Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neax

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Neax postou

  1. Existe relação sim! Quem é da área de educação física pode confirmar, mas no calculo da força de um musculo leva-se em conta a secção tranversal do mesmo. Ou seja, quanto maior mais força poderá produzir. Mas como ja citado existem mais variaveis além da secçã tranversal do musculo.
  2. Supino fechado pra triceps éu um ótimo exercício para dar força ao tríceps. Embora se feito com halteres deve ser mais complicado devido a carga que você vai ter que manejar, na barra olimpica é mais simples, monta ela no banco de supino e faz o exercício e coloca ela no suporte. Não vai ser necessário levantar e largar halteres no chão ou suporte.
  3. Então este estudo os individuos nao realizaram treinos com pesos? Ai que esta o X da questão. Até onde um aeróbio com maior intensidade pode atrapalhar o treino com pesos e a hipertrofia?
  4. Sim no caso deste estudo sim, o que me vem em mente é que um treino de pesos com mais intensidade também aumenta o consumo de gordura ao longo de 24 horas concordas? E o estudo monitorou a intensidade do treino de pesos? Outra questão relevante é quanto de energia da quebra de proteinas o AEJ consome A MAIS do que o aerobio comum? Mesmo sendo pequena no aeróbio comum no AEJ provavelmente é maior.
  5. Experimenta fazer 1 mes AEJ e 1 mes aerobio pós treino. Ve qual lhe deu mais resultado e relata pra gente.
  6. Na verdade o AEJ se faz a menos de 65% da FCM se não me engano preconizam 50 - 60% FCM. Fato que o AEJ utiliza mais gordura como fonte de energia. Agora foi realizado testes apenas com exercício aeróbios, salvo engano não foi pesquisado individuos que realizam AEJ e ainda praticam treinamento de força (musculação). Agora não parece ter ficado claro quanto da energia queimada pelo corpo partiu da quebra das proteinas.
  7. Tem gente paranóica com esse negócio de catabolizar... Não faz aeróbio de nenhum tipo senão vou "catabolizar" O corpo humano consegue extrair energia dos 3 macronutrientes: proteinas, carboidratos e gorduras. E sempre utiliza os 3 ao mesmo tempo!!! Isso mesmo ao mesmo tempo! Qualquer um com um pequeno conhecimento de fisiologia sabe que não temos como utilizar só gordura em um exercício ou só carboidratos. O que varia é o balanço entre esses 3 componentes na geração da energia do corpo. Por exemplo em um exercício aeróbio de baixa intensidade com ingstão de carboidratos o corpo pode hipoteticamente utilizar 20% gorduras 20% proteinas 60% carboidratos. No total 100. Outro exemplo seria o AEJ hipoteticamente teriamos gordura 70% proteinas 30% carboidratos 0% (teóricamente é claro) no total 100. Ou seja é mais eficiente na queima de gordura? Sim. Cataboliza mais? Sim. Claro que existem diversas variaveis como metabolismo, quantidade de massa magra, quantidade de gordura, condicionamento físico, genética, etc, etc, etc... Agora temos que ter estudos confiaveis em que consigamos saber qual a media percentual de utlilização da via energética que mais nos interessa "gordura" se é maior no AEJ ou no Aeróbio normal e se realmente vale a pena catabolizar um pouco mais e perder bem mais gordura ou se realmente não compensa a perda de massa magra. E ai alguém conhece algum estudo sério?
  8. Faze o AEJ normal somente caminhada ou um leve trote, nos dias que nao fizer AEJ faz o HIIT. Minha opiniao se fizer HIIT e não tiver pleno controle do batimento cardiaco (polar) e suplementação anterior ao AEJ, vai catabolizar..
  9. hahahaha!!!
  10. Será que o corpo não vai se acostumando com esses "estimulantes pré-treino"? Se o corpo se acostumar, as doses vão ter que aumentar pra compensar...
  11. só uma coisa cara, rosca 21 nao é com series de 12 10 8, tipo serao 3x de 21 sendo 7 meia repetições da extensão até 90º do cotovelo, 7 meias repetições de 90º do cotovelo até a contração maxima, e 7 repetições completas. a soma da 21! E no seu treino de costas faz o lev terra primeiro, é um exercício muito fatigante e atinge toda a musculatura das costas.. O restante esta muito bom!
  12. Ainda sim colocaria o voador por ultimo e faria o drop com ele, pois é numa maquina e fica mais facil trocar a carga e fazer os drops... Treino de costas começa com terra - barra fixa - puxada pulley e finaliza com a remada só falta escolher a pegada da puxada (prefiro a frontal) mas vai de cada um. O resto acho que ta bom! Agora é só treinar !
  13. Cara não sei se você colocou os exercícios na ordem que você executa, mas deixa os dropsets pro final do treino, tipo no treino A começa com os supinos depois crucifixo e ai sim o drop set no voador... No treino B tira a remada baixa ou a unilateral e coloca um puxador com pegada fechada (pode der no triangulo ou supinada) No treino C ta legal, mas capricha no agachamento. No D faz o mesmo que no A deixa o drop por ultimo, sugestão: rosca direta, rosca martelo alternado, dropset do biceps na maquina (se tiver) pra triceps começa com o supino fechado, depois paralelas e ai finaliza com o pulley... São sugestões não quer dizer que seu treino tenha que ser assim... Abraço!
  14. Pode diminuir o numero de séries, tem exercicios com 4x faz 3x ja diminui um pouco o volume do treino...
  15. Sugestões : Treino A : Coloca levantamento Terra Treino B: PullOver Treino C: Tira o agachamento Hack e Faz Agachamento livre Treino D: Remada Alta e Encolhimento de ombros Treino E: Rosca 21 Treino F: Paralelas, deixando coice por ultimo. São sugestões pra completar sua rotina....
  16. A nível de recrutamento fibrilar nota-se que o corpo procura a "ajuda" dos músculos agonistas secundários e dos sinergistas para realizar o movimento. O que o estudo não revela é que no sistema de pré-exaustão há uma melhora metabólica muscular do musculo alvo, assim como uma maior resistência ao acido lático produzido pelo exercício no musculo, etc... O recrutamento de fibras não quer dizer se o sistema ou exercício é melhor ou pior que o outro, apenas mostra o recrutamento fibrilar, mas não diz se as fibras estão dando 100% ou apenas 70%...
  17. Bom o tecido ósseo também de renova durante o ciclo de vida, ou seja as células "velhas" vão sendo subistituidas por células novas, assim como o musculo, a pele, o sangue, etc... Não vejo o porque de que a estrutura óssea não possa sofrer uma pequena, eu disse PEQUENA, alteração, principalmente em relação a caixa toráxica que tem muitas cartilagens na região do osso esterno do peito. O aumento da musculatura, somado ao aumento dos musculos internos da caixa toráxica, aliado ainda ao provavel aumento dos orgãos internos podem, eu disse PODEM, proporcionar um aumento da caixa toráxica. Claro que o osso não vai aumentar seu comprimento através de exercícios, mas eles se alteram a nível estrutural como por exemplo a densidade óssea na tíbia de lutadores de muai-tai, que de tanto utilizar as canelas nos chutes o osso vai concentrando mais osteoblastos nas regiões que aguentam o stress do treinamento. É um assunto polemico!
  18. Então RGalvão. podemos pensar de outra forma, quanto maior a inclinação, maior a atividade do peitoral superior e dos deltoides, logo diminui-se o uso da porção medial e inferior ( que são a maior parte do peitoral como um todo) podendo vir deste motivo a perda de força na inclinação, devido ao pouco recrutamento das fibras mediais e inferiores do peitoral. Logo por esta analise o exercício se concentra mais no peitoral superior e nos deltoides anteriores, fazendo assim que se trabalhe mais aquela região gerando um ganho maior naquela área do peitoral.
  19. Olá a todos, gostaria de saber se alguém tem alguma informação ou estudo em relação da capacidade aeróbia e a recuperação muscular. Vejamos, um individuo bem treinado aerobicamente, ao fazer um treino de musculação, por exemplo pernas/ombros, consegue se recuperar mais rapidamente do que um individuo que tenha uma capacidade aeróbia muito inferior? Pergunto isto pois hoje eu tenho uma capacidade aeróbia muito superior ao que eu tinha no passado devido a treinamentos e sinto que a recuperação muscular esta mais rápida (isto a nível de dor muscular tardia). Exemplo antes eu treinava ombro e sentia dor muscular tardia durante uns 3 dias e hoje com maior capacidade aeróbia eu sinto a dor durante apenas 1 dia. Claro que treinando na mesma intensidade. Será que existe alguma relação?
  20. Bom, a eletromiografia consegue mensurar os impulsos elétricos emitidos pelo sistema nervoso sobre as membranas celulares. Porém existe mais diferenças entre um supino plano e um inclinado. O sistema de alavancas formado pelos membros superiores mudam quando se faz o supino inclinado. Outro ponto a se observar é o aumento da amplitude do movimento no supino inclinado. Na minha opinião existe diferença no recrutamento das fibras, no inclinado recruta-se mais as fibras do peitoral superior, e quanto mais inclinado vai recrutar a parte mais acima do peito até chegar a ombro (exemplo um supino a 90º). Fica evidente que se elevando a inclinação o recrutamento muscular vai subindo até atingir quase que apenas as fibras do ombro( no caso do banco totalmente reclinado como uma cadeira).
  21. Neax

    Pullover

    olá a todos, sou novo aqui no fórum, porém já tenho alguns anos de experiência com a musculação. A respeito do exercício pullover, dependendo do modo que ele é feito (posição dos braços, nível de flexão dos cotovelos, amplitude do movimento) ele pode "pegar" mais os grandes dorsais. Varia também a genética de cada indivíduo (pontos de inserção dos músculos na estrutura óssea) o nível de treinamento individual de cada grupamento muscular já que é um exercício composto com muitos músculos agonistas e sinergistas do movimento (ex um individuo com o peitoral bastante treinado sentiria o exercício "pegar" mais nos grandes dorsais que podem estar "subdesenvolvidos" em relação aos peitorais) e por último o nível de flexibilidade de cada musculatura envolvida (peitoral mais flexível que os dorsais, sentiria-se o exercício pegar mais os dorsais). O link abaixo mostra uma variação deste exercício e relaciona os músculos agonistas e sinergistas e estabilizadores recrutados por este exercício. http://exrx.net/WeightExercises/PectoralSternal/DBPullover.html Desculpem se desenterrei o tópico, é que me pareceu que a questão ainda não tinha ficado bem explicada! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...