Opinião... pra variar...
Acho que vai do preparo e estrutura de cada um... se o cara tá com triceps e ombro bem trabalhados, fortes e sem lesão... o movimento fica fácil e mecânico... se falta tríceps ou ombro no exercício... pode sentir lesão ou "cansar" antes da hora pro peito.
Já se o peito tá em dia... pode haver sobrecarga nos ombros ou tríceps se o movimento for errado.
Vale a pena é avaliar e estudar com alguem formado na área e com experiência... cês acham que num supino de fisiculturista ele cansa tríceps ou ombro antes de esgotar os musculos do peito? rsrs Os caras são só musculos e malham direitinho a anos...
Eu particularmente treino peito de duas maneiras... aqueço com pouca carga e tal...
Maneira 1... uso explosão na subida e lentidão na descida... como preciso da explosão, subo tudo porquê freiar a explosão poderia stressar indevidamente outros músculos que preciso até para descida lentaaaaaa... aproximo do peito 5 a 7 dedos por causa da estrutura muscular das costas que se espreme na descida... e explodo na subida.
Maneira 2... subida e descida lentaaaaaaas... pegada aberta e pegada fechada em barra longa porquê sou alto...
É bom ter trapézio e "asa" em dia tambem devem estar bem treinados no exercício inclinado.
Cotovelos a 90 graus em ambas as situações.
São apenas opiniões que devem ser criticadas pela turma aqui... prefiro aprender comq uem sabe do que me lesionar com quem só enche o saco!
Como alguns colegas dizem... mais vale passar um tempo sendo zoado com "peso de fisioterapia" do que ficar sem levantar um copo por causa de LEZÃO!
OBS: Canse o músculo no treino, se quiser... mas depois descanse o músculo o recomendado, mesmo que não queira.