Isso muda muita coisa. Há tempos venho me esforçando pra atingir 2g/kg diárias. Não sou de comer muito, então comer 200g de proteína por dia não é tão fácil pra mim, até porque minha digestão não é das melhores.
Se a demanda é baixa eu fico muito mais tranquilo, comerei mais, mas sem me matar pra isso hehe
ps.: Até vi que você falou por alto sobre a não necessidade disso em outro tópico e tava querendo te perguntar, valeu Ice.
Realmente você vai ser visto como louco com essa quantia de proteína em cutting, porque parece que essa ideia de muita proteína fica impregnada no cérebro, to tentando tirar kkkk
BOm saber das experiências práticas. no meu caso é o contrário: proteína sacia demais e tenho que fazer uma forcinha pra comer depois...
Proteína é foda de digerir, tem até aquela história de que cada grama de prot = 3,2kcal porque o corpo usa 0,8kcal pra digestão. Me corrijam se estiver falando besteira.
Sempre me guiei por 1,5-2g/kg e cresci. Agora me deu vontade de experimentar menos e mais pra ver se tem alguma mudança significativa.
UP/Paranóia de teoria conspiratória mode on
Depois que vi o ultimo video do Felix (abaxo) imaginei se essas pesquisas indicando a necessidade de 2g/kg de prots pra hipertrofia não foram patrocinadas ou ao menos fortemente encorajadas e divulgadas pela industria de suplementação.
Imagina o quanto de grana não rola como isso?!
MUITA gente consome ao menos um pote de Whey por mês, isso economizando ainda, sem falar em albumina, caseina e o escambau.