Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, desculpem por postar em inglês, é que eu fui revisar o material sobre esse assunto e não tinha nada traduzido, e como estou sem tempo vou copiar e colar de um autor que eu havia lido:

"So again if we’re training athletes to perform, the question is do they need to work the lumbar spine through a full range of motion? Lumbar flexibility often increases the risk of future chronicity! "

"First, there are many backs that should not be stretched—those with discogenic pain may perceive the sensations from stretching muscle spindles as good, but they will be fooled—the disks may be accumulating trauma to ensure they remain chronic"

"Again, stretching ligaments in the spine is a myth. If you stretch them to create an increased range of motion, you’re going to either tear them or avulse them. You may be building your tolerance to stretch—or you may be stretching muscle. But you don’t want to stretch ligaments; they’re there for a reason. They’re there to protect the discs. But don’t get me wrong, I’m not saying don’t warm-up.

Also, remember that treating someone for health objectives vs. training them for performance are two different ball-games. We have measured world-class powerlifters, and even though they appear to fully flex their spines, they in fact don’t. But at the end of the day I’m not saying never flex the spine, either. There is a time and a place."

Fonte:http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_interviews/mister_spine

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_interviews/mister_spine_part_2

Publicidade

Postado

Concordo com o texto em não gerar frouxidão ligamentar na lombar.

Mas

Esse alongamento não é para lombar, é para posterior das coxas, caso sinta algo na lombar possivelmente serão seus eretores da coluna que devem estar encurtados.

Não é a lombar que se curva mas o quadril, a lombar permanece neutra durante o movimento.

Para ilustrar melhor.

legs-wide-standing-hamstring-stretch-strengthen-01.jpg

legs-wide-standing-hamstring-stretch-strengthen-4.jpg

Vejam como até a ultima posição a curvatura da coluna é minima, tem gente que se senta na frente do computador com a coluna mais curvada do que isso.

prasaritta-padottanasana-a-1.jpg

Ação sobre estrutura esquelética da coluna "Mild Flexion" Flexão Suave.

YogaAnatomy2ndEdition1.jpg

Visitante Grand Luli
Postado

Vishh... p/ fazer esse alongamento da figura a flexibilidade tem que estar boa...a cada alongamento força um pouco..(gradativo)..

• Supermoderador
Postado

Acho que é uma questão de como fazer o alongamento, não?

Normalmente quem faz o alongamento para posterior da coxa acaba alongando a lombar junto (se duvidar alonga mais a lombar do que os posteriores):

Yoga%20tipo%208%20mudra%204%5B8%5D.jpg

Isso eu entendo que seja ruim. Como o Stuart McGill fala, a coluna tem que ser rígida (estável), não flexível. Ou como o KStar fala, "one joint rule".

Também acho muito mais fácil alongar os posteriores deitado, uma perna de cada vez, com a outra no chão...assim não dá para flexionar a lombar.

A posição que o gaspar postou, pelo que eu entendi é uma posição de liberação; dobre-se e deixe a força da gravidade agir. É muito diferente de você ativamente tentar alcançar a ponta dos pés com os dedos, não?

Não consigo ver aqui as imagens do post do leo e o vídeo do gaspar, em casa eu vejo.

abraços

Postado

Interessante gaspar... Acho que tinha lido em algum material que esse tipo de alongamento causava essa frouxidão ligamentar, mas pelo visto essa informação estava incorreta.

Acho que força a lombar quando a pessoa não rotaciona o quadril e tenta agarrar os pés e puxar dobrando a coluna.

Algo assim (não consegui colocar a imagem no fórum, mas podem clicar no link que é sussa)

https://encrypted-tb..._Fas3n92KT6ZpZU

https://encrypted-tb...HStIaCpkQhugG-g

O alongamento certo é feito com a coluna neutra, como se fosse fazer um levantamento, coluna reta, e o quadril gira para dentro, literalmente fazendo força para "empinar a bunda"

Postado

Tempão que não faço esse 'alongamento' , fazia nos meus treinos de futebol de muleke com 15 anos , e eu sentia mais lombar que posterior ,agora vejo que o treinador era um bosta, ensinava errado e o time todo fazia errado --'.

Postado (editado)

Para alongar o musculo tem que estar relaxado, e nessa posição por exemplo:

Tanto os musculos extensores da coluna como os extensores do quadril estão sendo utilizados para "segurar" o tronco nessa posição. Se quiser alongar esses musculos em pe tem que encostar as palmas das mão para tirar a força da gravidade. Ou fazer o alongamento sentado ou uma perna de cada em cima de um banco, por exemplo.

Creio que seja mais ou menos isso que o professor tinha falado, eu axo. Não me lembro muito bem se somente a questão de colocar a força nas palmas das mãos ira relaxar os extensores da coluna e quadril.

Editado por vitor_fc
Postado

Para alongar o musculo tem que estar relaxado, e nessa posição por exemplo:

o alongamento que eu falo é tipo igual dessa milher porem acho que ela ta jogando a bunda para tras e alongando os posteriores da perna...eu fasso um alogamento igual esse porem sem joga a bunda para tras e acabar alongando os posteriores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...