Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde boa tarde!!

Bom, já acompanhava o fórum mas apenas hoje precisei de criar um tópico.

Treino de 6 à 7 meses, não tenho certeza, e agora fiz uma ficha nova com instrutor, e gostaria de opiniões.

TREINO: AB.

FREQUÊNCIA: 4 vezes por semana.

TREINO A:

2 exercícios para abdômen. 3x15 cada exercício.

Supino inclinado 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Supino vertical 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Crucifíxo inclinado 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Tríceps pulley 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Tríceps inverso unilateral 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Mesa flexora 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Banco sóleo 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Elevação lateral 3x12

TREINO B:

Exercício para abdômen 3x15

Pullover 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Remada baixa 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Crucifíxo inverso 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Enc. dos ombros 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Rosca martelo no pulley 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Rosca direta 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Banco extensor 1x12, 1x10, 1x8. Com aumento de carga.

Aceito qualquer tipo de opinião.

Valeu!!

Postado

Tarde diego

Acredito que como seu treino é AB2x, seria melhor focar nos compostos. Seu treino para superiores até não é tão ruim, mas os inferiores.... Acho que a menos que tenha sérios problemas de coluna ou lombares não há contraindicações para agachamentos e séries de levantamento terra ou afundo , desde que executados corretamente e com cargas adequadas, afinal você ainda está em desenvolvimento.

Outra dica é partir aos pesos livres, pois máquinas isoladoras não oferecem resultados como os obtidos nos básicos.

Fica minha opinião, mas em qualquer caso, converse com seu treinador para entender sua metodologia de treino, e se achar necessário, peça uma reconfiguração do treino. Não vou sair prescrevendo treinos como se fosse instrutor, pode ser arriscado para quem aparentemente não pratica compostos (desculpe-me se estiver errado), mas recomendo uma lida em stronglifts 5x5 e SS, e que utilize-se de tais bases.

GVT Cultist

Bnardes

Postado

Tarde diego

Acredito que como seu treino é AB2x, seria melhor focar nos compostos. Seu treino para superiores até não é tão ruim, mas os inferiores.... Acho que a menos que tenha sérios problemas de coluna ou lombares não há contraindicações para agachamentos e séries de levantamento terra ou afundo , desde que executados corretamente e com cargas adequadas, afinal você ainda está em desenvolvimento.

Outra dica é partir aos pesos livres, pois máquinas isoladoras não oferecem resultados como os obtidos nos básicos.

Fica minha opinião, mas em qualquer caso, converse com seu treinador para entender sua metodologia de treino, e se achar necessário, peça uma reconfiguração do treino. Não vou sair prescrevendo treinos como se fosse instrutor, pode ser arriscado para quem aparentemente não pratica compostos (desculpe-me se estiver errado), mas recomendo uma lida em stronglifts 5x5 e SS, e que utilize-se de tais bases.

GVT Cultist

Bnardes

Tarde diego

GVT Cultist

Bnardes

Agradeço a atenção. Irei pesquisar ao máximo no fórum, com o instrutor, etc. para ter o melhor treino indicado.

Acrescentando: meu objetivo é hipertrofia, sendo que fiquei esses 6 meses pegando experiência, mas agora estou pegando pesado, já estou com dieta regulada, e estou pensando seriamente na utilização de suplementos, o básico mesmo, apenas whey + malto, e aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vocês sobre isso.

Postado

Fala Diego

Então cara, o uso de suplementos é muito pessoal, mas você deve sempre se lembrar que eles são APENAS suplementos, ou seja, com uma dieta rica em proteínas (2g X peso corporal em kgs), gorduras vindas de boas fontes (abacates, nozes, azeite extra virgem, peixes, etc) e alguma boa fonte de carbos de baixo índice glicemico (como batata doce, massas e arroz integrais, por exemplo), todos ingeridos nos horários certos, mais um treino bem planejado a que seu corpo responda bem, você cresceria o tanto quanto se utilizasse suplementos de qualidade que fornecessem os mesmos nutrientes nas mesmas proporções. Neste caso me refiro ao whey+malto e à semelhantes, mas não à suplementos como creatina, que tem efeitos muy diferentes no corpo.

Eu por exemplo tenho dieta livre de suplementos, não que os desaprove, mas sim porque prefiro a idéia de comer 3 filés de peito de frango (100g cada) por dia + batata doce + frutas do que me entupir de suplementos que são caros na minha cidade e que não me satisfazem quanto à fome, se é que me entende, e ainda assim tenho déficit calórico de 300 kcal!!

O principal é analisar se você tem tempo e paciência para fazer sua "comida de verdade" em concenso com suas obrigações, se sim, indico que o faça, se não, é suplemento na garganta!

Se ainda tiver dúvidas, indico o tópico , o mais completo neste assunto na minha opinião.

Mais dúvidas é só falar...

GVT Cultist

Bnardes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...