Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A'b'c' A''b''c"


Giovani Pereira

Posts Recomendados

Perfil:

-1 Ano de academia levada a séria

-2 meses de alimentação levada a séria.

Fiz treino ABC2x basico durante cerca de 9 meses, e ABCDE durante 3 meses. Gostei muito do resultado do ABCDE.

Motivações para "criar" este treino:

-Baseada nas idéias do professor Fernando Sardinha

-Baseada no conhecimento do meu corpo, tempo de recuperação, força, etc...

-Baseada na vontade de conseguir mais conhecimento sobre mim mesmo.

-Baseada no conhecimento adiquirido com pesquisas,

-E agora baseada na esmagadora opinião da maioria sobre a "Divsão ABCDE para atletas naturais"

Bom sem rodeios o treino seria mais ou menos assim:

Segunda: (Peito, Deltoide Anterior, Triceps)

1) Supino Inclinado c/ Halters (4x8~12)

2) Supino Reto c/ Halteres (4x8~12)

3) Desenvolvimento c/ Halteres (4x8~12)

4) Supino Maquina (4x8~12) (movimentro ultra controlado)

5) Levantamento Frontal (4x8~12)

6) Triceps Testa (Bi-set/Drop-set//...)

Terça: (Costas, Deltoide Posterior, Biceps)

1) Barra Fixa (4x8~12)

2) Puxada Frontal (4x8~12)

3) Puxada Fechada (4x8~12)

4) Elevação de Ombros (Pegada aberta)

5) Levantamento Lateral (Bi-set, variando a inclinação)

6) Rosca Direta (Bi-set/Drop-set//...)

Quarta: (Perna)

1) Agachamento Livre (4x8~12)

2) Leg Press (4x8~12)

3) Passada (4x8~12)

4) Flexor de Pernas (4x8~12)

5) Extensor de Pernas (4x8~12)

Quinta: (Peito, Deltoide Anterior, Triceps)

1) Cross Over (4x8~12)

2) Crusifixo com cabos em polias baixas (4x8~12)

3) Crusifixo Inclinado (4x8~12)

4) Desenvolvimento Militar (4x8~12)

5) Levantamento Frontal (4x8~12)

6) Triceps Corda (Bi-set/Drop-set/ /...)

Sexta: (Costas, Deltoide Posterior, Biceps)

1) Barra Fixa (4x8~12)

2) Remada com Halteres (4x8~12)

3) PullDown (4x8~12)

4) Abdução de Trapezio (4x8~12)

5) Elevação de Ombros (Pegada fechada)

6) Rosca Scoot (Bi-set/Drop-set//...)

Sábado: (Perna)

1) Agachamento Livre (4x8~12)

2) Leg Press (4x8~12)

3) Passada (4x8~12)

4) Flexor de Pernas (4x8~12)

5) Extensor de Pernas (4x8~12)

OBS1: GOSTO DE TREINAR DE SEGUNDA A SABADO.

OBS2: GOSTO DE COMEÇAR O TREINO NA SEGUNDA E TERMINAR NO SABADO.

OBS3: O TREINO ESTÁ TOTALMENTE CRU, FOI "CRIADO" AGORA. IREI LAPIDAR COM A AJUDA DE VOCÊS

OBS4: LEVARIA 45~50min nesse treino como está, meu intervalo entre séries é calculada em (45s~60s)

e entre exercicios (1min~2min)

Porque cheguei neste treino?

1º O treino de peito envolve bastante a parte da frente do ombro e triceps, costas envolve o biceps e a parte de tras do ombro.

2º Treinando perna 2x na semana alem de desenvolvelas, ajudar no repouso da parte superior. Principalmente (sábado e domingo)

3º Não sinto nescessidade de 7 dias de descanço para um musculo.

Sei que cada um possui nescessidades diferentes, eu VOU FAZER PRATICAMENTE ASSIM (não ta pronto), mas quero opinião de vocês.

Provavel opinião da galera:

pouco foco nos braços (descordo)

treino de perna da pra melhorar (concordo, não pensei muito no segundo).

PS: Lembrando mais uma vez, que eu acabeeei de pensar nele, não "trabalhei os detalhes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não gosto desta separação dos músculos de ombro, principalmente trabalhando os músculos sem descanso (ombro no A e B?). É a mesma coisa que separar os músculos de peito (ex: peitoral maior na segunda, peitoral superior na terça)... Pra mim não existe isso: Peito é Peito e Ombro é Ombro.

Faça um Militar bem executado, que você vai ver que não há necessidade de dividir o treino de ombros dessa forma.

Outra coisa, senti falta de alguns exercícios básicos, especialmente para costas. Cadê o terra? remada curvada?

Posterior de coxa tbm tá fraco. Só flexora? Bota um stiff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou saindo do trabalho por isso mais tarde comentarei melhor.

Achei a sua comparação com o peito MUITO apelativa.

Se você perceber em qualquer livro de musculação a maioria dos exercício de peito forçam a parte da frente do ombro, ou seja, você esta trabalhando eles sem ser o foco, é muito dificil isolar o peito, já os exercicios pra ombro são mais facilmente isolados, e quando não são o trabalho tbm é divido entre peito e triceps.

Com costas funcionam do mesmo jeito. Exatamente igual, voce faz uma remada completa você vai pegar trapezio, posterior de ombro etc..

Minha conclusão, separar o foco nos anteriores e posteriores de ombro é de certa maneira fácil. Por isso, neste caso, o treino de ombro em A 'não afetaria' o treino de ombro em B, comparado a um treino de peito/costas A e um treino completo de ombro em B.

Entendeu o rassossino?! Desenha o arcoíro

Quanto aos exercicios de costas, sim faltam alguns exercios com pesos livres, irei adicionar sim

Quanto aos de perna, pensei em treinar anterior num dia e posterior no outro, mas pra mim seria melhor 2x full leg. Stiff não tenho a execução muito boa, colocaria outro exercicio localizado.

Editado por Giovani Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo esse povo que abre um tópico pedindo nossa opinião e quando a gente dá, acha ruim :suicide_anim:

Não gosto desta separação dos músculos de ombro, principalmente trabalhando os músculos sem descanso (ombro no A e B?). É a mesma coisa que separar os músculos de peito (ex: peitoral maior na segunda, peitoral superior na terça)... Pra mim não existe isso: Peito é Peito e Ombro é Ombro.

Só dei minha opinião, grande. Mas pelo visto vc já tá com a sua formada!!

Achei a sua comparação com o peito MUITO apelativa.

Eu não achei. Você conhece algum exercício que consiga isolar o peitoral superior e não trabalhar de forma alguma o peitoral maior?? Acho difícil esse isolamento total. Divido essa mesma opinião para o treinamento de ombro.

Entendeu o rassossino?! Desenha o arcoíro

Hã?!?!?

Stiff não tenho a execução muito boa, colocaria outro exercicio localizado.

Se não treiná-lo, como melhorará a execução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo esse povo que abre um tópico pedindo nossa opinião e quando a gente dá, acha ruim :suicide_anim:

Só dei minha opinião, grande. Mas pelo visto vc já tá com a sua formada!!

Eu não achei. Você conhece algum exercício que consiga isolar o peitoral superior e não trabalhar de forma alguma o peitoral maior?? Acho difícil esse isolamento total. Divido essa mesma opinião para o treinamento de ombro.

Hã?!?!?

Se não treiná-lo, como melhorará a execução?

Entendi sua opinião e botei ela em discussão, mas se tu leva ela como uma verdade absoluta que não pode ser debatida não posso fazer nada :suicide_anim: .

Quanto ao ombro sigo acreditando que de para isolar diferente do peito.

Quanto ao Stiff, seria pra posterior de coxa, e pra mim existem outros exercícios que pegam melhor.

Alguem mais pra dar suas idéias e opinões, vamo lá galera, um monte de views e pouco post!

Editado por Giovani Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higor Teixeira

Mandou muito bem e com propriedade. Caro amigo! Se eu fosse vc o escutava!

Sobre esse lance de divisão de Ombros é muito simples explicar. Vamos lá:

Quando vc faz exercícios p/ parte anterior, tbm esta trabalhando a parte lateral do Ombro. E quando vai fazer a posterior, mesmo q ache q o foco esta somente nessa região, vc tbm esta trabalhando a parte lateral. Portanto a parte lateral acaba sendo treinada dois dias seguidos, sendo assim seu ombro continua bem mal desenvolvido!

Treino de Ombros é Militar e elevação lateral, ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Higor Teixeira

Mandou muito bem e com propriedade. Caro amigo! Se eu fosse vc o escutava!

Sobre esse lance de divisão de Ombros é muito simples explicar. Vamos lá:

Quando vc faz exercícios p/ parte anterior, tbm esta trabalhando a parte lateral do Ombro. E quando vai fazer a posterior, mesmo q ache q o foco esta somente nessa região, vc tbm esta trabalhando a parte lateral. Portanto a parte lateral acaba sendo treinada dois dias seguidos, sendo assim seu ombro continua bem mal desenvolvido!

Treino de Ombros é Militar e elevação lateral, ponto!

Mas não dá pra variar não? Pra treino de ombro? Tem que ficar só com esses dois exercícios pela vida inteira?

E pro criador do tópico, se você acha que a sua opinião é a que mais vale, vai lá, faz teu treino. Depois comenta como foi! Se for discordar de todas as opiniões aqui, não adianta criar tópico pedindo pra avaliar o treino.

Editado por Aletorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...