Eu sou totalmente e radicalmente CONTRA! Um motivo é dessa citação. Não sei se vocês perceberam, mas você mesmo disse que seus pais experimentaram tudo certo? Será que eles realmente teriam experimentado se eles tivessem crescido com o que eu chamo de "taboo ou preconceito necessário à proteção do indivíduo" contra a manconha. Será que se os pais dos seus pais realmente quisessem o melhor pra eles, eles não teriam falado para eles: "fique longe das drogas. Elas são muito perigosas"? Eu não estou criticando nem nada, mas se a maconha -- dita ser "pouco maligna" -- for legalizada, esse taboo necessário para proteger as pessoas iria enfraquecer e abriria caminho para outras drogas e tudo mais. Se for pelo lado científico, vai acontecer igual já foi no passado: não libere o cigarro, faz mal. Mas liberaram.... e agora abriu-se o caminho para outra droga: a maconha. Eu, até hoje, nunca vi alguém falar que a maconha trouxe algum benefício além da felicidade temporária. O pessoal da universidade que estudo que usa essas drogas são os caras mais estranhos que eu já vi; São um grupinho isolado lá, e que fez mó confusão em umas das festas esse ano.
Tem gente que argumenta que isso iria diminuir o tráfico e tudo mais. Será? Se eles já são tão bons em traficar essas drogas (que muitos dizem que "ow, o do mano X lah eh da melhor qualidade"), eles é que vão monopolizar de vez a oferta e demanda. Mas vão ter uma coisa pra manter esse monopólio: armas contrabandeadas e roubadas. Como assim? Se eles já têm tantas armas hoje em dia, eles vão por elas em prática pra manter isso.
E se o tráfico de drogas acabar? Meu amigo, não vai acabar, porque ainda existem ooooutras muuuuitas drogas. E surgem mais a cada dia. E se eles não conseguirem traficar drogas, vão ter que partir para uma atividade mais lucrativa: roubos à bancos, sequestros e etc.
Graças à Deus que nunca me ofereceram, e como muitas pessoas que estudam na mesma universidade que eu têm esse taboo, sabem que é ruim, eles não experimentam e separam os que usam a maconha nas festas. É triste, porque é uma nova forma de segregação, mas se você não quiser ter sua vida arruinada por alguma outra droga (seja ela a maconha, ou crack, ou heroína), acho que isso realmente é necessário.