Primeiramente olá a todos, é meu primeiro post/tópico aqui.
Venho malhando a alguns meses e não estou tomando pó/cápsula algum, só tentando manter uma dieta sem frituras, sem muita gordura, sal e açúcar em excesso.
Refrigerantes, álcóol, junk food, doces, nada disso tem feito parte da dieta.
Venho consumindo quase que diariamente bastante leite desnatado, pão integral, ovos cozidos, carne branca (na maioria das vezes peixes; atum) e as vezes vermelha, cereais (arroz principalmente), batata doce, macarrão...
Estou a pouco tempo malhando e já sei que a musculação é algo a ser trabalhado a longo prazo, não é algo que vc sai correndo pra chegar na frente (até pq se fizer isso acaba fodendo o corpo ao invés de ajudá-lo)], portanto não estou aqui pra saber pq ainda não virei o Schwarzenegger e quanto tempo isso vai demorar....não quero ficar gigante e nem tenho pressa de ficar o musculoso do pedaço....meu objetivo é: corpo definido sim, com massa sim, mas sem exageros e o principal: sadio.
Agora vem a dúvida do tópico: levando em conta que meu objetivo NÃO É FISICULTURISMO, ou seja, não quero virar um gorila, só ter um corpo forte e saudável, uma dieta como a que procuro fazer é o suficiente ou é necessário ingressar nesse mundo (caro) dos suplementos?
Alguém por acaso malha SEM SUPLEMENTOS??
Pergunto pq onde quer que eu olhe na academia tem alguém com um shake na mão bebendo lá sua whey, malto, dextrose e por ai vai, como um troféu.
Não que eu tenha tido uma crise existencial por conta disso, mas fiquei curioso pq sinceramente, não vi ninguém passar pela porta, fazer sua série e depois ir embora sem chachoalhar aquele shaker cheio de pó.
To perguntando pq acredito ser o shake apenas um "plus a mais", como diria Lula, que vc tem à sua disposição e não o essencial pra vc cultivar massa.
Apenas se alimentar (com uma dieta, de 3 em 3 horas) e malhar não é o suficiente?
Abraços.