Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

3x por semana já é frequente sim, se tiver mais dias melhor, mas geralmente os marombas só malham pantu (quando malham) 1 ou 2x na semana, isso sim é um erro.

Concordo, por isso que não cresce e eles reclamam. Penso em um dia chegar a 5x - 6x / semana. Mas vou fazer isso aos poucos sem stress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao um treino ABx3 com umas 10~12 séries por dia seria válido? Claro variando entre hipertrofia mio/sarco, força e etc

Se forem 10 a 12 séries no geral (e não para um músculo só, que aí eu acho muito) considero bem plausível, sim. Eu treino uma espécie de AB2X (perna 3x na semana e pantu 4 a 5x) com uma média de 12 a 18 séries por dia, mas se pudesse faria sim ab3x no bulking e voltaria ao ab2x no cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses, depois de ler muito o fórum e artigos sobre alta frequência, passei a me concentrar no meu músculo fraco: peito.

Passei a treinar peito 3x por semana com 9 a 10 séries de 5-6 reps por treino e técnicas recuperativas nos dias de descanso do músculo.

De lá pra cá variei e não levei tão a sério o treino porque fiquei encostado por algumas vezes (lombar zuada, gripe, etc), mesmo assim tive resultados ótimos, arrisco a dizer que os melhores até hoje nos meus 1 ano e 5 meses de treino.

A ideia de dar destaque a parte muscular "retardada" do corpo foi perfeita pra mim. Continuo treinando peito 3x por semana e mesmo tendo pernas já razoáveis por natureza não deixo de treinar a já voltei ao agacho de leve depois de lesionar feio a lomba.

Ontem a patroa já disse que minhas costas estão grandes demais, e mesmo eu não concordando, realmente percebi que elas estranhamente cresceram depois de meses de treino 1x por semana (e olhe lá) sem treino e dietas seguidos a risca.

Pra constar: Meu peso se manteve praticamente o mesmo nesse tempo, mas as mudanças foram perceptíveis, me convencendo mais ainda da possibilidade da teoria de "transformar gordura em músculos". Antes de acharem idiotice percebam as aspas e pesquisem no fórum que tem tópicos bem interessantes a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses, depois de ler muito o fórum e artigos sobre alta frequência, passei a me concentrar no meu músculo fraco: peito.

Passei a treinar peito 3x por semana com 9 a 10 séries de 5-6 reps por treino e técnicas recuperativas nos dias de descanso do músculo.

De lá pra cá variei e não levei tão a sério o treino porque fiquei encostado por algumas vezes (lombar zuada, gripe, etc), mesmo assim tive resultados ótimos, arrisco a dizer que os melhores até hoje nos meus 1 ano e 5 meses de treino.

Eu também (de umas 5-6 semanas pra cá) venho enfatizando alguns grupos como os deltoides, peitorais e dorsais, com essa estratégia de treiná-los 3x por semana, num total de mais de 120 repetições/semana para cada grupo.

Já havia tentado algo semelhante anteriormente, porém, segurando a mão no quesito volume (< 90 repetições-grupo/semana). Não deu muito certo.

Além de não estar tendo quaisquer problemas em relação à recuperação muscular, os resultados vêm sendo bastante empolgantes.

Com certeza é uma das melhores conjugações "evolução x tempo" que tive desde que ergui uma barra pela primeira vez, há pouco mais de 3 anos.

Editado por Heisenberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o artigo. Uma duvida...

Estava a ver o artigo do Perfect 10 e com o material deste tópico me veio em mente uma possibilidade de treino. Seria de alguma boa avaria a ideia de fazer um treino estilo FB 4x com as altas variações de exercícios, series, reps, cargas diferentes em cada dia de treino??

digo como EXp;...em vez de usar o Supino Reto com a mesma faixa de series e reps em todos os treinos de peito, usar em cada treino, exercícios diferentes para de peito ex: (supino reto/supino com halters/supino inclinado/crucifixo) em cada treino e com faixas de series e reps tb diferentes ex: (5x5/6x3/3x10/8x2) é claro q sempre com sub-maximas.

Essa pode ser uma possibilidade boa tb?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu, como vários vem mostrando, tive results muito bons com treinos de frequência 2, 3x ao estilo low reps. Com aproximadamente 8 semanas nesse estilo (maior frequência e low reps) tive results tão satisfatórios, mais do que jamais tive em outro metodo em quase 2 anos.

Então é claro q só tenho a agradecer a esses conteúdos e vários outros de ótimo aprimoramento no levantamento de peso. Vlww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o artigo. Uma duvida...

Estava a ver o artigo do Perfect 10 e com o material deste tópico me veio em mente uma possibilidade de treino. Seria de alguma boa avaria a ideia de fazer um treino estilo FB 4x com as altas variações de exercícios, series, reps, cargas diferentes em cada dia de treino??

digo como EXp;...em vez de usar o Supino Reto com a mesma faixa de series e reps em todos os treinos de peito, usar em cada treino, exercícios diferentes para de peito ex: (supino reto/supino com halters/supino inclinado/crucifixo) em cada treino e com faixas de series e reps tb diferentes ex: (5x5/6x3/3x10/8x2) é claro q sempre com sub-maximas.

Essa pode ser uma possibilidade boa tb?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu, como vários vem mostrando, tive results muito bons com treinos de frequência 2, 3x ao estilo low reps. Com aproximadamente 8 semanas nesse estilo (maior frequência e low reps) tive results tão satisfatórios, mais do que jamais tive em outro metodo em quase 2 anos.

Então é claro q só tenho a agradecer a esses conteúdos e vários outros de ótimo aprimoramento no levantamento de peso. Vlww!!!

Só acho complicado ser 4x na semana pois teria no mínimo dois treinos em dias consecutivos, então tem de avaliar bem qual a variação de exercícios nesses dois dias, mas de resto acho uma ótima opção sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não só uma boa opção, como o que é mais recomendando pelo que vi

supondo que eu vá treinar algum músculo mais de 3x na semana, 4 por exemplo, o que acham mais válido pra recuperação, fazer um treino AM e outro PM e dxar o dia seguinte como off, ou treinar em 2~3 dias consecultivos

ex: segunda - AM/PM

terça - descanço

quarta- AM

quinta- descanço

sexta- AM

sabado/domingo - descanço

ou

segunda - AM

terça - AM

quarta - AM

quinta- descanço

sexta - AM

sábado/domingo - descanço

Editado por duduz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...