Dipunker Postado Outubro 23, 2012 às 15:27 Postado Outubro 23, 2012 às 15:27 A maré de azar de Thiago Tavares parece não ter fim. O peso leve catarinense lutaria dia 5 de maio, mas deixou o card do UFC on FOX 3 por lesão. A organização marcou sua volta para o dia 1º de setembro, pelo UFC 151, mas o card acabou cancelado. A luta com Dennis Hallman foi transferida para o card seguinte (152), mas seu adversário chegou à balança pesando 5kg acima do limite da categoria, deixando o brasileiro na mão mais uma vez. Apesar de toda a confusão, o atleta revela que foi recompensado financeiramente pelo Ultimate, e que não guarda rancores do oponente que nunca enfrentará, uma vez que Hallman foi demitido pela organização. “Não guardo sentimento nenhum em relação a isso. O que for para acontecer comigo, vai acontecer, só tenho que estar bem preparado para quando, tiver a oportunidade, souber aproveitá-la”, disse Thiago. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com a fera, que revelou o que aconteceu nos bastidores da pesagem do UFC 152, momento em que soube que não lutaria mais. Mais uma vez, você teve uma luta cancelada em cima na hora. Como foi a frustração? Cara, realmente… Eu não chamaria de frustração, mas realmente fico triste porque não consegui mostrar minha evolução, o que a gente treina. Na verdade, não foi desperdiçado todo esse treinamento, porque o que eu adquiri vai chegar nas próximas lutas. O que eu adquiri, ninguém me tira. Aprendi muito no treinamento nos últimos meses, evoluí muito. Quando eu conseguir lutar, já que foi cancelada três vezes, vou estar ainda melhor e mostrar exatamente os pontos que eu evoluí tanto. O que aconteceu na hora da pesagem? Ele estava um pouco acima, disse que conseguiria bater o peso, mas teve problemas pessoais. O UFC pagou a bolsa, mas depois o mandou embora… No dia, de manhã, ele estava 5kg acima. Ele já falou de manhã que não iria bater o peso. Eu disse: “olha, se ele bater 1,5kg acima, eu luto. Mais de 1,5kg, não vai ter luta”. Eu queria que ele tentasse baixar, mas eu queria lutar. Eu ia acabar aceitando 2 ou 3kg. Queria lutar. Mas a questão é que eu não iria entregar uma vantagem assim. Ele queria me dizer que não aguentava mais, que estava quase morrendo, veio com uma história da sauna. Isso não me interessa. Thiago lutou pela última vez no Rio (Foto Eduardo Ferreira) A luta foi cancelada três vezes. Era para ele ter batido o peso em agosto. Se ele não conseguiu fazer dieta de agosto até outubro, isso é um problema dele. Foi isso que aconteceu. Daqui a pouco veio o Dana White e perguntou “cadê o Thiago Tavares?” Eu levantei a mão, ele veio falar comigo na fila da pesagem: “você pode relaxar, beber água porque você não vai lutar”. Eu perguntei por que ele falou: “O Dennis Hallman não está em condições de lutar”. Enfim, espero que ele resolva os problemas dele. Não tenho absolutamente nada contra ele, desejo tudo de bom, espero que ele possa voltar no Ultimate e, quem sabe, a gente possa fazer essa luta que foi dada três vezes e não aconteceu. Quando à minha carreira, não guardo sentimento nenhum em relação a isso. O que for para acontecer comigo, vai acontecer, só tenho que estar bem preparado para quando, tiver a oportunidade, souber aproveitá-la. Só isso que eu venho fazendo. Nessas lutas canceladas, a organização te beneficiou de algum jeito? Recebi um valor pela luta que foi adiada um mês e, agora, recebi um bônus da luta, o que seria metade da minha bolsa. Eu sou muito grato ao UFC, não tenho o que reclamar deles. Me tratam muito bem, sou sempre bem recompensado. Agora, três lutas caídas seguidas… Mas nada relacionado ao UFC. O UFC sempre me tratou muito bem, sempre me valorizou, minhas bolsas sempre aumentando, então estou muito feliz. Prefere tirar um tempo para descansar ou quer uma luta logo, talvez até no próximo mês? Estou pronto para lutar. Estou pronto para lutar em qualquer mês: novembro, dezembro… Só quero lutar contra um adversário de expressão. Quero pegar um adversário que venha de boas vitórias, que possa me provar e me projetar dentro da categoria. Posso lutar a qualquer momento. Se arrumar uma luta pra mim em novembro, dezembro, estou pronto para lutar. Não parei de treinar, mantive o treinamento e estou só esperando. Estão que nem cão em dia de churrasco. Thiago Tavares teve três lutas canceladas, mas vê a situação pelo lado positivo (Foto divulgação) Sabe o que tem acontecido? Dependendo, no UFC, você tem que causar a parada. Eu tenho esperado, nunca desafio ninguém, não estou nem aí com quem eles me colocam… A ideia é lutar contra caras que me projetam. Acaba que, nas minhas últimas lutas, foram caras tops, difíceis, e estou esperando eles colocarem caras bons. O que eu tenho feito? Tenho desafiado pelo Twitter, por entrevistas, pedindo luta contra o Michael Johnson, contra o Donald Cerrone. Não é nada contra eles, eu particularmente odeio isso de ficar desafiando gente. Acho isso ridículo, mas tenho feito isso para tentar forçar uma luta, tentar forçar uma situação para eles me colocarem para lutar com os melhores. Eu quero desafio. É contra o que eu acho que é certo, mas tenho desafiado. Já que eu estou desafiando mais uma vez, acho que seria muito bom pra mim uma luta contra o Michael Johnson, que está vindo de quatro vitórias seguidas, venceu um adversário que já me venceu. Ou até um próprio Donald Cerrone, Jacob Wolkman… Algum atleta que tenha vindo de vitória. Acho que seria legal. Agora, particularmente, acho horrível isso de ficar me desafiando. Mas, como quero me testar, peço luta para ver se eles me dão.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora