Fato interessante de dizer;
Todos nós, se aparecer um ser encantado na nossa frente, e dizer:
"Você deseja a aparência e o físico mais perfeito do mundo?"
Sem pensar, todos, sem excessão, diriam: SIM.
Porque isso?
A pessoa pode ser a pessoa mais bela do mundo, mais linda, mais perfeita, mais doce, sempre há um pequeno defeito que a pessoa não gosta, eu seu corpo, ou em seu rosto, em seu cabelo, em sua perna ou na curva de seu pé.. que não importa para o outro, mas para si mesmo. Sempre há algo que queremos mudar em nós.
Eu tenho 15 anos peso 82 Kg, tenho 1,74, faço natação e parkour, e até um tempo atrás fazia nadação.
Devo ter em média uns 6~7 kg de massa gorda acho.. não importa tambem.
O que importa é que: Quando eu tinha por volta dos 9 anos de idade, eu tinha obesidade mórbida:
Uma foto de um ano atrás aproximadamente..
Mas eu devo ter dado uma engordada bem pouca.
E eu não consigo fazê-la voltar. Eu era totalmente sedentário quando emagreci daquele jeito.
E quando isso ocorreu, aquele veeelho apelido que se ouve na escola "gordinho" por 7 anos, retornou.
Eu resolvi correr atrás denovo. Eu não podia ficar parado, pensava eu com aquela mente imatura na época. Eu me setia extremamente excluído pois eu era o único com tal físico em minha classe, e poucos eram assim na escola.
Agora, apesar de eu fazer uma hora intensa de natação, muito intensa, de sair tonto da piscina, não consiguia emagrecer.
Resolvi recorrer à internet. Achei a Guerrila Cardio. Eu a fiz, não adiantou nada, só me fazia ficar fedido no final do dia.
Dietas, fazia errado, fazia extremamente o contrário do que deveria. Mas tudo bem.
Hoje que tenho muita informação, eu sei, posso afirmar que:
Dieta Adequada + Aeróbico + Musculação = Corpo bem definido
Mas o fato é.. Se não há uma pessoa atrás de você lhe motivando, não há como progredir.
Até o próprio Arnold fazia os treinos com amigos ou com um professor o incentivando, mesmo que seja só em particular.
Então entrei numa escola de natação e faço parkour com um grupo de traceus(praticantes). Mesmo assim, ganho força, massa muscular, mas não perto tecido adiposo, ou ele meio que se mantém.
Apelei para a dieta, eu fazia um desjejum de um lanche de pão integral e frango(uns 300g) com um copinho de 350 ml de leite, lanche pós treino, mais frango ainda.. e assim vai, como o frango é fonte de proteína grande, foi quase que meu santo graal.
Nada adiantou, aquela rotina de grelhar um kilo de frango antes de dormir fui barrado pela minha família pois eu não conseguia acordar denovo as sete para seguir minha rotina, pois minha familia trabalha com alimentação e usa a cozinha o dia inteiro, e eu sou um mero técnico de informática que sobra 20 reais todo o mês.
Então resolvi estudar DENOVO, e veio os suplementos.
Mas você vê uma pessoa que tem dinheiro para comprar suplementos, abre uns sete potes de suplementos pra fazer um shake, quase mil reais em cima da mesa do cara, todo o mês.
E assim, agente se decepciona.
Imagine uma pessoa que quer tudo para conseguir ter o físico que ele sempre desejou mas não consegue fazer isso, fica estático, sempre que olha no espelho vê sempre a mesma criança de 9 anos, simplesmente se deprime.
Abafar a fisioculturista se é apenas um "frango" para se motivar e fazer errado, o resuntado é aquilo que vocês vêem todos os dias nas academias de frango achando que braço vai de 27 pra 45 em uma semana. Precisa mesmo é olhar a realidade. Tem que ter humildade nessas coisas.
E ver que a cada dia que você faz, com todo o gás, a cada dia, todo aquele esforço, quando se olha no espelho vê que tudo aquilo foi em vão.
E se sente mais excluído ainda por causa de sua genética.
Vale tanto para o rosto.
Vale tanto para o corpo.
Vale tanto para o bolso.
E uma pessoa bacana, passa a ser rebaixada por algo tão cultural que os gregos imporam para nós que é: o corpo, o rosto.
E ficamos obcecados neste objetivo, que esquecemos de viver a vida.
Tantas bulêmicas e anorexicas, tantos caras que tem um antebraço quase 50 e acha que é frango, tantas pessoas que são depressivas, que tudo isso volta para si, que no final vira um "tumor" dentro de nós esperando para crescer e nos matar aos poucos.
É interessante discutir isso.
Eu realmente desisti de emagrecer, mas continuo fazendo meu treino pesado.
Eu queria saber a opinião de cada um sobre esse assunto. O que vocês acham?