livre, supino reto, enfim).

Postado

o levantamento terra é obrigatório no seu treino de costas! só não vai comprometer a FORMA pra colocar mais peso. começa só com a barra e quando a forma estiver 100%, vai aumentando gradualmente!

não esqueça de incluir os exercícios compostos e com barra livre: agachamento, supino, paralelas, militar

Abrass e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...