Prezados Marombeiros...
O que acham deste medicamento:
Reforgan®
Aspartato de arginina
Uso adulto
- Forma farmacêutica e apresentação
Comprimido: Embalagem contendo 20 comprimidos revestidos.
- Composição
Cada comprimido contém: Aspartato de L-arginina 250 mg; Excipiente (dióxido de silício coloidal, cellactose, corante amarelo laca crepúsculo, dióxido de titânio, etilcelulose, estearato de magnésio, eudragit E 100, tabletose, polietilenoglicol 4000 e silicato de magnésio hidratado) q.s.p. 1 comprimido.
- Informações ao paciente
REFORGAN® destina-se ao tratamento da astenia e das fadigas física e mental. REFORGAN® deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (ver embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado após vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra. REFORGAN®, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com REFORGAN® forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento, sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Informe o seu médico em caso de problemas renais, hepáticos ou diabetes. Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com REFORGAN®. Mesmo assim, informe o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
- Informações técnicas
A L-arginina é precursora na gênese do óxido nítrico. O óxido nítrico é uma molécula que apresenta múltiplas funções no organismo. Dentre estas, temos: a estimulação da resposta imunológica mediada por linfócitos e macrófagos; a redução da hiperagregabilidade plaquetária e a manutenção do tônus vascular na regulação da pressão arterial, que envolve um equilíbrio dinâmico entre o óxido nítrico e as endotelinas. O óxido nítrico, produzido nas células endoteliais a partir da L-arginina, determina uma vasodilatação. A L-arginina aumenta a liberação do hormônio de crescimento, que se encontra diminuída em indivíduos idosos. Existem evidências, também, demonstrando a ação benéfica da L-arginina nos processos de cicatrização. O aspartato de L-arginina age como defatigante e nos diversos tipos de astenia. Age, também, como coadjuvante no tratamento dos processos infecciosos em geral, inclusive nos causados pelo estresse. O aspartato de L-arginina reforça, ainda, a capacidade muscular.
- Indicações
REFORGAN® está indicado para o tratamento dos diversos tipos de astenia e de fadigas física e mental.
- Contra-indicações
REFORGAN® está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Precauções e advertências - Pacientes portadores de doença renal ou em anúria, doenças hepáticas ou diabetes mellitus devem utilizar o produto com cautela. Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda a sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.
- Interações medicamentosas
Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.
- Reações adversas
Raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal, após administração oral de L-arginina, em pacientes portadores de fibrose cística.
Meu pai fez o uso deste medicamento e mesmo sem malhar obteve algum ganho com ele (apesar de estar usando também outros medicamentos) mas o aumento de sua força isso sim foi expressivo.
Gostaria de saber se é possivel troca-lo pelo produtos NO2 que compramos convencionalmente, ao meu ver isso seria possivel, ja que se trata da mesma substancia...
Obrigado