Cara, a real em poucas palavras é a realidade do mundo. Os confrades da real pregam que um homem deve buscar o desenvolvimento pessoal. Mulheres são criaturas ilógicas e hipergâmicas. Mesmo que você tenha algum destaque e possa conseguir uma mulher bonita hoje, em pouco tempo ela vai exigir mais de você e no primeiro macho superior que ela puder engatar uma relação ela vai te dar um pé na bunda sem dó. Isso está no DNA feminino e só não aflorava antigamente devido ao patriarcalismo e aos valores da sociedade da época.
Diferentemente do PUA, a real mostra que o homem deve evoluir em benefício próprio e não somente para pegar mulheres. Aliás, o que chamam de pegar mulheres é dar beijinho na boca. Pra mim se o cara fala que pegou uma mulher é só se comeu ela. Os valores da sociedade atualmente estão invertidos. A base familiar está enfraquecida. A mulherada que tanto reclama do machismo age de forma mais machista do que os homens. As novinhas saem, enchem a cara, chupam um canavial de rolas, enfrentam um carrossel de picas e quando perdem os atributos físicos buscam algum trouxa pra casar e servir como provedor.
Recomendo a leitura do Fórum do Búfalo, Mundo Realista e afins. Não se deve polarizar e ficar com raiva das mulheres, mas é bom ter uma noção da realidade nos relacionamentos modernos. Namoro ou casamento atualmente é uma besteira imensa. Uma minoria das mulheres ainda servem para relacionamentos sérios. Conseguir marmitas (mulher que você transa sem compromisso) ou ir no puteiro é o melhor custo benefício de hoje para o homem suprir suas necessidades sexuais.