Galera, o café é termogênico. A cafeína melhora o desempenho na atividade física, reduz a massa corpórea e as gorduras acabam sendo queimadas. Recomendado para as pessoas que buscam perder gordura ou que pretendem definir melhor os grupos musculares.
E quem recomenda é a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. Segundo ela, a Cafeína é efetiva para a melhora da perfomance esportiva em atletas treinados quando consumidos em porções pequenas a moderadas (3 a 6 mg/kilo peso corporal) e no geral não induz melhora em performance quando consumida em dosagem >= 9mg/kg peso corporal. Assim, não exceda a dose recomendada de 3 a 6 miligramas por peso corporal, para uma pessoa de 80 kilos isso seria uma dose de 240 miligramas. Uma xícara de chá pode conter em média 20 a 50 mg de cafeína.
Superdosagens de cafeína poder ter efeitos adversos como palpitações, insônia, ansiedade, tremores, instabilidade dos membros superiores, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade. Existem vários suplementos a base de cafeína no mercado (capsulas, tabletes, líquidos), observa o que melhor se adeque ao seu estilo de vida. Além disso, Cafeína não é recomendada para quem tem problemas gástricos, hipertensos ou está sob efeito de ansiolíticos e anti-depressivos.