Comecei o uso do OxyElite Pro na quarta-feira pós-feriado, dia 02/04/2012. De quarta até hoje mantive a rotina de acordar às 7:00 da manhã, ingerir uma cápsula do produto, fazer uma caminhada em ritmo razoavelmente forte por meia hora e, depois, tomar o café da manhã, com exceção do domingo, que não tomei o OxyElite nem pratiquei exercício algum. De segunda a sexta trabalho das 8:00 às 12:00. Às terças e quintas dou aula de 14:00 às 18:00. Pratico Jiu-Jitsu segunda, quarta e sexta das 15:00 às 16:00.
A partir de amanhã (09/05) começarei a ingerir 2 cápsulas ao dia – uma de manhã e uma a tarde - e a partir da semana que vem, 3 cápsulas – duas de manhã e uma a tarde.
Pretendo voltar à academia amanhã. O problema é que não tenho tempo para manter o ritmo ideal, uma vez que além do estágio, tenho faculdade no período noturno.
ALIMENTAÇÃO
No que tange a minha dieta, não creio que tenha a possibilidade de manter algo especializado, razão pela qual não fujo do lugar-comum. Dessa forma, meu foco está em reduzir a alimentação de um modo geral e eliminar refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras e doces. Minha alimentação, em síntese, é resumida nas opções que tenho a seguir:
CAFÉ-DA-MANHÃ
8:00
Metade de um pão francês com requeijão light com presunto e queijo
Iogurte e biscoito cream cracker
LANCHE
10:30
Barra de ceral
Iogurte
ALMOÇO
Em geral:
Arroz, feijão, abobra, tomate, alface, bife
LANCHE
15:00 ou 16:00
Fruta
Pão com manteiga e café (às terças e quintas, é o que há disponível quando trabalho a tarde)
Pão de queijo
LANCHE 2
18:40
O mesmo que o café da manhã ou o lanche
JANTAR
Algum biscoito que tiver em casa, ou algo do tipo.
Nos fins de semana, às vezes como no Subway, ou algo diverso, quando saio. Mas como disse, tenho muita dificuldade em poder elaborar alguma dieta bem elaborada, devido a imprevisibilidade do que posso ter no almoço, por exemplo, ou da minha rotina aos fins de semana, e por aí vai. Nesse sentido, me prendo à reeducação alimentar, até porque, na minha opinião leiga devo ressaltar, não adianta seguir uma dieta rígida durante um tempo e depois quebra-la ao voltar a normalidade. Portanto, tenho reduzido a minha alimentação, já que o objetivo primário é criar um déficit calórico.
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFEITO DO PRODUTO
No primeiro dia, me senti mais bem disposto e não senti a fome de costume. Contudo, tenho uma leve impressão que isso pode ter a ver com a expectativa que já criara, sendo, pois, algo semelhante a um efeito placebo.
Não tive nenhum efeito colateral perceptível, como insônia ou nervosismo, como vi relatos. Me senti também mais focado durante esses dias. Mas, gostaria de salientar, que isso também pode ter explicação nas mudanças que ando fazendo na minha vida e a empolgação com o que espero.
Sem dúvidas o que mais me chamou a atenção foi a redução do apetite. Apesar de que percebo estar com fome, não tenho aquela vontade avassalante de comer de costume, me sentindo bem mais regrado e disciplinado. Se é meramente psicológico, não sei, mas creio que não.
Ouvi dizer que o produto era muito forte, entretanto não percebi nada do tipo. Acho que quando aumentar a dose terei mais sensibilidade quanto aos efeitos, relatando-os aqui.
EXERCÍCIOS
Como disse, não estou fazendo academia atualmente, mas pretendo retornar o mais breve possível, quiçá, amanhã. Provavelmente malharei após o Jiu-Jitsu, que é o horário que tenho disponível. Mas estou com um pé atrás, pela questão de tempo. Fica um pouco difícil me dedicar aos estudos. Então, acho que o ideal é manter o foco no Jiu-Jitsu mesmo. Aos sábados, em que não há horário, mas a academia é liberada, pretendo praticar também, na parte da manhã.
Nos fins de semana poderei aumentar o tempo da corrida matutina, que faço durante meia hora antes de ir trabalhar, estendendo para uma hora ou mais.