Galera, um relato aqui sobre reembolso da HD. Sei que ficou grande, mas leiam. Pode ser de grande ajuda pra você.
Fiz em JULHO (no mesmo dia) 2 compras na HD:
- 1 no-shotgun
- Promoção 3 jack3d com dmaa e 3 oxyelite com dmaa
Antes de falar mal, eu sei que errei em pegar esses jack3d e oxyelite tudo na mesma caixa.
Então, essas duas encomendas não tinham rastreio e não forem entregues, mas por um possível erro dos correios, o código do no-shotgun atualizou dizendo "em trânsito para os estados unidos". Percebi então que uma das encomendas tinha voltado (apesar de inúmeros emails e ligações pro correio, não me informaram o motivo da devolução) e fui contactar a HD para solicitar o reembolso. Enviei dois emails e não obtive resposta em mais de uma semana. Então fui corri atrás e fui falar com eles através do chat disponibilizado no site deles ("live help").
A atendente me pediu o número de ordem, e após alguns minutos me disse que não poderia reembolsar porque a encomenda não tinha código de rastreio. Eu rebati afirmando que os correios teriam atualizado e inclusive, no site da usps constava que a encomenda teria sido devolvida. A atendente me pediu alguns minutos (exatos 19 minutos) e voltou com a informação de que meu reembolso seria realizado. RESUMINDO ATÉ AQUI: a encomenda já tinha sido devolvida, já estava em posse deles e mesmo assim não foi me dado o reembolso, tive que correr atrás e ainda a atendente não teve nem o trabalho de ver se a encomenda, mesmo constando ser "no tracking", estava sem rastreio. Após me conceder o reembolso da encomenda do no-shotgun, expliquei pra ela a situação dos jack3d e do oxyelite, que teriam sido comprados e enviados no mesmo dia do no-shotgun e que possivelmente, teria voltado junto com o no-shotgun. Ela me disse que não poderia fazer nada a não ser esperar, que assim que a encomenda tivesse em posse deles, me seria dado o reembolso. Então fiz uma pergunta (já traduzida pra o português): "se a primeira encomenda já havia sido devolvida e estava já na empresa de vocês, porque meu reembolso não foi feito e eu tive que correr atrás e vim até aqui pedir, coisa que deveria ser feita por vocês?"; e a resposta que obtive: "eu pude te reembolsar porque a tela que você me enviou provava que o objeto havia sido devolvido, coisa que ainda não consta no sistema".
É ai que encontra-se o problema, esse tal "sistema" da HD é o responsável por conceber nossos reembolsos, mas ele não atualiza em tempo real, se é que atualiza. Compreendem onde eu queria chegar? Até hoje aguardo o reembolso dessa 2ª compra (que não foi barata). O último contato que tive sobre isso, foi em 25/09. A compra foi feita em 15 de julho, "shippada" em 16 de julho. E até o atual dia 02/10 eu não tenho notícias, rastreio e muito menos reembolso.
Se alguém souber como posso proceder, me informem, por favor.
Abraços galera, espero que o relato ajude alguém em futuras compras.