Fala galera
Tenha om pino no joelho esquerdo, resultado do rompimento do ligamento cruzado anterior. Já completou 14 anos e naquela época era a única solução. Hoje tenho acompanhado pessoas que fazem muita fisioterapia e outros métodos que fortalecem a área lesionada e dispensam o processo cigurgico.
Racomendo que procurem mais de um traumatologista e ortopedista antes te tomar suas decisões, porém, só optem pela cirurgia em último caso. Faz apenas 1 ano e meio que deixei de sentir o joelho latejar no frio e outras alterações climáticas (devido ao choque térmico que o corpo estranho, pino, não acompanha a variação da temperatura corporal no mesmo tempo)e agora estou retomando a academia. Vai ser osso, pois com o metabolismo da minha genética, meu ganho de massa é muito lento, pois temos tendência (familia) a emagrecer muito rápido.
Antes do acidente eu tinha 85kg, minha altura é 1,78. Durante o tratamento pós cirurgico e após infiltrações de duo-decadron no joelho, perdi cerca de 23 kg, peso que mantive até hoje. Vou me acabar até recuperar a massa anterior, que levei 7 anos para ganhar e definir. Apresento atualmente hipertrofia. Hoje tenho tempo e certos recursos para conseguir isso. Sempre mantive atividade física, mas hoje as dores cessaram e segundo o ortopedista, já posso retomar a musculação, com certa moderação nos exercícios de pernas.
Se alguém tiver uma dica de série de exercícios, suplementação e se necessário, outros métodos, por favor, recomendem que estou em acompanhamento com um endócrino, uma nutricionista e só com o personal da academia percebi que não vou chegar muito longe.
Boa sorte a todos e obrigado pelo espaço que nos disponbilizaram.