Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

y0shi

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de y0shi

  1. Cara, muito obrigado pela resposta! Eu estou até agora meio em choque por tudo isso, confesso que minha dieta tem dado resultado, mas é um tanto sacrificante ficar picando as refeições, me sinto mais confortável comendo 4 vezes por dia do que 6, fora que é mais prático, não preciso ficar andando com comida por aí como costumo fazer. Uma das coisas que mais dava foco é na questão de pico de insulina, que alimentos com rápida absorção acabam gerando picos e parando a queima de gordura, etc, isso me fez evitar muitas das coisas que gosto de comer justamente por ter índice glicêmico alto, só como eles nos cheat day mesmo. Eu confesso que dá um pouco de medo de alterar minha dieta pra ver no que dá e acabar dando errado, mas a vida é pra ser vivida então vale mais à pena tentar do que ficar se perguntando depois se daria certo ou não. Amanhã já começo a mudar alguns hábitos!
  2. Desculpa aí se estou desenterrando algum tópico que já foi embora, mas estou meio em estado de choque com o conteúdo desse post! Já cheguei a abrir um tópico aqui falando do meu processo de emagrecimento, que já perdi pra cima de 30kg e etc, mas algumas coisas que sempre mantive em mente foram justamente a questão de comer de 3 em 3 horas, tentar não dar picos de insulina e encaixar as besteiras que quero comer em apenas 1 refeição na semana, que é conhecido como cheat day. Esse post praticamente desmorona com tudo que eu imaginava ser o conhecimento de ouro para emagrecer! Confesso que é um pouco difícil pra digerir essa informação, até porque vou precisar quebrar conceitos já pré estabelecidos na minha cabeça, mas queria saber uma coisa. De onde veio tantos mitos assim? Eles realmente não fazem sentido nenhum ou tem algum sentido neles? Se eu comer tudo em 3 refeições seria o mesmo que fazer em 6 realmente? Agora fiquei totalmente confuso no que devo acreditar ou não. Alguém me ajuda pois esse texto me deixou louco! hahha
  3. Então, na verdade segundo o exame eu vou ter 14% quando tiver 92kg, naquela foto eu tinha 110kg e uns 32% de gordura, hoje tenho 106kg e devo estar um pouco abaixo dos 30%. A questão que ficou é que com 92kg será que eu realmente teria 14% de gordura, mesmo tendo 1,75? Me parece bastante peso ainda pra alguém da minha altura.
  4. Atualmente estou com 106kg, perdi 4 desde essa última foto. Consultei um colega meu que é formado em educação física e tem uma empresa de assessoria esportiva, segundo ele provavelmente esse meu exame não está errado, por causa do meu tipo corpóreo eu tenho bastante massa magra e se chegar em uns 90kg eu vou estar bem, provavelmente com os 14% de gordura que aponta o exame. Será que isso é realmente possível? Eu ter 1,75 de altura e tanta massa magra assim? Atualmente mesmo com meu peso as pessoas não falam que eu tenho 106kg, geralmente chutam por volta dos 90kg mesmo.
  5. Então, minha meta atual é os 90kg, quando chegar lá vou ter uma ideia melhor de como estão as coisas, mas realmente ainda acho esse peso um pouco alto, mesmo que eu tenha muita massa magra, não conheço ninguém da minha altura que esteja em forma com 90kg, mas como o exame deu esses números também vou ver se pergunto pra algum outro profissional da área só pra ter uma ideia.
  6. Opa, valeu pela resposta! Então, o que foi me explicado e que li também é aquela questão do tipo corpóreo da pessoa, eu teria uma estrutura mais "pesada", por isso o exame mostrou tanto peso magro, mas mesmo assim ainda acho 92kg muita coisa, será que se baixar pra uns 85kg seria muito, de acordo com esse exame que fiz?
  7. Opa! Sou novo por aqui e caí no fórum através de pequisas que fui fazendo sobre o assunto. A minha história é a seguinte, desde os 8, 9 anos sempre fui obeso, cresci assim e sempre fui bem acima do peso até os 27 anos. Trabalho numa loja de esportes chamada Gamaia (minha função é administrativa, senão não tinha o porquê de estar lá, rs) e desde que entrei lá me cobrei para mudar de estilo de vida, até que no fim do ano passado tomei finalmente a decisão. Estava com 134kg quando comecei a nadar, fiz natação até Maio, quando atingi 109kg, ou seja, 25kg perdidos em 6 meses. Não senti flacidez na barriga apesar de ter diminuído bastante, mas os braços ficaram meio moles, foi quando resolvi fazer musculação e diminuir a natação. Desde então venho reparando que perco peso mais devagar, mas as medidas diminuem e percebo claramente que ganhei um pouco de músculo. Li bastante, consultei um endócrino e aprendi sobre como se alimentar bem e corretamente, contendo tudo que o corpo precisa, também evitando perda de massa magra, mas desde que mudei da natação pra musculação comecei a pegar gosto por ter um corpo legal. Reduzi de calça 54 pra 48 já, antes usava camiseta 3G, hoje algumas G já servem e fui pegando gosto por esse estilo de vida, mais saudável! Não tenho intenção de ficar "trincado", pelo menos não por enquanto rs, apenas quero ter um bom físico, ser saudável e praticar os esportes que gosto. Hoje estou com 106kg, mas segue uma foto de quando eu tinha 130kg e depois 110kg, Estou tirando fotos de 10 em 10kg, infelizmente não tenho fotos sem camisa com 134kg. A grande dúvida minha é, tenho 1,75 de altura, na minha última avaliação, logo antes de começar a musculação, apontou 74,2kg de massa magra e 35,6kg de gordura, o que dá 31,9%. Pra ter 14% de gordura eu teria que ter 92,5kg. Tenho todos os indícios de alguém do tipo endomorfo, braços e pernas mais curtos, ossos largos, etc, mas não seria 92kg muito peso pra alguém da minha altura? O exame que apontou esses dados foi feito com aquelas balanças que "jogam" uns pulsos elétricos no corpo. Será que o resultado do teste foi preciso ou é melhor tentar novamente? Foi mal pelo post longo e valeu aí por que ler e responder!
×
×
  • Criar Novo...