Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tomaz

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular

Conquistas de tomaz

  1. Certo. Por isso é que eu acho que o mínimo de proteína, algo à volta dos 2g/kg deve ser proveniente de proteína animal, para não haver dúvidas. O resto que vier de proteína vegetal, que venha. Tem mulher gostosa e uma não tão gostosa, melhor sempre ficar com a gostosa... Ou neste caso ficar com as duas ahah. Mas para escolher uma escolhe a gostosa!
  2. Na minha modesta opinião a proteína vegetal é incompleta, logo mesmo que misturada com proteínas de alto valor biológico, não se vai completar, vai apenas complementar. Continua a faltar uma parte, porque o corpo não cria aminoácidos do zero, cria aminoácidos em função da proteína que ingerimos. É como uma conta de somar 1 + 1 = 2. Se for proteína incompleta + uma incompleta fica 1 + 0,8 = 1,8. A não ser que o corpo através de um mecanismo qualquer crie 0,2 de aminoácidos em falta... Podem dizer que há este ou aquele que tem bom shape e manda proteína vegetal. Está certo, mas se mandasse proteína animal estava melhor. Admito que posso estar errado e longe da verdade, mas é o que penso. Agora podem perguntar qual a minha fonte? Cientificamente não tenho nenhuma que prove o meu ponto de forma incontestável... Apenas alguma experiência e conhecimento. Agora se puderem apresentar algum estudo FIÁVEL, e não feito com pessoas sedentárias etc, que demonstre o contrario, força. Aliás seria muito bom até, visto que a dieta ficava significativamente mais barata.
  3. Já fiz dieta em que contava como proteína, depois passei a deixar de contar e obtive melhores resultados... Troquei aveia por arroz na minha 3ra refeição, e substitui a proteína da aveia por atum. Isto mantendo exactamente o mesmo numero de calorias. Mas isso é o meu caso, pode não funcionar com outros. Experimentem e vejam, é sempre a melhor solução.
  4. tem toda a razão, falha minha! editado.. aí não concordo consigo.. para mim proteína de origem vegetal simplesmente não conta como proteína na dieta.
  5. Pois é assim que eu tenho feito, contar as calorias mas não a proteína.. Obrigado pela sua opinião. Vamos ver se há alguém que pense diferente e fundamente.. Abraço também
  6. Em termos de macronutrientes as proteínas de origem vegetal não contam como proteína na dieta, uma vez que a fonte da proteína da dieta deve ser apenas de origem animal, porque apenas estas contém a cadeia completa de aminoácidos. (Claro, com excepção de certas combinações de proteínas vegetais, mas para o caso isso não interessa uma vez que estou a pensar em proteína vegetal isoladamente, sem combinação, portanto incompleta.) Assim sendo, a minha questão é a seguinte : em termos de calorias, para o total da dieta, conto com a proteína da aveia por exemplo? Uma solução seria contar como se fosse HC, uma vez que cada HC tem 4kcal, igual à proteína... Qual a vossa opinião? Obrigado!
  7. Realmente seria uma libertação da ditadura das 3-3... No entanto como explicam a questão do aumento da produção de cortisol, em resposta à baixa dos níveis de insulina?
×
×
  • Criar Novo...