Algum tempo atrás fiz umas consultas em um ortomolecular ("famoso" no país) e após fazer algumas análises em seus aparelhos loucos das dorgas constatou-se que eu estava com deficiência de diversos minerais e vitaminas, 2 ou 3 estavam críticos como 70% de deficiência, não era à toa que eu estava doente e quando começei a ingerir um manipulado me senti BEM melhor, aliás nunca me senti tão bem antes.
Agora o problema é que as consultas são muito caras pra pagar isso pro 'resto' da vida (pra ter idéia tem um teste que custa 750 reais, o qual eu não fiz), então se alguém puder me ajudar, queria saber se existe alguma maneira confiável para 'eu mesmo' medir esses níveis. Por exemplo, daria pra ver tudo por exame de sangue convencional ou precisaria solicitar exames pra algum laboratório especializado (químico da área da saúde)? Alguém tem alguma experiência parecida ou alguma forma diferente de fazer isso?
Só pra deixar claro que eu não estou fazendo nenhum tratamento, não estou doente, meu objetivo é me manter o mais saudável possível porque hoje em dia não adianta você comer uma fruta X porque os alimentos não tem os mesmos nutrientes que tinham à algumas décadas. Tanto que eu tenho uma dieta balanceada, já fui alguma vezes em nutricionista e também acompanho o fórum aqui.
Minha idéia é fazer esses testes de 3 em 3 meses e eu mesmo mandar fazer um manipulado de acordo com a necessidade (respeitando os VD e etc), pois era justamente assim que era conduzido meu 'tratamento'. Se não for possível vou continuar tomando um opti-men da vida, só que acho que o C/B poderia ser bem melhor e não ficaria tomando vitaminas/minerais que eu não preciso, até pelas questões renais.
Obrigado