Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Paralelas

Posts Recomendados

Postado

Então, Meu treino é ABC2x, e hoje foi a primeira vez que treinei paralelas.

Meu peito ta doendo bastante, mas não o músculo, o osso ou sei la o que. Eu não fiz paralelas para peito, não fiquei inclinado. Fiz pra tríceps.

Não sei por que está doendo. Alguém já passou por isso? Será que eu to fazendo o movimento errado? Será que é por que é a minha primeira vez? Ajudem ae por favor.

Postado

Meu peito ta doendo bastante, mas não o músculo, o osso ou sei la o que. Eu não fiz paralelas para peito, não fiquei inclinado. Fiz pra tríceps.

Não sei por que está doendo. Alguém já passou por isso? Será que eu to fazendo o movimento errado? Será que é por que é a minha primeira vez? Ajudem ae por favor.

ou você fez errado

ou você treinou outro exercicio que machucou, ou o proprio treino de peito

ou SIM você recrutou peitoral menor nas paralelas

Postado
  • Autor

ou você fez errado

ou você treinou outro exercicio que machucou, ou o proprio treino de peito

ou SIM você recrutou peitoral menor nas paralelas

Dói bem no meio do peito. No osso Cara. Ta foda.

Postado

Cara, o exercício é composto. Independente se você inclinou ou não ele vai pegar o peito de qualquer jeito.

Talvez seu "peito" não esteja acostumando com esse estímulo. Se for no "meio" do peito, naquela cavidade... Fica frio que é normal.

Teu peitoral tá simplesmente "rasgando".

Editado por Luizns

Postado

Normal de mais cara.

Essa dor é porque o exercício exerce uma pressão bem no esterno (o osso que fica no meio do peito) realmente não é o músculo.

Como vc não é acostumado fica doendo.

Vou te dar uma dica pra te ajudar, quando vc desce no exercício vc tem que estar com o pulmão todo cheio só soltar a respiração em cima, porque o pulmão expandido vai segurar seu esterno no lugar e não vai deixar a pressão apertar ele.

Postado

Eu sentia essa dor quando comecei a fazer tríceps banco, mas logo depois tu pega os esquemas. Faça como o ranzo disse acima, segure o ar e exprire. Outra maneira boa também de dar uma suavizada é estufando e jogando para frente o peito, comigo deu certo e hoje não sinto mais dores...

Postado

Normal de mais cara.

Essa dor é porque o exercício exerce uma pressão bem no esterno (o osso que fica no meio do peito) realmente não é o músculo.

Vou te dar uma dica pra te ajudar, quando vc desce no exercício vc tem que estar com o pulmão todo cheio só soltar a respiração em cima, porque o pulmão expandido vai segurar seu esterno no lugar e não vai deixar a pressão apertar ele.

Boa dica... ;)

Postado
  • Autor

ta doendo teu externo então...

você faz pullover?

Nao

Normal de mais cara.

Valeu cara, vou usar essa dica.

Postado

Vc vai ver a diferença

Faça até um teste, desça uma vez devagar sem segurar o ar

Depois desça devagar segurando na descida o pulmão cheio

Primeiro vai sentir bastante pressão no esterno

E na segunda vai sentir bem de leve

Postado

Ossa só eu que nao senti nada kkkkk, mais ow galera queria sabe um negocio já qe é sobre as paralelas, tipoo assim, eu fui faze ela tal, dai quando acabei a ultima rep da ultima série me deu uma dor atraz da cabeça, mais dor do caralho mesmo, falei com o professor lá ele disse que pode ter sido pela pressao e tals, isso confere ? e tipo a dor continuou um pouco até hj só que agr é meio que dor de cabeça normal, ta tranquilo ?

Postado

Ossa só eu que nao senti nada kkkkk, mais ow galera queria sabe um negocio já qe é sobre as paralelas, tipoo assim, eu fui faze ela tal, dai quando acabei a ultima rep da ultima série me deu uma dor atraz da cabeça, mais dor do caralho mesmo, falei com o professor lá ele disse que pode ter sido pela pressao e tals, isso confere ? e tipo a dor continuou um pouco até hj só que agr é meio que dor de cabeça normal, ta tranquilo ?

quando vc executo vc nao fico olhando para baixo ??

Postado

Cara, o exercício é composto. Independente se você inclinou ou não ele vai pegar o peito de qualquer jeito.

Talvez seu "peito" não esteja acostumando com esse estímulo. Se for no "meio" do peito, naquela cavidade... Fica frio que é normal.

Teu peitoral tá simplesmente "rasgando".

Postado

Vinaaxp

Vc não fez a respiração correta.

Lembre-se que a respiração é importantíssima no treino com pesos!

Verdade! Respiração é fundamental para a oxigenização do sangue!

No meu caso, se eu chego a trancar a respiração em alguns exercícios, me dá ânsia de vômito!

Postado

Ba cara eu tava fazendo certinho, e dps deu isso tb na barra fixa, naquela ultima que o cara faz fudendo tudo, dps otro dia eu tava de boa começo a due o pescoço dnv dai eu puta fudeu, devo ta com a pressao lá em cima, fui ve na farmacia 12 por 6 e eu tava com a nuca doendo ainda, dai eu falei com minha mae e pá, dai a gente foi no hospital infantil kkkkkk a medica foi ve parece que eu tinha dado um extensao piramidal e tals era pqe eu tinha forçado de mais o musculo da nuca em vez do abdomem, e por causa dessa poha vo te que fica 1 semana sem treina .-. mais vim aqui só pra dize que era por isso e nao por respiraçao ;p obrigado ae galera ;p dps dessa vo tenta me cuida melhor kkkk

Postado

Ba cara eu tava fazendo certinho, e dps deu isso tb na barra fixa, naquela ultima que o cara faz fudendo tudo, dps otro dia eu tava de boa começo a due o pescoço dnv dai eu puta fudeu, devo ta com a pressao lá em cima, fui ve na farmacia 12 por 6 e eu tava com a nuca doendo ainda, dai eu falei com minha mae e pá, dai a gente foi no hospital infantil kkkkkk a medica foi ve parece que eu tinha dado um extensao piramidal e tals era pqe eu tinha forçado de mais o musculo da nuca em vez do abdomem, e por causa dessa poha vo te que fica 1 semana sem treina .-. mais vim aqui só pra dize que era por isso e nao por respiraçao ;p obrigado ae galera ;p dps dessa vo tenta me cuida melhor kkkk

Hahaha tem que tomar cuidado mesmo quando eu olho para baixo nas paralelas do o pescoço por isso eu sempre olho para frente

Postado

igual comigo quando acabo nao doe o peito mais sim o osso , normal fique tranquilo com o passar dos treino se acustuma para de doer igual o levantamento a primera ves que voce fais parece que sua lombar quer sai pra fora

Postado

Hahaha tem que tomar cuidado mesmo quando eu olho para baixo nas paralelas do o pescoço por isso eu sempre olho para frente

Psée ée que quando ta naquela ultima rep da ultima série que dai o cara força tudo e como na paralela tem que subir, dai pra tentar levantar mais eu levantei o pescoço sem querer .-. dai fudeu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais da nada, é bom pra aprende kkkk proxima vez eu cuido kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.