Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neurot

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Peso
    73
  • Altura
    174

Conquistas de Neurot

  1. Outra questão: Se isso for eventualmente provocado por uma má execução de um movimento no treino, então porque só surge no punho direito? O meu punho esquerdo está totalmente normal. É por eu ser destro e, assim, naturalmente exercitar mais força do lado direito?
  2. Que tipo de exercícios posso fazer para fortalecê-lo?
  3. A primeira dor que eu tive desapareceu sozinha, também. Mas eu preferi treinar, desde então, sempre com munhequeira. Daí eu tou pensando que essa nova dor/dormência pode até ser provocada pela munhequeira, já que essa nova lesão se situa no lado oposto à primeira. Eu uso a munhequeira bem apertada. Será que provocou demasiada compressão nos tendões e causou algo relacionado com a síndrome do túnel do carpo?
  4. Então, há três meses atrás, pela primeira vez senti uma dor no punho direito. Ela durou uns 2/3 dias, fiquei perto de uma semana sem treinar e passei em diante a usar munhequeira em todos os treinos. Há duas semanas apareceu uma outra dor, diferente da primeira, mas na mesma mão direita. Ela se situa na base do polegar, não é muito forte, mas é incomodativa. Por muito que eu use munhequeira, ela não parece desaparecer ou diminuir. E o pior é que, agora, o meu dedo indicador está com uma ligeira dormência na ponta. Tem algo de errado com essa mão direita e o seu punho. Não vou dizer que tenho dores horríveis porque não tenho. Mas há esse conjunto de sintomas estranhos, que me fazem ter receio de treinar. Não sei precisar exercícios que possam ter provocado isso, mas é provável que esteja relacionado com alguns de bícepes e supino, também. O que aconselham para esse problema? Obrigado.
  5. Há algumas horas atrás, eu abri um tópico perguntando sobre como perder a barriga. Daí sugeriram que eu postasse a minha dieta aqui, mas eu confesso que ainda sou pouco disciplinado nesse aspeto. Sendo específico: Eu tenho 21 anos e até aos 20, eu só fiz coisas erradas. Comia mal e era sedentário. Resultado? 97 quilos, com 1,74m. Decidi fazer academia e adotei um objetivo: perder peso. Meu bf andava altíssimo, algo como 34%. 14 meses depois, eu estou com 73 kgs e o meu bf ronda os 10/11%. Fiz muito aeróbico, cortei gorduras, cortei carbs, mas nunca fui disciplinado ao ponto de estruturar minha dieta com horas e número de refeições. Durante grande parte desse período de perda de peso, eu sempre fiz alguma musculação, mas só há cinco meses decidi caprichar mais, diminuindo as repetições e aumentando o peso, acompanhando com whey isolada. Notei uma evolução muito boa nos bíceps e tríceps e moderada nas outras áreas. Só que eu me sinto um pouco perdido. Depois de atingir o peso correto para a minha altura, eu ainda tenho uma barriga volumosa e isso me afeta. Sempre desejei perdê-la, pois nunca me olhei no espelho sem ela estar presente. Então, nessa altura eu não sei o que fazer, não sei qual é a melhor solução. Não sei se deverei adotar uma dieta cutting de forma a reduzir a gordura na barriga, ou, pelo contrário, deverei fazer bulking para aumentar a massa muscular e depois, sim, enfrentar o cutting. Muito obrigado.
  6. Olá, esse é o meu primeiro post aqui e desde já congratulo todos os responsáveis e participantes por esse magnífico fórum. Então, o meu problema é o seguinte: Em Dezembro de 2010, eu entrei para a academia. Pesava 97 kgs, um exagero absurdo para alguém que mede 1,74m. Eu estava realmente obeso e só hoje eu tenho consciência disso, pois peso 73. Perdi 24 quilos, mas suspeito que perdi mais, já que eu acho que o meu peso atual se deve também ao aumento da massa muscular. De Dezembro de 2010 até Novembro de 2011, eu atribuí muita importância ao cardio, de forma a perder gordura. Desde Novembro, eu tenho deixado o cardio para segundo plano (algumas corridas de 20 minutos na esteira, 2/3 vezes por semana) e estou me aplicando na musculação. Só que eu me encontro numa encruzilhada. E tudo se deve à minha barriga. Como gordo quase crónico durante os meus primeiros 20 anos de vida, eu tenho realmente o objetivo de perdê-la por completo e ficar com o abdómen definido. Simplesmente, eu tenho essa obsessão em não ter vestígios de barriga. Só que eu não estou conseguindo. Eu até consigo ver o meu "six pack" se inspirar e suster a respiração (principalmente depois do treino), mas se ficar com postura normal, ela volta. Não está tão grande como há anos atrás, mas ainda existe. E a minha dúvida é: como eu vou perdê-la? Será que eu cometi um erro ao deixar o cardio para segundo plano e tenho de voltar a ele com intensidade, antes de pensar em crescer muscularmente? Como me devo alimentar? Devo voltar à dieta de perda de peso? Que tipo de treino devo adotar? Ficarei grato se me ajudarem. Muito obrigado e bons treinos para todos vocês.
×
×
  • Criar Novo...