Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hughes Admite Ter Perdido O Desejo De Competir Em Eventos De Mma

Posts Recomendados

Postado

Considerado um dos maiores lutadores da história do UFC e "Hall da Fama" da organização, Matt Hughes está ausente dos octógonos por mais de um ano. Com dois nocautes sofridos em suas duas últimas lutas, para BJ Penn e Josh Koscheck, o americano já não tem tanta certeza se pretende continuar sua carreira no MMA. Aos 39 anos, Hughes acredita que não é mais o mesmo lutador de outrora, quando conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC.

matthughes.jpgMatt Hughes garante que está prestes a se aposentar de sua carreira no MMA (Foto: Divulgação/UFC)

O lutador americano garante estar perto da aposentadoria e cita a vontade de estar mais próximo de sua família como uma das razões principais. Hughes não se diz aposentado, mas acredita que sua hora irá chegar em breve.

- Eu não diria que eu fechei a porta (da minha carreira), mas eu tenho a minha mão na maçaneta da porta. Você sabe que faz mais de um ano desde que eu lutei, e eu ter um bom tempo com a minha família criando meus filhos, que eu acho que é uma coisa maior do que eu competir, certificando-se de minha família está sendo bem cuidada. Então, eu estou tendo um bom tempo em casa com a família, e meio que, talvez, eu tenha perdido um pouquinho do desejo de competir. Eu não estou aposentado ainda, mas está parecendo que é o que está prestes a acontecer - disse Hughes ao programa "The MMA Hour".

Com uma relação de sinceridade com o presidente do UFC, Dana White, Matt Hughes acha que seu patrão já não o vê mais como uma opção para o seus eventos. O lutador americano ainda crê que poderia dar um bom retorno para organização, mas as recentes atitudes de White o levam a acreditar que suas chances de voltar ao octógono são pequenas.

- Nós conversamos e ele expressou sua opinião sobre mim. Ele apenas diz que eu não tenho nada a provar, e para Dana dizer isso, isso significa alguma coisa. Eu acho que ele está procurando entender os meus maiores interesses em seu coração. Eu ainda acho que ele poderia fazer algum dinheiro em cima de mim, me colocar em um card, mas ele está olhando além do lado financeiro das coisas, e dizendo: "Ei, você está aqui por um longo tempo e o que você fez está de bom tamanho. Você pode se aposentar". Com ele falando como um pai e não como um homem de negócios, isso realmente deixa uma mensagem de que as coisas não estão mais como antigamente - afirmou Hughes.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Hughes também comentou a vontade de sua esposa em vê-lo mais próximo da família e fez questão de ressaltar que seu desempenho já não é mais o mesmo de antigamente. O americano acredita que já não consegue mais competir em pé de igualdade com os lutadores mais jovens de sua categoria.

- Minha esposa, é claro, disse: "Ei, você precisa para se aposentar. Você não tem mais nada a provar". Então, com esses dois dizendo isso, é uma espécie de incentivo para que eu queira me aposentar. E o fato é que eu acabei de completar mais um aniversário. Tenho 39 anos de idade. Eu não busco da maneira que eu costumava fazer. Eu não me recupero da maneira que costumava acontecer. Eu não sou tão rápido quanto eu costumava ser. Provavelmente não tão forte como eu costumava ser. Então, é engraçado. Durante os últimos 10 anos, fui ficando mais velho e os meus adversários mantiveram com a mesma idade - acrescentou Hughes.

73beb4619161bb15f90e6a706700d658.jpgA derrota para Josh Koscheck fo a última luta de Matt Hughes no UFC (Foto: AP)

O período de ausência foi outro fator apontado por Hughes como decisivo na sua reflexão sobre a aposentadoria. O atleta acredita que o tempo que teve para pensar e absorver as mensagens de Dana White o fizeram mudar de ideia no último ano.

- Um ano atrás, eu estava 100% disposto. Eu queria competir, estava querendo saber quem seria o próximo adversário que eles estavam pensando. E agora, dentro de um ano, tudo se transformou, talvez Dana esteja certo. Eu sou um ano mais velho, e não me movo da maneira que eu costumava fazer. Eu não estava muito feliz um ano atrás, mas depois de um ano eu posso ver o que ele estava dizendo e agora vejo por que ele estava dizendo que ele disse - garantiu Hughes.

Acreditando que Dana White só quer o seu bem e que a vontade do patrão de vê-lo aposentado é algo sincero, Hughes elogia a postura do presidente do UFC.

- Ele não é como Don King, de forma alguma. Dana é uma pessoa justa, ele é um homem de negócios justo. Com isso dito, ele está, obviamente, tomando algumas grandes decisões para o UFC, mas pessoalmente eu pedi a sua opinião sobre algumas coisas e ele sempre me deu uma resposta direta que eu sabia que estava vindo de seu coração e não o seu lado comercial das coisas - finalizou Hughes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...