Oi gente!
Vira e mexe acompanho o fórum aqui mas é minha primeira participação ativa. Procurei se já tinha algum tópico nesse sentido, mas não achei nada. Se já tiver, me desculpem.
Minha dúvida é a seguinte, já treino há uns 3 anos e acho que tenho um corpo bem legal. Mas como toda mulher a gente nunca tá satisfeita né. Fui à nutricionista hoje e ela me sugeriu "chipar" por vários motivos: já uso pílula há muito tempo, a TPM deu uma piorada recentemente e minha grande dificuldade é sempre baixar o percentual de gordura. Já cheguei nos 15%, o normal é em torno dos 18%, mas na consulta de hoje deu 21% (fiz uma cirurgia em outubro e to voltando a treinar aos poucos). Resumindo, o chip seria uma solução legal.
Ah! Esclarecendo. O "chip" é um método contraceptivo que previne a gravidez e impede a menstruação pelo período de um ano. Ele libera a dosagem hormonal 24h por dia ao longo do ano, imitando a liberação de hormônios pelo corpo humano. Aparentemente os hormônios utilizados são estradiol, testosterona, gestrinona e elcometrina, de acordo com a necessidade da mulher. Foram essas as informações que achei no fantástico mundo da internet! hehe! Ainda não conversei com minha gineco.
Meu medo: crescer e masculinizar demais por causa da dosagem hormonal. Minha nutri é chipada e disse que realmente a tendência é aumentar bastante a massa magra.
Antes que me apredejem (tá certo isso?! rs), não sou nenhuma franga e tenho facilidade p crescer.
Tenho 1,62m, 63kg, 59cm de coxa, 101cm de quadril, 30cm de braço, 70cm de cintura. Minha insatisfação é que não sou seca sabe. Tenho as medidas legais, mas queria manter essas medidas com o percentual beeeem mais baixo.
Enfim, alguma mulher aí é chipada?! Algum homem conhece? Tem opinião a respeito do assunto?
Antes de tudo, brigada pela força gente! =D