Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tentei procurar contra-indicações do que eu julgo ser ''alta'' dosagem de teofilina, nao achei nada sobre dosagem

no Franol, cada comprimido tem 120mg de teofilina, eu pretendia tomar 4 comprimidos/dia resultando em 60mg de sulfato de efedrina, iria dividir em 22.5/22.5/22.5 (1.5/1.5/1 comprimidos) + 200mg x 3 de cafeina

minha duvida é se essa dosagem de teofilina é muito alta? nos EUA eles usam Primatene ou Bronkaid que não tem teofilina, tentei achar aqui pelo forum alguém com a mesma duvida mas não saiu nada... se alguém tiver algum link ou conhecimento sobre a teofilina fico grato.

Publicidade

Postado

ué ta com medo de colateral vai subindo as dosagens aos poucos e ve como reage em vc até chegar nas 4.

eu vou fazer isso de qualquer forma devido a efedrina, mas a efedrina eu sei que tem pesquisas indicando a quantidade e recomendações de uso, a teofilina não, se eu sentir algum colateral como vou saber se é da efedrina ou da teofilina?(SE eu sentir algum colateral é muito mais facil ser da efedrina)

mas essa dosagem de efedrina eu sei que é segura, já a de teofilina eu não tenho ideia.

Postado

infelizmente aqui no brasil acho que não é vendido a efedrina sozinha (Acho que nem mandando manipula) , quanto a teofilina pelo que eu pesquisei ela está relacionado com a parte emocional do cerebro (um colateral dela poderia ser esse ter horas que tu ta de boa e outras com raiva).

• Supermoderador
Postado

A teofilina é da mesma família da cafeína, tem efeitos similares a esta... entendo que o mais sensato é reduzir a dosagem de cafeína (não seria necessário ingerir 200 mg de cafeína).

Quanto à efedrina, li em algum lugar que o sulfato tem 80% da eficiência do cloridrato (a versão de efedrina que foi estudada, de onde saiu o 20/200). Então você precisaria de 75 mg de efedrina sulfato para ter 60 mg de efedrina cloridrato. De qualquer forma, duvido muito que faça grande diferença.

quanto à dosagem, de acordo com a bula do genérico Teofilina: http://www.medicinanet.com.br/conteudos/medicamentos/986/teofilina.htm

o limite de dosagem é de 15 mg/kg. Ou seja, para uma pessoa de 80 kg, seria de 1200 mg.

• 2 semanas depois...
Postado

carai, tinha acabado esquecendo desse topico achando que ninguém ia comentar, não to muito ativo por aqui ultimamente, brigadão mpcosta, não sabia da relação de eficiencia entre o sulfato e a hcl, comecei faz 3 dias com 4 comprimidos por dia, to tentando chegar o mais proximo de 20x3 mesmo, tentando dividir uma das capsulas em 3, 0 colaterais(tinha testado 1 comprimido uma semana antes, 2 comprimidos no dia seguinte e 3 no próximo) vou considerar aumentar a dosagem pra 4.5 comprimidos/dia, também não acho que vá fazer grande diferença mas fica mais prático na hora de dividir

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...