É de conhecimento comum que os fisiculturistas, nos dias que antecedem as suas competições de alto nível, adotam dietas extremamente restritivas à ingestão de carboidratos, a fim de dar aquela "secada", aumentando a definição de seus músculos.
Por outro lado, o hábito de eliminar a ingestão de carboidratos no período da noite também é bastante comum para os marombeiros que almejam maior definição, tendo em vista que o corpo, durante o sono, não tendo carboidratos para o fornecimento de energia, parte para a quebra das gorduras acumuladas no corpo, queimando-as. Além disso, dessa forma evita-se o pico de insulina durante o sono, favorecendo a liberação do GH (hormônio de crescimento), que é anabólico e também ajuda na queima do tecido adiposo.
Tal prática, porém, é de difícil compatibilização com o horário de quem malha depois das 18:00 (meu caso), já que o corpo não pode prescindir dos carboidratos no pós-treino, haja vista a necessidade de repor as energias.
Eu pretendo dar uma definida legal para uma viagem aí que terei em maio e, uma vez que infelizmente só tenho o período da noite disponível para meu treino, acho que seria mais conveniente fazer uma dieta com pouco carboidrato algum tempo antes dessa data. Neste sentido, surgem as questões:
1) com quanto tempo de antecedência devo implementar tal dieta de pouco carboidrato para ficar legal na viagem?
2) alguém tem sugestões de alimentos que se encaixariam a essa finalidade?
3) ja estou tomando o ripped fast, haveria algum horário específico que seja mais apropriado tendo em vista essa dieta?